Canais
Variedades
22/05/2012
Cvc Investe Em Centro De Controle Operacional (cco)
Seguindo os planos de expansão da operadora, a CVC lança oficialmente o seu Centro de Controle Operacional (CCO), um novo conceito que integrará todas as atividades relacionadas às operações de roteiros nacionais e internacionais da companhia. A partir de uma equipe única e integrada, o CCO gerenciará qualquer tipo de demanda de atendimento ao cliente final e também de sua rede de distribuição no Brasil, para todos os produtos e serviços ofertados. As novidades foram apresentadas na última semana em Santo André (SP), durante encontro que reuniu profissionais-chave da companhia que estarão envolvidos na implementação do CCO. Na ocasião, foram apresentados detalhes do projeto, resultado de dois meses de mapeamento dos processos operacionais da companhia, que identificou as melhores práticas e apontou os gargalos a serem superados com este novo conceito. Para se ter ideia da dimensão e importância da implantação do Centro de Controle Operacional, Fábio Godinho, vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações da CVC, explicou que o CCO será o maior investimento que a operadora fará este ano. “Toda grande empresa de serviços tem o seu CCO avançado, e não poderia ser diferente com a CVC, sobretudo como operadora líder no mercado brasileiro”. Para o executivo, o CCO representa a conexão entre todos os departamentos da empresa. E, para que a implantação do CCO seja eficiente, alguns processos já estão em fase de desenvolvimento, de acordo com o diretor de Operações da CVC, Maurício Dezen. “A princípio vamos realizar a separação das atividades operacionais de gestão de produtos e, posteriormente, integrar todas as equipes operacionais no mesmo espaço físico”. O lançamento de uma sólida estrutura de Contact Center, com atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana, também está previsto para o terceiro trimestre deste ano. Com as equipes de operações agora integradas, o CCO terá um time formado por 151 profissionais, compreendidos entre as atividades de operação terrestre nacional e internacional, hotelaria online, marítimo e bases descentralizadas internacionais.
11/05/2012
Ponte Estaiada será palco de desfile patrocinado por Colgate Luminous White
Iniciativa patrocinada pela marca reforça o posicionamento premium da linha Luminous White No próximo dia 12 de maio, acontecerá o Elle Summer Preview, desfile de moda que reúne oito estilistas de moda praia, e que acontece na Ponte Estaiada, um dos cartões-postais da cidade de São Paulo. Colgate Luminous White é patrocinadora oficial do evento e, para reforçar o conceito focado no sorriso branco como acessório indispensável, a marca selecionou uma série de atividades surpreendentes para o evento. Entre as atrações, a marca apresentará aos convidados uma exclusiva estampa de maiô desenvolvida para a ocasião e assinada por Thomaz Azulay, responsável pelo estilo da marca. No lounge de Colgate Luminous White, os convidados poderão tirar fotos descontraídas com seus amigos em uma cabine feita exclusivimente para o evento. As imagens poderão ser impressas no espaço ou compartilhadas através do facebook. Além disso, a VJ Any Melo foi convidada exclusivamente para animar a pista e escolherá os sorrisos mais Luminous da festa. Os sorrisos Luminous serão projetados nas TVs do lounge, iluminando um dos eventos mais badalados do mundo fashion. Os convidados que visitarem a cabine receberão um presente especial de Colgate Luminous White, com nécessaire e produtos da marca. Ao final do desfile, a marca disponibilizará aos convidados que assistirem ao desfile na ponte Estaiada uma bolsa de praia e uma canga com estampa exclusiva da Blue Man. A participação de Colgate Luminous White no Elle Summer Preview visa fortalecer o vínculo da marca com o segmento cosmético e consolidar o conceito do produto. Segundo a Diretora de Marketing de Oral Care da Colgate-Palmolive, Tamara Kulb, “participar deste evento é uma oportunidade de aproximar ainda mais nossa marca do mercado cosmético e das últimas tendências do mundo fashion, conquistando um público exigente e mostrando que ter um sorriso branco e bem cuidado é fundamental, um acessório indispensável". Sobre Colgate - líder de mercado, apostou no lançamento do creme dental Luminous White, que já é um sucesso absoluto, conquistando rapidamente o gosto dos brasileiros, que estão sempre preocupados em ter boa aparência e dentes brancos e bem cuidados. A nova fórmula do creme dental é composta por micro-cristais que aceleram o branqueamento, contém ingredientes semelhantes aos usados pelos dentistas. Remove manchas com segurança e previne a formação de tártaro ajudando a obter um tom mais branco em uma semana. Sobre ELLE - Nascida na França, ELLE apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais de moda e beleza. Presente em mais de 40 países, é a revista que está onde a moda nasce. Em maio de 2012, completa 24 anos no Brasil.
10/05/2012
Virada Cultural paulista agita interior e litoral com mais de mil atrações
Ky-Mani Marley, Fernando Ferrer, Arto Lindsay, Cibelle, Ceumar, Nando Reis, Emicida, Gaby Amarantos, Titãs, Ultraje a Rigor, Céu e Gal Costa são alguns dos artistas presentes na Virada Cultural Paulista. DJs, espetáculos de circo, dança e teatro também fazem parte da programação O governo paulista, por meio da Secretaria da Cultura, realiza pelo sexto ano consecutivo, nos dias 19 e 20 de maio, a Virada Cultural Paulista. Como nas edições anteriores, grandes nomes da cena nacional e artistas internacionais marcam presença na programação, que reúne cerca de mil atrações. Para quem gosta de viajar pelo interior e litoral, é uma oportunidade imperdível de curtir o agito provocado nas cidades pelo evento. A Virada Cultural Paulista 2012 será realizada em 27 cidades do Estado: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Na programação de 2012, destaque para nomes consagrados da música brasileira como Dominguinhos, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Lobão, Ultraje a Rigor, Titãs e Pitty com o projeto Agridoce em parceria com o guitarrista Martin. Também artistas que participam pela primeira vez da Virada: Gal Costa, com o novo show Recanto, Nando Reis, Emicida, Gaby Amarantos, Planta e Raiz e Fernanda Abreu. Além de jovens talentos como Filipe Catto, Fepa, Letuce, Daniel Gonzaga, Marcelo Jeneci, Thiago Pethit, Mariana Aydar, Gabriel Sater e Karina Buhr, Tulipa Ruiz, Nina Becker e 5 à Seco. Como na edição passada, a Secretaria de Estado da Cultura traz artistas estrangeiros. Para este ano, a Virada conta