Canais
Variedades
18/01/2013
Uruguaios conhecem as doçuras do Chocofest
Evento é divulgado em parceria com a Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul
18/01/2013
Natal Luz de Gramado recebe 1,5 milhão de pessoas
Foram mais de 500 apresentações, sendo 412 delas gratuitas.
17/01/2013
Gramado organiza eventos com a ajuda da comunidade
Entre as atrações programadas para os próximos meses estão Gramado Fantasia e a Festa da Colônia
16/01/2013
Movimento por um Futebol melhor’ une forças para revolucionar futebol brasileiro
Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, BURGER KING® e SKY juntam-se aos clubes e torcedores em inédito programa que impulsionará o gigante potencial do esporte no país
09/01/2013
Hoteis.com lança jogo interativo no Facebook
Aplicativo ficará no ar até 27 de janeiro e integra a campanha de divulgação do programa de fidelidade Welcome Rewards
30/12/2012
Natal com luzes e magia prossegue na serra gaúcha
Atrações prosseguem com descontos da hotelaria e outras opções de hospedagem
08/12/2012
Linha Turismo iluminado vai brilhar nas ruas de Porto Alegre
Um dos ônibus que fazem os roteiros turísticos durante o dia receberá decoração com luzes para fazer passeios noturnos
07/12/2012
Bento em Vindima 2013 será lançado na próxima semana
A exemplo das edições anteriores, o Bento em Vindima tem como objetivo celebrar a colheita a uva e aumentar o fluxo turístico
03/12/2012
Gramado recebe Circuito de Degustação
O evento, que já foi realizado em Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria, passará pela cidade serrana, com degustação específica de vinhos e espumantes
23/11/2012
Gramado terá neve o ano inteiro
Parque Snowland receberá aporte de R$ 60 milhões, maior investimento privado no turismo na região das hortênsias
26/10/2012
Feira do Livro de Porto Alegre chega a sua 58ª edição
Evento é organizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL)
02/07/2012
SEGURVIAJE/MAPFRE recebe medalha da ONU pela excelência dos serviços prestados na Rio + 20
Condecoração foi entregue ao colaborador responsável por coordenar as equipes de apoio ao evento. O SEGURVIAJE, produto do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, que oferece assistência emergencial 24hs para viajantes, teve um papel de destaque na Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu no Brasil até o último dia 22. Prova disso é o reconhecimento vindo da ONU, que condecorou a empresa com uma medalha pela excelência nos serviços prestados durante os 10 dias do evento, que contou com a participação de 160 delegações estrangeiras e cerca de 70 mil pessoas. Além de disponibilizar toda a sua estrutura de Atendimento 24h, também alocou ambulâncias e UTIs móveis para pronto atendimento no local do evento. A honraria foi recebida pelo colaborador Arnaldo Tonella, analista da Rede de Prestadores de Serviço da empresa, diretamente das mãos do Sr. Olivier Bruyere, capitão-mor do grupo de intervenção de saúde e serviços de segurança. Comercializado no Brasil desde o ano de 2005, o Segurviaje/MAPFRE possui diversos serviços e seguros, além dos oferecidos aos participantes da Rio + 20. A cobertura de saúde garante, por exemplo, extensão hospitalar e reembolso farmacêutico. O produto ainda possibilita cobertura para morte acidental (24h por dia, durante toda a viagem), decessos e proporciona, inclusive, assistência jurídica mesmo fora do País, além de adiantamento de fiança. Em caso de extravio das bagagens, o produto garante localização, encaminhamento e devolução ao cliente. Caso as malas não sejam encontradas, o viajante também tem direito a uma indenização suplementar a oferecida pela companhia aérea. Outro diferencial que está à disposição do usuário para a solução de emergências que eventualmente possam ocorrer durante o período de viagem é o atendimento em seu idioma (português, inglês ou espanhol). Por meio de um serviço 0800 internacional, os clientes podem solicitar atendimento emergencial, tirar dúvidas e dar sugestões sobre os serviços prestados em cada localidade. Segundo o responsável pelo Segurviaje/MAPFRE no Brasil, Marcello Diorio, “a premiação reforça a qualidade dos serviços prestados, bem como a competência dos profissionais que atuam pela empresa”, finaliza.  
