MuBE recebe as obras do artista polonês Adam Kalinowski

De 4 a 27 de outubro o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – recebe, pela primeira vez na América Latina, as obras  do artista polonês Adam Kalinowski, com a Exposição In Void, apresentando uma instalação construída especificamente para sala Pinacoteca do Museu.

A exposição é marcada pela falta de uma definição ou proposta única em um jogo entre o que é a realidade criada e o que é representação artística. É nessa indefinição e imprevisibilidade que Adam Kalinowski leva a vida para a arte e nos convida a fazer o contrário: levar a sensibilidade artística para a vida

Influenciado pelos movimentos Fluxus e Land-Art, Kalinowski é conhecido por produzir grandes instalações externas em espaços públicos.

Com curadoria de Mirelle Martins, a exposição In Void irá apresentar um total de quatro trabalhos internos, obras que causam um estranhamento com o comum, conceito que permeia a produção contemporânea pelo seu gigantismo e sua falta de referência de escala.

Adam Kalinowski

Nasceu em Poznan (1959) onde vive e trabalha atualmente. Estudou Antropologia Cultural em The Adam Mickiewicz University em Poznan, Polônia, graduando em 1986. Autor de projetos outdoor e textos críticos. Organizador da próxima Bienalle Mediations de arte contemporânea na Polônia. Em 1998 ele criou e desde então preside a fundação artística que leva o nome de seu pai, o pintor construtivista Tadeusz Kalinowski.