com shows de Ky-Mani Marley e Fernando Ferrer, além de Arto Lindsay, que participa do show da paulistana Cibelle, destaque no exterior. Outra artista brasileira com carreira internacional, que vive atualmente na Holanda, é Ceumar. “A Virada é um marco no calendário dos eventos do Estado e tem uma enorme importância para a interiorização e descentralização da programação cultural de qualidade, uma das metas do Governo”, afirma o secretário da Cultura, Marcelo Araujo. No ano passado, a Virada foi realizada em 23 cidades e reuniu público total de 1,7 milhão de pessoas. O Governo de São Paulo produz a Virada Cultural Paulista em parceria com os municípios. Enquanto o Estado é responsável pela programação principal, cabe aos municípios a infraestrutura para a realização do evento, além da contratação, em alguns casos, de artistas e atrações locais. ABC - Uma novidade desta edição é a participação das cidades de Santo André, São Caetano do Sul e Diadema em caráter regional, numa parceria firmada entre a Secretaria de Estado e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, composto por 7 cidades da região: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Santo André, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Diadema. A Virada terá ainda uma intensa programação de espetáculos de teatro, com peças como RJ de Shakespeare – Juventude Interrompida, com direção do carioca João Fonseca em São João da Boa Vista; Alguns Blues do Tennesse, do Grupo Tapa em Indaiatuba; O Bosque, dirigido pelo italiano Alvise Camozzi em Mogi das Cruzes; Alguém Acaba de Morrer Lá Fora, com Lucélia Santos no elenco dirigida por seu filho Pedro Neschling, em Santa Bárbara D’Oeste; e espetáculos de dança, performances e intervenções, stand up comedy, circo e cultura popular. O SESC São Paulo, como nas edições anteriores, é parceiro do evento, desenvolvendo uma série de atividades em suas unidades do interior e litoral. Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, reforça que a participação do SESC na Virada Cultural Paulista constitui “um alinhamento com os objetivos de se proporcionar o acesso da população aos bens culturais, além de ampliar o raio de ação e de experiências do SESC, fortalecendo os vínculos com o público de diferentes regiões do Estado e as parcerias institucionais”. PROGRAMAÇÃO Para a sexta edição da Virada, a Secretaria traz o reggae jamaicano e a salsa cubana nas atrações internacionais. Ky-Mani Marley, cantor e compositor de reggae na Jamaica e um dos filhos de Bob Marley, faz show em Americana e Santos, e o cubano Fernando Ferrer leva o melhor da salsa para as cidades de Mogi Guaçu e Barretos. Entre os destaques da música brasileira, que vivem atualmente no exterior, estão as cantoras Cibelle e Ceumar. Com uma performance que mistura influências punks e tropicalistas, mas também de estilos como folk, pop e indie, a paulistana Cibelle é destaque no exterior. Nos shows da Virada em Sorocaba e Franca, Cibelle dividirá o palco com um convidado especial, o guitarrista e cantor americano Arto Lindsay. A cantora mineira Ceumar, radicada na Holanda, contará com a participação da baixista Lelena Anhaia e da percussionista Simone Soul em Assis e Marília. Jovens artistas têm espaço garantido na programação da Virada. Estão confirmados shows de Filipe Catto em Santos e São Carlos. O multiinstrumentista Marcelo Jeneci que se apresenta em São João da Boa Vista e Piracicaba. Daniel Gonzaga, filho do compositor Gonzaguinha, leva suas letras ácidas e o ritmo inconfundível do Rei do Baião para as cidades de Piracicaba e Indaiatuba. Dentre os espetáculos de dança, a São Paulo Companhia de Dança leva suas sapatilhas para Santo André; a Cia Nova Dança 4, dirigida por Cristiane Paoli Quito, apresenta em Santos o espetáculo O Beijo, em comemoração ao centenário de Nelson Rodrigues. O público de Araraquara poderá curtir Diálogo entre Música e Dança, espetáculo fruto da parceria do pianista Benjamim Taubkin com a bailarina e coreógrafa Morena Nascimento, que já integrou a companhia da coreógrafa alemã Pina Bausch. E a carioca Focus Cia. De Dança apresentará, em Piracicaba, seu novo espetáculo As Canções que Você Dançou Pra Mim, inspirado nas músicas do cantor e compositor Roberto Carlos. DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO Americana Dia 19 | 22h30 | Paula Lima - Outro Esquema Dia 20 | 18h00 | Ky-Mani Marley Araçatuba Dia 20 | 18h00 | Luiz Melodia Dia 20 | 00h00 | Ultraje a Rigor Araraquara Dia 19 | 19h30 | Negra Li Dia 20 | 18h00 | Zélia Duncan Dia 20 | 00h00 | Gal Costa - Recanto Assis Dia 20 | 18h00 | Lobão Barretos Dia 20 | 00h00 | Ed Motta Bauru Dia 20 | 00h00 | Racionais MCs Botucatu Dia 20 | 18h00 | Nando Reis e os Infernais - Bailão do Ruivão Dia 20 | 00h00 | Luiz Melodia Campinas Dia 19 | 19h30 | Leo Jaime Dia 20 | 18h00 | Agridoce - Um Projeto de Pitty e Martin Caraguatatuba Dia 20 | 18h00 | Raimundos Diadema Dia 19 | 22h30 | Planta e Raiz Franca Dia 20 | 18h00 | Céu Indaiatuba Dia 20 | 16h30 | Negra Li Jundiaí Dia 20 | 18h00 | Titãs Marília Dia 20 | 18h00 | Fernanda Abreu Dia 20 | 00h00 | Lobão Mogi das Cruzes Dia 20 | 16h30 | Mallu Magalhães Dia 20 | 18h00 | Moraes Moreira - 40 Anos do Acabou Chorare Dia 20 | 00h00 | Plebe Rude Mogi Guaçu Dia 19 | 19h30 | Banda Glória e Cristina Buarque Dia 20 | 00h00 | Gaby Amarantos Piracicaba Dia 20 | 00h00 | Baile do Simonal Dia 20 | 18h00 | Martnalia Presidente Prudente Dia 20 | 18h00 | Ultraje a Rigor Dia 20 | 00h00 | Fernanda Abreu Santa Bárbara DOeste Dia 20 | 16h30 | Leo Jaime Dia 20 | 00h00 | Titãs Santo André Dia 20 | 18h00 | Sandália de Prata Convida Jair Oliveira Santos Dia 20 | 00h00 | Ky-Mani Marley São Caetano do Sul Dia 19 | 19h30 | Wanderley Cardoso Dia 19 | 22h30 | Wanderléia São João da Boa Vista Dia 20 | 18h00 | Baile do Simonal Dia 20 | 00h00 | Martnalia São José dos Campos Dia 19 | 22h30 | Luiza Possi Dia 20 | 18h00 | Dominguinhos São José do Rio Preto Dia 20 | 18h00 | Gal Costa - Recanto Sorocaba Dia 20 | 00h00 | Moraes Moreira – 40 Anos do Acabou Chorare Programação completa disponível no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br. Histórico - Inspirada na Virada Cultural da capital, a Virada Cultural Paulista não para de crescer desde sua primeira edição em 2007. Naquele ano foram 200 atrações em 10 cidades e o público chegou a 200 mil pessoas. Em 2008 foram 476 atrações, atingindo um público de mais de 738 mil pessoas. Em 2009, a Virada contou com 560 atrações e levou 1 milhão de pessoas para as ruas. Em 2010 chegou a 1,5 milhão. E em 2011, mais de 1.000 atrações contaram com um público de 1,7 milhão de pessoas.