02/07/2012
Cidade Saudável é o primeiro guia online de bem estar do país
Parceria entre Saútil e Catraca Livre lança dia 5 de julho, no Hotel Renassaince, o projeto que reúne atividades gratuitas, de cultura, saúde e lazer, da cidade de São Paulo Pela primeira vez em um só lugar, todas as informações necessárias para encontrar atividades físicas, saúde, prevenção, bem estar e lazer estarão reunidas. Com o objetivo de facilitar o acesso da população a diversos serviços gratuitos, o projeto Cidade Saudável dá seu primeiro passo com o lançamento oficial do site para São Paulo, dia 5, quinta-feira, às 14h, no Renassaince São Paulo Hotel. “É o primeiro guia de bem estar da cidade que, em médio prazo, possibilitará a um grande número de pessoas interagir e encontrar maneiras facilitadoras de pensar a cidade em função de temas como mobilidade, saúde e entretenimento”, afirma Lia Roitburd, gestora do Catraca Livre, vencedor do prêmio de melhor blog do mundo em língua portuguesa, oferecido pela Deustche Welle – emissora pública da Alemanha. Com botões simples para cada tema, o São Paulo Cidade Saudável foi estruturado com o intuito de linkar serviço a serviço de forma clara para cada necessidade, assim como para compor grupos de interesse. A plataforma encaminha para atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar. O usuário encontra programas oferecidos por instituições públicas e privadas – sempre relacionados ao bem estar, entre consultas, tratamentos e atividades físicas. Para o caso das opções de lazer, a página disponibiliza a programação por data ou região. E assim, para cultura, dentro de teatro, dança, música, etc. Em comum, a gratuidade do banco de dados. Toda e qualquer atividade mapeada pelo projeto deverá cumprir o pré-requisito de ser aberto à população. “Assim como pensamos o Saútil como forma de prover informação e acesso àqueles que não conseguem chegar aos serviços oferecidos pelo SUS, essa parceria tem como prioridade disseminar qualidade de vida sob o lema de cidades mais educadas a partir de ideias inovadoras”, afirma Edgard Morato, sócio-fundador do projeto. O São Paulo Cidade Saudável contará ainda com conteúdo colaborativo e estará aberto a dicas e adendos do público. Para cada lugar visitado, atividade praticada ou serviço experimentado, o internauta poderá deixar seu comentário, assim como indicar novas programações que poderão ser incluídas na agenda. A partir da capital paulista, o projeto será expandido para outras cidades. Saútil - O portal Saútil atende mais de 100 milhões de pessoas em 3.800 municípios. No total, estão catalogados mais de 2.400 itens de medicamentos, 3.500 de exames, 80 de equipamentos e 110 de consultas referentes às capitais e principais cidades do país. Por meio da ferramenta, o objetivo dos sócios-fundadores Fernando Fernandes, Tatiana Magalhães, Edgard Morato e Gustavo Greggio é ajudar a população das classes C, D e E, a encontrar de forma simples, rápida e organizada todas as informações necessárias para a realização de consultas, atendimento ambulatorial, exames, vacinação e retirada de medicamentos oferecidos gratuitamente pelos programas de governo. O projeto não possui nenhum vínculo governamental. Catraca Livre - Projeto jornalístico criado para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas. Temos um foco especial em cultura, mas também selecionamos  diariamente as melhores oportunidades gratuitas ou a preço popular nos mais variados serviços  na região metropolitana de São Paulo, abrangendo educação, esportes, consumo, trabalho, saúde e empreendedorismo. Como apostamos na engenhosidade da comunidade, a seleção das notícias é complementada por milhares de pessoas cadastradas em nossa Rede. As informações são distribuídas por nossa “Teia Comunicadora” que abrange todos os tipos de mídia: jornal, internet, rádio. Para prover conteúdo e desenvolver projetos de inclusão pela comunicação. O Catraca Livre ganhou em 2012 o prêmio de melhor blog do mundo em língua portuguesa, oferecido pela Deustche Welle – emissora pública da Alemanha. O prêmio é focado em projetos na internet que ajudam a fortalecer a cidadania. Artemisia - Fundada em 2003 pela Potencia Ventures, a Artemisia é a organização pioneira e referência em negócios sociais no Brasil, a Artemisia potencializa e capacita talentos e empreendedores para a geração de negócios de alto impacto social por meio de iniciativas nas áreas de educação, disseminação de conhecimento e aceleração de negócios sociais.  Lançamento oficial SÃO PAULO CIDADE SAUDÁVELDia 5 de julho, das 14h às 19hRenassaince São Paulo Hotel – Al. Jaú, 1.620 – Jd. Paulista(Durante evento de graduação – Artemisia) Programação:14h – Início15h – Convidado: Gilberto Dimenstein16h – Aceleradora de impacto17h30 - Coquetel Com a presença do jornalista Gilberto Dimenstein e dos sócios-fundadores do Projeto Cidade Saudável: Edgard Morato (Saútil) e Fernando Fernandes (Saútil).  Site do projeto: www.spsaudavel.com.br  Parceria entre Saútil (www.sautil.com.br) e Catraca Livre (www.catracalivre.com.br) 