30/03/2012
Faculdade Cásper Líbero promove curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa
Inscrições podem ser feitas pelo site da Faculdade; o curso é ministrado por Marcelo Miyashita, professor da Instituição, e conta com a participação de profissionais convidados Estão abertas as inscrições para o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa promovido pela Faculdade Cásper Líbero. As palestras são ministradas pelo publicitário Marcelo Miyashita - consultor líder da Miyashita Consulting e também professor de pós-graduação da Cásper Líbero, faculdade pela qual é formado. As aulas contam com a participação da equipe de profissionais e professores da Miyashita Consulting: Bruno Mello, jornalista e editor-chefe do portal Mundo do Marketing; Solange Guimarães, jornalista e Superintendente de Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa da SulAmérica Seguros; e Reinaldo Cirilo, profissional de marketing e editor-chefe do AmoMKT. Com foco em estudantes e profissionais da área de jornalismo, relações públicas e assessoria, o curso tem como objetivo aproximar os alunos das ferramentas de marketing para aprimorar e orientar suas carreiras e seu desenvolvimento profissional.  Estão abertas 25 vagas e as aulas acontecem nos dias 4 e 5 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente. O investimento é de 544,00 (15% de desconto para pagamentos realizados até o dia 03/04/12; após este período, o valor será de R$ 640,00). Os valores podem ser parcelados em até duas vezes. Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br) ou pelo telefone (11) 3170-5910. Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa Data: 4 e 5 de maio Horário: 19h às 23h (sexta-feira) e 9h às 18h (sábado) Vagas: 25 Valor: R$ 640,00 (15% de desconto para pagamentos realizados até o dia 03/04/12) Sobre o Palestrante: Consultor líder da Miyashita Consulting, é professor de Marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Leciona na Faculdade Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP e Madia Marketing School. Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, é ós-graduado pela ESPM. Em 2006, recebeu o Prêmio Marketing Best e, em 2007, 2008, 2009 e 2010, o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, no programa Comercial & Cia. Faculdade Cásper Líbero - Primeira escola superior de Jornalismo do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, a instituição ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer também as habilitações em Publicidade e Propaganda (1972), Relações Públicas (1972) e Rádio e TV (2002). A Faculdade Cásper Líbero desenvolve ainda programas de pós-graduação em nível de mestrado e de especialização, mantém um centro interdisciplinar de pesquisa e promove a realização de cursos livres e de extensão universitária. Parte de um complexo de comunicação composto pela TV Gazeta, pelas Rádios Gazeta AM e FM e pelo portal Gazeta Esportiva Net, a Faculdade é mantida pela Fundação Cásper Líbero e está instalada no endereço que se transformou em um símbolo da cidade de São Paulo – a Avenida Paulista, 900.
30/03/2012
Shoppings de São Paulo aderem A Hora do Planeta
No dia 31 de março, das 20h30 às 21h30 as luzes da fachada serão apagadas Na noite do dia 31 de março os Shoppings Continental, Taboão, West Plaza e Santana Parque irão aderir ao evento Hora do Planeta idealizado pela WWF (World Wildlife Fund), que visa mobilizar as pessoas para o problema do aquecimento global, desmatamento e ações a favor do meio ambiente. No Santana Parque Shopping os lojistas estarão unidos pela mesma causa e em benefício à natureza, reduzirão as luzes de suas vitrines. Durante uma hora a Praça de Alimentação do centro de compras manterá todos os ambientes a luz de velas, criando uma verdadeira corrente do bem. No Continental, Taboão, West Plaza e também no Santana as luzes da fachada ficarão completamente desligadas. O apagão será das 20h30 às 21h30 e tem como objetivo além de conscientizar os clientes, ajudar a criar uma cultura de sustentabilidade.
15/03/2012
Husqvarna lança produto voltado para área verde de hotéis
O setor hoteleiro, é um dos mais crescentes no mercado. E para ter um diferencial, cada vez mais, se está investindo em áreas verdes para a beleza natural do empreendimento, qualidade de vida e conforto de seus hóspedes. Mas, será que a manutenção desses belos jardins é difícil? Para mudar esse conceito, a Husqvarna, maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, apresenta um equipamento que é a solução ideal para remoção de folhas e para o segmento de limpeza de áreas verdes de hotéis,  parques, rodovias, jardins, condomínios, entre outros. Com alta potência e velocidade de sopro, o produto é fácil de manusear devido a seu cinturão ergonômico e confortável. “Se pensarmos nos trabalhadores que passam dias e meses inteiros lidando com este tipo de atividade, o conforto no manuseio é extremamente importante para a saúde e qualidade de vida dos profissionais”, afirma Graziela Lourensoni, Gerente de Marketing e Produto para América Latina da Husqvarna. O Soprador 570BTS possui ainda motor com tecnologia X-TORQ®, o que permite economia de até 20% no consumo de combustível e redução de até 60% nas emissões de poluentes. Outro ponto muito importante é a economia de água que se pode obter utilizando um produto de sopro. Principais Características: Cilindrada: 65,6 cm³ Potência: 2,9 kW / 4 hp Velocidade do ar (com bocal arredondado): 105,6 m/s Vazão do ar no tubo: 21,8 m³/min Aplicações - Além da remoção de folhas, poeira e outros detritos em áreas verdes de hotéis, parques, jardins, condomínios, margens de rodovias, estádios de futebol, entre outros, o Soprador Husqvarna BTS também proporciona excelentes resultados em áreas de reflorestamentos e até em fazendas, para a limpeza de máquinas agrícolas, como colheitadeiras, por exemplo. Sobre a Husqvarna - O grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama e tratores. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos de corte e ferramentas diamantadas para indústria de pedras e construção. Os produtos da Husqvarna atendem desde consumidores ocasionais até profissionais e são vendidos em revendas autorizadas e distribuidores em mais de cem países. Em 2010, o grupo totalizou cerca de 15 mil funcionários e obteve receita líquida de 32 bilhões de coroas suecas (cerca de US$ 5 bilhões).
09/03/2012
Unidos da Tijuca e Galo da Madrugada desfilam no aniversário do Recife
Programação começa às 17h, no Marco Zero, com presença da escola Gigantes do Samba e dos compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro Neste domingo (11), a Escola de Samba Unidos da Tijuca desembarca no Recife (PE) para a comemoração do aniversário da cidade no Marco Zero. Cerca de 100 integrantes, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a Ala Mestre Vitalino mostrarão ao público pernambucano como a Tijuca conquistou a Sapucaí e sagrou-se campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. O Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro se juntam à Escola carioca, em uma grande homenagem a Luiz Gonzaga. A festa começa às 17h. A comemoração terá início com apresentações de Belo Xis e Wellington do Pandeiro. A partir das 17h40, um grande arrastão com Gigantes do Samba, Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca vai percorrer as ruas do Bairro do Recife. Os 150 integrantes da Gigantes do Samba puxam o desfile, seguidos do carro abre alas do Galo, além de cabeções, bonecos gigantes de Luiz Gonzaga, do Galo da Madrugada e de Enéas Freire, estandarte oficial do bloco, passistas e uma ala da diretoria do bloco. Os representantes da Unidos da Tijuca fecham o cortejo. O desfile começa na Avenida Rio Branco, na altura do cruzamento com a Rua Mariz e Barros, e sai rumo ao Marco Zero, onde todas as agremiações se apresentarão. Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a festa será uma oportunidade das pessoas assistirem de perto a homenagem a Luiz Gonzaga. “O aniversário é do Recife, mas o presente é para os pernambucanos. O Governo do Estado queria compartilhar com todos o espetáculo que a Unidos fez na Sapucaí”, declarou Feitosa. As comemorações do aniversário do Recife são abertas ao público. Aniversário da Cidade do Recife Data: 11 de março (domingo) Horário: a partir das 17h Local: Marco Zero – Recife Antigo Aberto ao público
09/03/2012
Os 50 + Importantes Livros em Sustentabilidade
Lançamento da edição inédita em português da obra The Top 50 Sustainability Books, de Wayne Visser, acontece no dia 12 de março na Fundação Getúlio Vargas. O Instituto Jatobás, em parceria com a Editora Peirópolis, patrocínio da Braskem e, copatrocinio da WWF e da Universidade Paulista - UNIP, lança no dia 12 de março, às 8h30, na Fundação Getúlio Vargas - FGV, a obra Os 50 + importantes livros em sustentabilidade – edição inédita em português do trabalho do autor Wayne Visser e da Universidade de Cambridge. O evento, que visa fazer um paralelo entre as ideias abordadas na publicação e as discussões sobre Economia Verde, contará com a participação de especialistas empresariais, de universidades, do terceiro setor e do poder público.   A obra Os 50 + importantes livros em sustentabilidade é resultado de uma enquete realizada, em 2008, entre líderes seniores e ex-alunos do Cambridge Programme for Sustainability Leadership (CPSL). “Em 2008, o CPSL iniciou um projeto ambicioso: identificar os livros mais influentes sobre sustentabilidade, entrevistar o maior número de autores possível e compilar suas descobertas em uma resenha acessível. Como resultado, temos uma coleção de uma das maiores análises dos desafios globais, sociais, ambientais e éticos com os quais nos deparamos, e as soluções criativas de que necessitamos para com eles lidar”, destaca Polly Courtice, diretora do CPSL, no texto de introdução do livro.   Dentre as entrevistas e biografias dos autores selecionados, estão nomes de destaque como: Aldo Leopold, Rachel Carson, Donella H. Meadows, E.F. Schumacher, Al Gore , Jeffrey Sachs, Max Neef, Peter Senge, John Elkington e o brasileiro Ricardo Semler. Pessoas que, segundo Polly, ajudaram a dar forma à agenda de sustentabilidade ao longo dos anos. “Vemos nesses livros, por exemplo, a mudança da ética de conservação de Almanaque de uma região árida (Aldo Leopold) e os primeiros gritos de alerta, como os de Primavera silenciosa (Rachel Carson) e Limites de crescimento (Donella H. Meadows. Dennis L.Meadows, Jorge Rangers e William W. Behrens III), para o surgimento do desenvolvimento sustentável (Nosso futuro comum e Mudando o rumo) e do resultado final tríplice (Canibais com garfo e faca)”, completa Polly.   O livro oferece ao leitor a essência das ideias dos 50 livros mais importantes sobre o planeta, a relação entre seus habitantes, soluções tecnológicas, novas concepções filosóficas empresariais e econômicas, propostas políticas e um programa de reforma internacional, favorecendo a reflexão sobre os caminhos para planejar um mundo mais equilibrado.  O autor Wayne Visser destaca a importância da publicação da obra em português e a inclusão do Brasil na rota de discussões sobre o tema. “Se quisermos efetivamente criar um futuro sustentável (o que até agora não estamos conseguindo fazer), teremos que compartilhar e aplicar em cada país as melhores ideias dos líderes pensadores de todo o mundo. Os desafios são enormes e o tempo curto para resolvê-los. Não podemos nos dar ao luxo de perder tempo e esforços repetindo erros ou reinventando ideias de outros.”  “Estou especialmente feliz que o livro estará disponível em português e será lançado no Brasil. Não só o Brasil tem sido fundamental na evolução conceitual da Sustentabilidade (da original Cúpula da Terra no Rio em 1992 à Rio+20 no próximo ano), mas continua no centro dos desafios globais que ainda enfrentamos”, finaliza Visser.  CAMPANHA “O QUE É SUSTENTABILIDADE?” - O evento de lançamento do livro Os 50 + importantes livros em sustentabilidade faz parte da campanha “O que é sustentabildade?” do Instituto Jatobás e acontece num contexto de crescente discussão sobre o tema, incluindo a conferência Rio+20, resultado de uma grande movimentação mundial para discutir e propor ações para a sustentabilidade. Iniciada em agosto de 2011, a campanha visa valorizar e difundir o conceito e mostrar suas várias aplicações. A ideia é que existem muitas ferramentas e meios para alcançar a sustentabilidade, mas as preocupações são sempre as mesmas: sobrevivência, qualidade de vida e garantia de um futuro para as próximas gerações. Mais informações no site www.institutojatobas.org.br/sustentabilidade Apoiam a iniciativa: Universidade de Cambridge, LABIES – Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, PROGESA – Programa de Gestão Estratégica Socioambiental da Universidade de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, Governo de Minas Gerais, Consulado Britânico, Global Footprint Network, TNC - The Nature Conservancy, Greenovation, Instituto EcoFuturo, Instituto Verdescola, Praça Victor Civita, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Instituto EcoAnima, IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade - Abraps, Mercado Ético, Palas Athena, Fórum de Líderes, Shift agentes transformadores, Fundação Estadual do Meio Ambiente, ABCDE Ambiente Brasil, Ambientação – educação ambiental em prédios público de MG e Virada Sustentável. Sobre o Autor - Wayne Visser é fundador e presidente executivo da CSR International, bem como associado sênior do Cambridge Programme for Sustainability Leadership. É escritor/organizador de oito livros, entre os quais seis sobre negócios responsáveis e sustentáveis, como Landmarks for  Sustainability (Greenleaf Publishing, 2009), Making a Difference (VDM, 2008) e The A to Z of Corporate Social Responsibility (John Wiley, 2007). Antes de obter o PHD em responsabilidade social corporativa (Universidade Nottingham, Reino Unido), Visser foi diretor de sustentabilidade da KPMG e analista estratégico da Capgemini, na África do Sul. Tem mestrado em ecologia humana pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, e fez faculdade de Business Science in Marketing (Universidade de Cape Town, África do Sul). Visser mora em Cambridge, Reino Unido, e aprecia arte, escrever poesia, passear ao ar livre e viajar pelo continente pátrio, a África. Seu website pessoal é www.waynevisser.com Sobre a Editora Peirópolis - Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização.  Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse www.editorapeiropolis.com.br Sobre o Instituto Jatobás - O Instituto Jatobás é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de um caminho coletivo solidário e sustentável. Atua com base na ética humanista e ocupação de espaços de modo sustentável, estando fortemente ancorada no entendimento de Desenvolvimento Sustentável pelo uso equilibrado de recursos econômicos, ambientais e sociais, por tempo indeterminado. Tem como referência especial os centros urbanos, de onde emerge a maior parte dos problemas econômicos, ambientais e sociais da atualidade e que nos afligem, hoje e no futuro próximo. Mais informações, acesse www.institutojatobas.org.br FICHA TÉCNICA: Título: Os 50 + importantes livros em sustentabilidade Autor: Wayne Visser Tradução: Francisca Aguiar Nº de páginas: 272 Preço: R$ 30,00 Lançamento da obra Os 50 + importantes livros em sustentabilidade com palestra e debate sobre “Os novos rumos da Economia Verde”*. Quando: 12 de março Horário: das 8h30 às 12h Onde: Fundação Getúlio Vargas – FGV – Salão Nobre – Av. Nove de Julho, 2029, Bela Vista, São Paulo.   * O evento é gratuito e os participantes terão direito a um exemplar da obra, mediante confirmação de presença pelo site www.conversasustentavel.com.br ou pelo email eventos@conversasustentavel.com.br.  