26/06/2012
Lançamento da Obra Fatos & Tendências em Eventos: Os Cinco Sentidos
Baseando-se na premissa que a atividade de eventos, corresponde no século xxi a uma das mais importantes ferramentas de relacionamento corporativo e que em sua organização deva possuir características de excelência e diferenciação, a profissional do setor, com mais de 20 anos de experiência e professora, atual coordenadora do curso de turismo da universidade anhembi morumbi, andréa nakane, convidou colegas das áreas de turismo, marketing, hospitalidade e comunicação e formatou um compêndio reunindo resultados de pesquisas científicas e mercadológicas, de observações in loco sobre o mercado e práticas internacionais sobre o universo dos acontecimentos especiais.
26/06/2012
Saturday Night Jazz Novotel Center Norte apresenta show do American Five
A banda American Five sobe ao palco do Novotel São Paulo Center Norte no sábado, 7 de Julho, às 21h, com seu talento e musicalidade. O público poderá apreciar clássicos do rock‘n roll, jazz e blues, entre eles alguns hits que marcaram época, como Blue Moon, You can leave your hat on, Unchain my heart. O quinteto é formado pelos veteranos produtores musicais Giba Gouveia (guitarra e voz), Marcelo Rodrigues (teclados), Dedé Souza (baixo), André Busic (trompete) e Beto Cury (bateria). Há dois anos na estrada, a banda já lançou dois CDs, intitulados American Five Classic Songs Volumes I e II, com releituras de grandes clássicos internacionais. Durante as apresentações realizadas no restaurante 365 do Novotel Center Norte, especializado em cozinha internacional com toque regional, os clientes podem degustar o buffet especial com pratos quentes, petiscos e sobremesas. Saturday Night Jazz - Desde 2001 o Saturday Night Jazz oferece ao público o melhor do jazz clássico e contemporâneo. Ao longo das temporadas, o projeto recebeu grandes nomes, como Bira e Osmar Barutti – ambos do Sexteto do Jô, Swiss College Dixie Band, J.J. Jackson e Serial Funkers, além das divas Rosa Maria, Cida Moreira e Eliana Pittman, que fizeram do projeto uma tradição nas noites de sábado. American Five Horário: 21h Data: 07 de julho Local: Novotel Center Norte - Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme Reservas: (11) 2224-4051 Lotação: 140 lugares Couvert artístico: R$ 13,00 Buffet: R$ 52,00 Couvert artístico + buffet: R$ 62,00 CC: todos Estacionamento c/ manobrista: R$ 15,00 (o período) www.novotelcenternorte.com.br 
19/06/2012
54º Prêmio Jabuti contemplará os melhores livros deTurismo e Hotelaria de 2011
Grande segmentação do prêmio garante visibilidade para autores  nas mais variadas categorias; inscrições terminam no dia 30  Autores e editores de obras cuja temática gire em torno do universo do Turismo e daHotelaria têm até o dia 30 de junho para concorrerem ao mais tradicional prêmio literário do País, o 54º Prêmio Jabuti. As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiojabuti.org.br.  Realizado desde a década de 1950, o Jabuti é a principal referência para o setor editorial brasileiro. Único a contemplar 29 categorias, o prêmio reconhece os diferentes segmentos envolvidos na produção livreira nacional, o que tem garantido ampla visibilidade para os vencedores. Nesta edição, serão aceitas apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2011, inscritas no ISBN e que apresentemficha catalográfica. Mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer.$ Em 2012, o valor oferecido aos laureados nas 29 categorias que compõem o prêmio aumentou para R$ 3,5 mil (no ano passado, era de R$ 3 mil). Já os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – Não Ficção concorrerão, cada um, a R$ 35 mil (R$ 30 mil em 2011).   