08/03/2012
Confira a programação do VI Encontro Nacional de Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela
Participantes contarão com palestras e caminhadas Com o objetivo de disseminar a importância não só histórica, mas também atual do Caminho de Santiago de Compostela, a ACACS/SP - Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, criou uma programação especial para a realização do VI ENAP - Encontro Nacional dos Peregrinos do Caminho Santiago de Compostela, que acontecerá entre os dias 28 de abril a 01 de maio, na cidade de Águas de São Pedro, São Paulo. O evento, que ocorre a cada dois anos em diferentes cidades brasileiras, vai reunir peregrinos e caminhantes de todo o país e também do exterior. Além dos já fiéis caminhantes, o encontro vai permitir que simpatizantes descubram as curiosidades e especificidades do Caminho. Os quatro dias de evento reservam programações diversificadas, como palestras, atividades culturais e caminhadas. Para começar o encontro a todo vapor, os peregrinos terão a oportunidade de percorrer um trecho do Caminho do Sol. “Eles já poderão sentir um pouco do que é ser peregrino. Além disso, poderão desfrutar toda a beleza da natureza”, afirma Paulo Bertechini, presidente da ACACS/ SP. As palestras serão ministradas por personalidades que além do profundo conhecimento acadêmico, são apaixonados pela história do Caminho de Santiago. Confira quem serão alguns dos palestrantes. Monsenhor Getúlio Vieira: formado em filosofia e teologia, Vieira já lecionou no Seminário de São Roque e Pároco. Escreveu o livro “Pelos Campos da Estrela Maior” e atualmente é Vigário Paroquial. Clinete Lacativa: é médica, mestre em neurologia e chefe do Serviço de Neurologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado. Também é Presidente da Confraria do Glorioso Apóstolo Santiago e Confrade da Archicofradia Universal Del Apóstol Santiago. Já participou do Caminho Frânces, Inglês, Sanabrês e Português. Anna Sharp: consultora motivacional e terapeuta, estudou física e astronomia na URFJ além de cursos no exterior nas áreas de hipnose, regressão, programação neurolinguística, entre outros. Acácio Paz: deixou tudo e há 12 anos dedica seu tempo para ajudar e hospedar mais de 90 mil peregrinos que percorrem o caminho do Campo de Estrelas. Atualmente ele coordena o projeto “Peregrinando” apadrinhado pelo escritor Paulo Coelho. Celestino Lores Rosal: doutor em história pela Universidade de Santiago, Rosal também se formou em educação física pela INEF (Madrid). Foi presidente de várias Fundações e Associações ligadas a Santiago e atualmente é Presidente da Confraria de S. Tiago de Pontevedra. Tem mais de oito livros publicados e oito prêmios como Menção Honrosa no Município de Barcelos, Portugal, Membro da Anistia Internacional, prêmio “amigos de Pontevedra” (2008), entre outros. Cristina Menghini: formada em educação física pela Universidade Estadual de Milão e pós-graduada em gestão do bem-estar e do tempo livre. Após dez anos trabalhando como personal trainer, Cristina decidiu dedicar boa parte do seu tempo aos cuidados do caminho Via Francigena di Segerico, o qual foi peregrina em 2010, e de outros Caminhos europeus. Foi peregrina também no Caminho Francês, Via de La Plata, Del Salvador e Levante.    PROGRAMAÇÃO 1º dia 27/04/2012 (sexta-feira) 18h às 21h - Recepção e registro dos participantes diretamente nos hotéis 2º dia 28/04/2012 (sábado) 09h às 13h - Caminhada por um trecho do Caminho do Sol 13h às 17h - Almoço/acomodação dos participantes nos hotéis 17h às 18h - Missa de abertura do evento 20h às 22h - Abertura do VI Encontro Nacional de Peregrinos (Centro de Convenções) 3º dia 29/04/2012 (domingo) 07h às 08h - Café da manhã nos hotéis 08h às 08h30 - Concentração (visita à feira) 8h30 às 08h45 - Alongamento no auditório 8h45 às 09h - Abertura para compor a mesa dos convidados 09h às 10h - Palestra: Monsenhor Getúlio Vieira 10h às 11h - Palestra: Camino Triguero 11h às 11h30 - Foto oficial do evento - com a camiseta ENAP 11h30h às 13h30 - Almoço 13h30 às 14h - Concentração 14h às 14h15 - Abertura para compor a mesa com convidados 14h30 às 15h30 - Palestra Acácio Paz 15h30 às 16h30 - Palestra Clinete Lacativa 16h30h às 17h - Pausa para café 17h às 18h - Palestra Anna Sharp 18h às 18h45 - Mesa Redonda: "Peregrinando o Caminho Vive" 18h45 às 20h30 - Livre para conhecer a feira, a cidade e jantar 20h30 às 21h30 - Eventos culturais 4º dia 30/04/2012 (segunda-feira) 07h às 08h15 - Café da manhã; 08h15 às 13h - Caminhadas: os grupos caminharão pelos bosques da cidade ou por um trecho do Caminho do Sol 08h15 às 13h - Palestras nas salas de eventos e no Centro de Convenções  13h as 15h - Almoço 15h às 19h30 - Palestras nas salas de eventos e no Centro de Convenções 15h às 19h30 - Caminhada: os grupos caminharão pelos bosques da cidade 19h30 às 21h - Jantar nos hotéis 21h às 23h - Eventos culturais 5º dia 01/05/2012 (terça-feira) 07h às 08h30 - Café da manhã; 10h às 11h30 - Missa de encerramento na Igreja Matriz 11h30 às 15h - Encerramento e almoço de despedida Obs: Programação sujeita a alteração VI ENAP - Encontro Nacional de Peregrinos Data: 28/04 a 01/05 Local: Centro de Convenções e Eventos de Águas de São Pedro Inscrições: www.encontrodeperegrinos.blogspot.com  
01/02/2012
Click Hotéis e Visa fecham parceria para descontos em viagens e hotéis
Com o objetivo de agregar ainda mais vantagens aos clientes corporativos, a Click Hotéis, uma das maiores agências de viagens da América Latina, fechou parceria exclusiva com a Visa Empresarial, área da bandeira de cartões de crédito voltada para cartões corporativos. Com a ação, os clientes que possuem o cartão de crédito Visa Empresarial passam a ganhar 12% de desconto na reserva de hotéis, passeios e traslados adquiridos pelo site. O desconto é concedido mediante a informação de um código promocional. A parceria promoveu a criação de um canal de vendas específico, que pode ser acessado a partir do link: http://parceiros.clickhoteis.com.br/?idcliente=327990. Na página segmentada para os clientes Visa Empresarial, é possível encontrar o código promocional do desconto. A Click Hotéis traz uma grande seleção dos melhores hotéis espalhados por todo o território nacional, América Latina, América do Norte e Europa. São mais de 16 mil hotéis ao redor do mundo. Serviço www.clickhoteis.com.br  
31/01/2012
Senac Campinas ministra palestra gratuita sobre Gestão Estratégica na Hotelaria
O Senac Campinas realiza, em 2 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da unidade, a palestra Gestão Estratégica na Hotelaria: tendências e oportunidades. Marcelo Fernando Picka Van Roey, coordenador-geral dos hotéis-escola do Senac São Paulo, vai comandar o encontro. O objetivo é abordar temas como a importância da gestão na hotelaria, o foco no crescimento e nas tendências da área, as perspectivas e oportunidades, as redes sociais, a inovação, a qualidade em serviços e o perfil profissional. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para quem busca qualificação na área, o Senac oferece a pós-graduação em Administração Hoteleira, que prepara o profissional para atender à demanda de turistas durante os eventos esportivos que movimentarão o Brasil nos próximos anos.
31/01/2012
Passaredo lança campanha de incentivo a agentes de viagens
A Passaredo Linhas Aéreas lança a partir de hoje, dia 30 de janeiro, de 2012 a ação de incentivo “Nas asas de um Mini Cooper”. A campanha promocional destinada aos agentes de viagens percorrerá por seis meses as 26 cidades em que a companhia opera. A cada 10 dias, as agências participantes do período serão analisadas e o emissor que tiver maior destaque em vendas de passagens da Passaredo, ganhará o direito de usar um “Mini Cooper One Automático”, também por 10 dias. A campanha começa pelas cidades de Ribeirão Preto e Goiânia no dia 01 de fevereiro. “Esta ação tem o objetivo de incrementar as vendas, ampliar o relacionamento com nossos parceiros e também proporcionar uma nova experiência para os agentes de viagens” – explica Keco Correa, gerente de marketing da Passaredo.
13/01/2012
Anhembi: Bruno Mars é destaque do Summer Soul Festival
Logo no começo de 2012, São Paulo já recebe o seu primeiro festival de música. No dia 24 de janeiro, acontece o Summer Soul Festival na Arena Anhembi. O destaque do evento é a apresentação do cantor havaiano Bruno Mars, autor de hits como Grenade, Just The Way You Are e Talking to the Moon. Também fazem parte do line-up as bandas inglesas Florence and the Machine e Rox, a também britânica Dionne Bromfield e o brasileiro Seu Jorge. Os ingressos já estão à venda pelo site da Livepass, com valores que vão de R$ 100 a R$ 480. Serviço - Summer Soul Festival Data: 24 de janeiro de 2012 Horário: 18h50 Local: Arena Anhembi Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana www.livepass.com.br Fonte: www.anhembi.com.br
10/01/2012
Ribeirão Preto terá unidade de negócios da Royal Holiday
O ano de 2011 representou um significativo crescimento para a Royal Holiday. A empresa mexicana que comercializa o conceito de férias programadas (ou clube de férias) alcançou recordes em faturamento e associados no Brasil. E para esse ano que começa, a primeira ação de consolidação da marca fica por conta da inauguração de mais uma unidade de negócios no interior paulista. A partir da segunda quinzena de janeiro, as famílias de Ribeirão Preto vão ter a oportunidade de investir em férias com a Royal Holiday. A unidade de negócios de Ribeirão Preto vai integrar o grupo que já contava com outras seis espalhadas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Nessas unidades, as famílias que priorizam as viagens de férias e o planejamento de cada detalhe antecipado podem conhecer o sistema de pontos, que é exclusivo da Royal Holiday. Dentre os benefícios do associado está a diversidade de destinos, são mais de 180 em 52 países, a flexibilidade do tempo de viagem e o planejamento desde passagem, translado, hospedagem e passeios junto com um assessor de férias. Em Ribeirão Preto, a Royal Holiday será comandada por Renato Souza, Gerente Regional, responsável também pela unidade de Campinas. O gerente explica a entrada no mercado promissor da região, que hoje é sede do agronegócio no Brasil e tem um grande potencial de viagens. "Ribeirão tem um mercado consumidor de viagem em pleno crescimento e precisa de empresas como a Royal Holiday. A região bateu recordes de vendas com Campinas e provou que está aberta ao nosso conceito de férias" diz Souza. Renato afirma também que somente o interior de São Paulo tem capacidade para abrigar 5 unidades do grupo. E destaca a importância das estratégias de marketing nesta ação no início do ano, já que a empresa está iniciando esta operação com um marketing voltado somente à região. O grupo é mexicano, mas o sucesso é brasileiro - Em 2011, a Royal Holiday ultrapassou 6 mil famílias associadas no país. O grupo vem investindo cada vez mais no mercado nacional por conta, principalmente, do crescimento do investimento em destinos como Cancun, Cozumel, Estados Unidos e Europa pelos turistas brasileiros. Sem contar os cruzeiros marítimos, febre entre os viajantes nos últimos anos, também oferecido pelo programa de férias da Royal Holiday. A Royal Holiday apresenta também a rede própria de hotéis, a Park Royal Hotels & Resorts, com 8 unidades no México e 1 em Porto Rico. Um dos grandes diferenciais da marca é o sistema all inclusive in & out, presente em 6 hotéis da rede. Outras informações em www.royal-holiday.com. Ou pelo email comunicacaobr@royal-holiday.com. A unidade de Ribeirão Preto será situada no edifício Times Square Business, da Avenida Presidente Vargas, 2121. Prédio construído pela renomada Pereira Alvim, e que representa um marco na arquitetura da região, sendo considerado um dos mais modernos do Brasil. Como já é de costume nas unidades da Royal Holiday, alguns dos principais estabelecimentos da cidade vão ser parceiros em Ribeirão Preto. Restaurantes como Divino Ristorante, Lyon Bagueteria, Churrascaria Ribeirão e Katucha Doces Finos já estão confirmados para interagir com o conceito e apresentar os benefícios da associação ao grupo para seus clientes.