Mais informações e a íntegra do regulamento, com uma descrição detalhada de cada uma das categorias, podem ser encontradas no site www.premiojabuti.org.br. Confira lista completa das 29 categorias que compõem o 54º Prêmio Jabuti: Melhor Tradução; Melhor Livro de Arquitetura e Urbanismo; Melhor Livro de Fotografia; Melhor Livro de Comunicação; Melhor Livro de Artes; Melhor Livro de Teoria/Crítica Literária; Melhor Projeto Gráfico; Melhor Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Melhor Ilustração; Melhor Livro de Ciências Exatas; Melhor Livro de Tecnologia e Informática; Melhor Livro de Educação; Melhor Livro de Psicologia e Psicanálise; Melhor Livro de Reportagem; Melhor Livro Didático e Paradidático; Melhor Livro de Economia, Administração e Negócios; Melhor Livro de Direito; Melhor Livro de Biografia; Melhor Capa; Melhor Livro de Poesia;Melhor Livro de Ciências Humanas; Melhor Livro de Ciências Naturais; MelhorLivro de Ciências da Saúde; Melhor Livro de Contos e Crônicas; Melhor LivroInfantil; Melhor Livro Juvenil; Melhor Livro de Romance; Melhor Livro de Turismo e Hotelaria; e Melhor Livro de Gastronomia. Sobre o Jabuti -  Chegando em 2012 a sua 54ª edição, a história do Prêmio Jabuti começa por volta de 1957, em um período repleto de desafios para o mercado editorial, com recursos escassos e baixa articulação do segmento. Apesar das adversidades, não faltava entusiasmo aos dirigentes daCâmara Brasileira do Livro naquela época. As discussões foram comandadas pelo então presidente da entidade, Edgar Cavalheiro e pelo secretário Mário da Silva Brito – dois intelectuais e estudiosos da literatura brasileira –, além de outros membros da diretoria do biênio 1955-1957 interessados em premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano.Essas discussões em torno de uma “láurea” ou “galardão”, como se dizia na época, ganharam forma na diretoria seguinte, de 1957-1959, presidida por Diaulas Riedel, a quem coube a confirmação da escolha da figura do jabuti para nomear o prêmio e a realização de concurso para a confecção da estatueta, vencido pelo escultor Bernardo Cid de Souza Pinto.A primeira premiação ocorreu também na gestão do presidente Diaulas Riedel. No final do ano de 1959, em solenidade simples edespretensiosa realizada no auditório da antiga sede da CBL na avenida Ipiranga, foi feita a entrega do primeiro Prêmio Jabuti. Foram laureados autores como Jorge Amado, na categoria Romance, pela obra “Gabriela, Cravo e Canela”. Sobre a CBL - Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado e o próprio negócio. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e democratização do acesso aolivro são, nesse sentido, as maiores bandeiras da entidade. A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a entidade lançou o programa “Minha Biblioteca”, que distribui livros gratuitos aos estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa éconsiderada uma das maiores do programa de incentivo à leitura no País.
15/06/2012
Eventos Expo Editora renova comunicação
A Eventos Expo Editora, responsável pela edição da Revista Eventos, Revista Eventos RS e pelo Premio Caio conta com nova assessoria de imprensa e agência de comunicação e marketing. A partir deste ano, a divulgação da editora, seus produtos e eventos fica a cargo da CBS Comunicação, com atendimento das jornalistas Camila Barini e Deise Lima. Já a campanha de marketing da premiação ficará sob a responsabilidade da agência Núcleo Três, dirigida pelos sócios Alexandre Furlan, Fabio Imamura e Fabiana Guimarães. Outra novidade é a renovação do site do Prêmio Caio, que ficou mais dinâmico e ganhou novas seções, como a de vídeos, com depoimentos dos vencedores da edição de 2011. O Portal Eventos também deve ganhar visual diferente, com sala de blogs de empresários do setor , área de empregos, calendário de eventos e notícias, previsto para entrar no ar no final de junho. Sobre a Eventos Expo Editora - Há quase 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileiras, o Prêmio Caio, que está em sua 13ª edição. Sobre a CBS Comunicação - A CBS é especializada em assessoria de comunicação, relacionamento com a imprensa e publicações. Com equipe composta por jornalistas que atuam há mais de 10 anos no segmento, atende empresas de diversos portes e setores, sempre com foco na comunicação estratégica das marcas para seus públicos. Outros detalhes:  www.cbscom.com.br Sobre a Núcleo Três - A Núcleo Três Comunicação nasceu como uma agência de design promocional e de embalagens. Em pouco mais de oito anos ampliou os trabalhos, com ofertas de estratégias de marketing direto, endomarketing, marketing de incentivo, eventos e convenções, logomarcas, identidades corporativas, identidades visuais e propaganda. Atualmente, a agência conta com um portfólio diversificado, com o desenvolvimento de campanhas para clientes como Pial Legrand, Redecard, Kero-Coco, Nieto Senetiner, Mc Donalds, Hershey’s, Marilan e JSL.Outros detalhes: www.nucleotres.com.br 
11/06/2012
Anuário inédito reúne agências especializadas de todo o Brasil