10/01/2012
GL events Brasil bate recorde de público, eventos e faturamento em 2011
A GL events Brasil fechou 2011 com recordes de público, eventos realizados e de faturamento. A receita chegou a R$ 118 milhões - 27% a mais que em 2010 (R$ 93 milhões). Uma das cinco empresas do grupo no Brasil, o Riocentro bateu todos os recordes de sua história. Foram 70 grandes eventos nacionais e internacionais realizados, marcando cinco anos da gestão GL events Brasil. Um crescimento de 11% quando comparado a 2010 (63 eventos realizados). Já a HSBC Arena, também administrada pela GL events Brasil, recebeu 60% mais espectadores que em 2010. Foram 340 mil pessoas contra 212.871 no ano anterior.  Ainda em 2011, o Riocentro foi escolhido para sediar a Rio + 20, o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA. “Quando assumimos a gestão do Riocentro em 2006, os resultados eram deficitários. Desde então, investimos cerca de R$ 90 milhões para modernizar o espaço e transformá-lo em um centro de convenções com infraestrutura e gestão de padrão internacional. Agora, para os próximos três anos, vamos praticamente dobrar os investimentos já feitos para receber os megaeventos internacionais. Vamos construir, por exemplo, um hotel de 300 apartamentos, previsto para inaugurar já em 2013”, afirma Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil, operação brasileira da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. Segundo ele, a GL events Brasil tem hoje cerca de 6% da receita global da GL events. O Brasil já é o segundo país do grupo - que possui operações em 17 países - em faturamento, ficando atrás apenas da matriz (França), que concentra 52% da receita. O crescimento do grupo se deve à consolidação do trabalho iniciado em 2006 no Brasil e também ao bom momento econômico do país. Na HSBC Arena, por exemplo, houve acréscimo no número de evento de 2010 para 2011, passando de 38 apresentações para 49 (28%). No entanto, o grande aumento foi na quantidade de público, o que mostra que as pessoas estão gastando mais com entretenimento e que o espaço se consolidou no cenário carioca. “Os shows foram quase todos com lotação esgotada em 2011. As pessoas já conhecem a HSBC Arena, sabem do conforto, qualidade da acústica e passaram a frenquentar mais os eventos. Para isso, tivemos que desenvolver um modelo específico de gestão já que essa é a primeira arena multiuso do Brasil”, explicou Arthur Repsold. Para o presidente da GL events Brasil, 2011 foi o melhor ano do grupo, que chegou ao Brasil em 2006. “No Riocentro batemos todos os recordes dos 34 anos de história do centro de convenções. Também foi o melhor ano da HSBC Arena. Sediamos eventos grandiosos como o UFC e shows internacionais como Amy Winehouse, Eric Clapton, Sade. Nós fizemos 24 feiras grandes, como a Bienal do Livro, feiras de negócios como a Interseg, a ExposPostos e a Première Vision Brasil, por meio da Fagga, uma de nossas empresas. Foi um ano muito bom. Pelo nosso calendário, a expectativa é que 2012 supere 2011, mantendo o crescimento da receita na casa dos 20% e com eventos da magnitude da Rio + 20 no Riocentro e na HSBC Arena.”, afirma.  
10/01/2012
Galo da Madrugada anuncia novidades para Carnaval 2012
O Galo da Madrugada, bloco pernambucano que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo, acerta os detalhes do seu 35º desfile
22/11/2011
TAM Viagens leva torcida brasileira para jogos da Seleção na Copa América
A TAM Viagens, que faz parte do grupo de operadoras autorizadas a vender pacotes turísticos para os jogos da Seleção Brasileira na Copa América 2011, anunciou os roteiros oferecidos para a torcida brasileira. O torneio, que será realizado na Argentina entre 2 e 24 de julho, é uma oportunidade para conhecer diferentes destinos daquele país, já que será disputado em várias cidades. O Brasil jogará em La Plata e Córdoba na primeira fase. Se prosseguir até a final, se apresentará em Mendoza, importante centro vinícola do país, e na capital, Buenos Aires. Para a estreia da Seleção contra a Venezuela, em 3 de julho, a TAM Viagens já preparou um roteiro que inclui quatro noites em Buenos Aires, hospedagem com café da manhã em hotel de categoria turística, show de tango e jantar especial. O pacote tem preço a partir de R$ 2.079,46* à vista e pode ser financiado com entrada de R$ 415,89 e nove parcelas de 184,84*. Com ele, o torcedor viajará para a Argentina em voo com saída em 2 de julho do aeroporto de São Paulo/ Guarulhos e pode adquirir, por R$ 103,80* na TAM Viagens, o ingresso para o melhor setor reservado para a torcida brasileira na primeira partida do Brasil, em La Plata (a 50 km de Buenos Aires). O pacote inclui ainda city tour pela capital argentina e traslado de ida e volta para o aeroporto e o local do jogo, o estádio Único de La Plata, que foi especialmente remodelado para a competição. “O Brasil não vai participar das eliminatórias para a próxima Copa e, até lá, muitos amistosos serão disputados na Europa. Por isso, esta é uma das últimas oportunidades de assistir à Seleção de perto, no estádio, antes de 2014. A torcida brasileira poderá acompanhar tudo isso confortavelmente na Argentina, um país cheio de atrações e com um câmbio muito favorável para nós, brasileiros”, afirma Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens. Roteiros para grupos A TAM Viagens também integra o pool de operadoras autorizadas a comercializar os roteiros da Copa América para grupos a partir de 10 pessoas. Eles atendem às viagens de incentivo, como são conhecidas as premiações promovidas por empresas que querem reconhecer, por exemplo, os resultados obtidos por parceiros, fornecedores e funcionários. Algumas empresas também se interessam por esse tipo de pacote corporativo exatamente para premiar seus clientes. “No ano passado, essa modalidade de roteiro fez muito sucesso entre as opções que oferecemos para a Copa do Mundo na África do Sul. Temos certeza de que as empresas também terão um interesse especial por esse tipo de viagem durante a Copa América. Ele é um presente e um investimento único, além de ser o melhor produto de incentivo para grupos em 2011”, destaca Sylvio Ferraz. Outros roteiros A TAM Viagens acumula grande experiência em eventos esportivos, com uma variedade de opções nesse segmento. A operadora já desenvolveu roteiros de tênis para o Grand Slam, de automobilismo para corridas da Fórmula 1, para maratonas nacionais e no exterior, para a NBA (campeonato de basquete norte-americano), para os jogos do Milan na Europa, entre outros. Em 2010, ofereceu roteiros para a Copa do Mundo na África do Sul com voos fretados para Johanesburgo. Para obter mais detalhes, basta entrar no site da TAM Viagens (www.tamviagens.com.br). Informações sobre todos os pacotes para a Copa América, condições de pagamento e saídas de outras cidades podem ser fornecidas pelos telefones 3274-1313 (São Paulo), 2542-1042 (Rio de Janeiro) e 0800 55 52 00 (outras cidades).