Com apoio da Ampro – Associação de Marketing Promocional, curadoria de Tony Coelho, diretor regional da Ampro Rio, e prefácio de José Victor Oliva, presidente do Conselho da Holding Clube, Promoview lança no mercado o primeiro Anuário Brasileiro de Marketing Promocional com a participação de 80 empresas de todas as regiões do País. Alicerçadas no vertiginoso crescimento pelo qual atravessa o setor de marketing promocional, empresas e profissionais especializados em ações promocionais, no ponto de venda e na realização de eventos corporativos e promocionais uniram-se para publicação do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional. A publicação é uma realização conjunta das principais agências de marketing promocional do mercado brasileiro, sob a coordenação do Promoview, site pioneiro na atualização diária das notícias sobre as atividades dos criadores e produtores de ações promocionais e eventos, há cinco anos no ar e com mais de dois milhões de acessos, com a chancela da Ampro – Associação de Marketing Promocional. O mercado de marketing promocional está em crescimento constante a cada ano que passa e, em função disso, é fundamental uma publicação que atenda a essa demanda, propiciando aos contratantes destes serviços em todo o País, um estudo completosobre esta disciplina tão utilizada para ativação de marcas, produtos e serviços. Entidades que acompanham esse mercado atestam o crescimento. Segundo Kito Mansano, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), o setor experimenta um crescimento na faixa de 17% ao ano e, em 2012, os investimentos em ações no ponto de venda, eventos corporativos e promocionais e promoções com utilização da mídia tradicional, internet e redes sociais deverão ultrapassar a casa dos 40 bilhões de reais. Histórico de Faturamento do Setor nos últimos anos.:2003 - 9,9 bilhões de reais| 2004 - 15 bilhões de reais, com aumento de 51%|2005 - 17 bilhões de reais, com aumento de 13,3%|2006 - 20 bilhões de reais, com aumento de 17,6%|2007 - 23 bilhões de reais, com aumento de 15%|2008 – 27 bilhões de reais, com aumento de 17,4%|2009 – 29 bilhões de reais, com aumento de 7,5%|2010 – 33,3 bilhões de reais, com aumento de 14,8%|2011 – 39,6 bilhões de reais, com aumento de 18,9% em relação ao anoanterior. Divisão do Faturamento nas Agências Brasileiras: . 3% são investidos em planejamento para participação em concorrências ou apresentação de projetos|.3% em criação para participação em concorrências ou apresentação de projetos|. 12% nas despesas com mídia e divulgação para execução das ações promocionais e eventos aprovadas|.21% são despesas com produção para execução das ações aprovadas (recursos materiais e humanos)|.20% são fixos para manutenção das estruturas promo (exceto despesa com pessoal)|.13% despesas com pessoal (salários e encargos) para o bom funcionamento da rotina das estruturas promo (excluindo criação)|.25% são obrigações tributárias ( impostos em cascata)|. 3% são a margem de lucro. O Anuário Brasileiro de Marketing Promocional busca contemplar e reconhecer todos os agentes envolvidos na criação e produção de ações promocionais e eventos corporativos, com destaque para agências, executivos, diretores, produtores e criativos que atuam profissionalmente neste setor. O conteúdo apresentado é ilustrado com imagens que retratam as mais diferentes situações do mercado promocional, além de números atualizados e análises técnicas de especialistas mostrando a importância deste trabalho para ativação de marca.A publicação terá uma tiragem inicial de dez mil unidades e será distribuída para imprensa e para as áreas de compras; marketing e trade marketing das principais empresas contratantes de serviços promocionais; bibliotecas das universidades brasileiras; além de versões digitais em todas as plataformas. O formato de participação, inédito, fará a convergência do conteúdo impresso com o que será publicado nos sites e blogs das agências promocionais participantes do Anuário, ao longo do ano, por meio de QR codes inseridos em cada uma das páginas.“Considerando-se o composto promocional de marketing, áreas como promoções e relações públicas apropriam-se cada vez mais de suas funções e passam a ser valorizadas pelos clientes tanto, ou mais, do que as práticas de publicidade conhecidas e desenvolvidas há décadas”, informa Júlio Feijó Neto, editor do Anuário. “Agências de marketing promocional têm uma demanda cada vez maior para atuarem de forma multidisciplinar, ativando as marcas de forma a atingirem com precisão as experiências desejadas por uma legião de consumidores e, esta publicação impressa, vem para auxiliar e desmitificar esta atividade no Brasil” finaliza Feijó. O lançamento teve transmissão ao vivo. [http://itv.netpoint.com.br/promoview/principal.asp?id=7].