17/11/2011
F1 Rocks acontecerá em São Paulo em 24 de novembro
Com ingressos já a venda, o F1 Rocks acontecerá em São Paulo em 24 de novembro de 2011, na Via Funchal, com as apresentações de duas fantásticas e premiadas estrelas internacionais, a grande diva do soul Macy Gray e a maior revelação inglesa desse ano, a cantora e compositora Jessie J. O evento é realizado pela Enterprise Entertainment em parceria com a SRCOM e a LED, associadas à Posto Six. A americana Macy Gray diz: "estou felicíssima por me apresentar no F1 Rocks. Adoro as corridas de Fórmula 1 e é sensacional retornar a São Paulo em um evento com esse alcance e glamour". Às vésperas de sua primeira visita ao Brasil, Jessie J afirma: "Para mim, o show do F1 Rocks em São Paulo será épico. Eu sempre quis conhecer o Brasil e é incrível que minha estréia no país seja em um evento de repercussão mundial". Fazendo parte do final de semana do Grande Prêmio Petrobrás do Brasil de Fórmula 1, a última corrida do calendário de 2011, o F1 Rocks retorna a São Paulo pelo segundo ano consecutivo para reeditar o sucesso do show de 2010 com Eminem. Serviço www.f1rocks.com/saopaulo    
14/11/2011
Agências Lufthansa City Center de todo o Brasil se reúnem em Holambra
As agências Lufthansa City Center de todo o Brasil estiveram reunidas na última sexta-feira, dia 4 de novembro, em Holambra (SP). O objetivo do encontro, realizado quatro vezes ao ano, é possibilitar a troca de experiência e o planejamento das ações da associação que reúne todas as 19 agências brasileiras e as representa junto ao grupo mundial. Em pauta ainda neste encontro, realizado no Espaço Cultural Viva, estavam o planejamento dos próximos passos em marketing e investimentos para os próximos dois anos. Os franqueados também discutiram a eleição para o Advisory Board da LCC que acontecerá em breve. A última reunião do grupo Brasil aconteceu em agosto, na cidade de Indaiatuba. Em todo o mundo já são 610 agências Lufthansa City Center, espalhadas por 80 países. No Brasil, atualmente as lojas Lufthansa City Center estão presentes em São Paulo, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, Goiânia (GO), Novo Hamburgo (RS), e mais ainda no Estado de São Paulo: Bauru, Americana, Holambra, Botucatu, Osasco, São José dos Campos, Indaiatuba, Campinas, São José do Rio Preto e Valinhos. Os clientes, além de contar com a marca forte Lufthansa, globalmente conhecida, ainda têm à disposição tarifas especiais graças a acordos com mais de 13.000 hotéis, companhias aéreas e operadores de turismo. Com isso, o passageiro pode ser atendido com o mesmo nível de qualidade em qualquer parte do mundo. São parceiros das unidades Lufthansa City Center, por exemplo, Amadeus, Hilton, Dorint, MSC, Sixt, Hertz, Europcar, Hapag Lloyd, Marriott, Transhotel, Aida e ANTO (Austrian National Tourist Office), entre outros.
10/11/2011
CVC fecha acordo com Vision Airlines para ponto aérea Brasil-Flórida
Companhia aérea norte-americana se soma às parceiras TAM e American Airlines, que também vão operar voos para a CVC nestas férias, rumo a Orlando e Miami (EUA)   Atenta à demanda de brasileiros que desejam viajar rumo à Flórida (EUA) nesta temporada de férias, principalmente para os destinos de lazer e compras Miami e Orlando, a operadora de viagens CVC, a maior do Brasil, anuncia sua “ponte aérea” Brasil/Flórida com o lançamento de voos fretados a cada semana, de 17 de dezembro a 15 de fevereiro de 2012, até o Carnaval. Além dos voos regulares, bloqueios e fretamentos mantidos pela CVC durante o ano inteiro com a TAM e a American Airlines, a operadora amplia a oferta de fretamentos diretos para Orlando e Miami, agora também voando Vision Airlines, companhia aérea americana que opera vôos domésticos em mais de 20 destinos dos Estados Unidos, também atuando, há 17 anos, no segmento de fretamentos aéreos em mercados internacionais. Com esta nova parceira, a CVC terá 20 voos fretados na temporada, operados em modernas aeronaves Boeing 767. Somado aos bloqueios e voos regulares de outras companhias aéreas parceiras, a CVC terá 34 frequências para Orlando e Miami durante a temporada de férias. Luis Soto, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, explica que esta já é a maior oferta de pacotes do mercado brasileiro rumo aos Estados Unidos, com mais de 2.500 lugares disponíveis aos agentes de viagens. “Temos uma equipe de mais de 100 profissionais na Flórida, que oferece completa assistência aos nossos passageiros, em sistema 24 horas e no idioma português. Este é um dos diferenciais que faz da CVC líder deste mercado, já que é a operadora que mais brasileiros embarca para os Estados Unidos”, complementa João Torisco, gerente sênior CVC para a América do Norte. Outra grande novidade é que, nas operações de vôos com a Vision, os passageiros CVC desembarcarão no International Orlando Sanford (SFB), um moderno aeroporto, que tem o maior free shop da Flórida Central, localizado a 45 minutos da International Drive. Entre os principais roteiros da programação CVC estão pacotes de 9 a 12 noites, entre eles o “Flórida Mágica”, “Flórida Jovem”, “Férias Encantadas”, “Férias nos Hotéis Disney”, “Férias em Orlando”, “Orlando Fly and Drive”, “Orlando Reino da Magia” e “Orlando na Medida Certa”. Com equipe de guias e de atendimento em todo o Estado da Flórida, frota de 10 ônibus adesivados e oito vans CVC, a operadora também oferece guias de turismo que acompanham o grupo desde a saída do Brasil, inclusive dentro dos parques de Orlando, e programas especiais para menores desacomp anhados. Os roteiros completos estão disponíveis nas mais de 700 lojas CVC pelo Brasil, nos 8.000 agentes de viagens credenciados e mais informações no portal www.cvc.com.br.   
Newsletter
Receba as novidades