01/06/2012
Alatur promove o Workshop de Tecnologia e Eventos
Atividade é voltada para contratantes de eventos e apresentará as soluções do grupo em tecnologia, criação e produção de eventos. A Alatur Eventos e Incentivos, do Grupo Alatur, promove um Workshop de Tecnologia e Eventos no dia 4 de junho, no hotel Renaissance, em São Paulo. A atividade é voltada para profissionais de Eventos, Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e demais contratantes de eventos corporativos nas empresas e visa apresentar as soluções utilizadas pelo grupo em tecnologia, criação e produção. Além de realizar toda a logística e organização de convenções, reuniões e ações de incentivo, entre outras atividades, a Alatur conta há dez meses com o departamento de Criação e Produção, já possui um extenso portfólio de produtos desenvolvidos. O departamento de eventos conta com uma equipe especializada em tecnologia para eventos, que desenvolveu um sistema: o PEGE (Programa Estratégico de Gestão de Eventos). Outras ferramentas utilizadas pelo grupo que serão apresentadas no workshop: RSVP eletrônico, que trazem agilidade e uma melhor relação custo X benefício aos clientes, e soluções mais tradicionais, como e-mail marketing e hotsites. Os profissionais interessados em participar do evento podem entrar em contato através do e-mail: maria.luiza@alatur.com. Grupo Alatur -Fundado em 1991, o Grupo Alatur é uma empresa especialista em Mobilidade Corporativa, 100% nacional líder do mercado no Brasil, que oferece serviços de Logística de Treinamentos, Expense Management, Gestão de Expatriados, Gestão de Frotas, Eventos Virtuais, Híbridos e Corporativos, Consultoria em Viagens Corporativas e Programa Estratégico de Gestão de Eventos (PEGE), além de ser uma Travel Management Company (TMC). Conta hoje com quatro unidades de negócios: Alatur Viagens Corporativas; Alatur Eventos e Incentivos; Alatur Viagens Pessoais e a HRG Brasil - é parceira exclusiva do grupo internacional HRG Worldwide. Além disso, mantém joint-venture com a MCI, empresa global líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos. Com aproximadamente 1.200 funcionários, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Joinville e Jaraguá do Sul.
25/05/2012
Pétalas faz sucesso no coquetel de abertura da Casar 2012
A equipe Pétalas, referência em tecidos de alto luxo para roupas especiais de noivas e festas, recebeu inúmeros convidados e Vips em seu stand durante o coquetel de abertura da feira Casar, no dia 23, na Casa Petra em Moema, São Paulo. Fizeram questão de passar por lá o estilista Samuel Cirnansck, parceiro de longa data da empresa paulista e que tem seu nome destacado dentro do cenário das noivas no Brasil. Além dele as estilistas Dani Messih, Marília Pitta, Gabriela Piccoli e Vanessa Abbud também apareceram para prestigiar a Pétalas, que está apresentando nessa edição coleção de rendas importadas, rendas plissadas e muitas outras novidades. "Ficamos felizes em receber nossos parceiros e amigos, essa é uma forma de reunirmos todos juntos num evento tão interessante como esse, ainda mais em um mercado tão diferenciado como é o de noivas e festas que está em franca ascensão", disse Paula Cimino, da Pétalas, que faz parte do Grupo Promex.  
Newsletter
Receba as novidades