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Variedades
25/08/2011
American Arilines SkiClub reune agentes em Belo Horizonte
A American Airlines, a MasterCard, a Hertz, a Telecall, a Assist-Card, a The North Face e a Snow Operadora realizaram ontem, terça-feira, dia 23, a ultima etapa do lançamento do programa AA SkiClub Temporada 2011 / 2012 no Brasil. O almoço aconteceu no restaurante Dádiva e reuniu cerca de 140 agentes de turismo de Belo Horizonte. Com 21 anos de atuação no Brasil, a American Airlines é a empresa norte-americana que oferece maior quantidade de voos ligando Brasil e Estados Unidos – um total de 72 frequências semanais partindo de cinco cidades brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador e Brasilia. Para a temporada de neve 2011-2012, a companhia aérea comemora o anúncio de duas novas rotas que irão servir duas das estações do Colorado:  Dallas – Aspen/Snowmass e Los Angeles – Aspen/Snowmass. Estiveram presentes no evento de Belo Horizonte: Ian Douglas, de Aspen/Snowmass; Jennifer Viditz-Ward, de Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Heavenly; Patton Murray, de Park City, Deer Valley e The Canyons, Estrella Woods, de Telluride, Andre Vieira, da Snow Operadora, Marli Cancissu, da Hertz, além de Marcio Oliveira e Frances Pina, da American Airlines. O lançamento da Temporada de Inverno 2011 / 2012 ocorreu em São Paulo (17), Rio de Janeiro (19), Brasilia (22) e Belo Horizonte (23).  
23/08/2011
Senac-SP inagura Prédio Acadêmico 2 do Campus Santo Amaro
Com investimento de R$ 70 milhões, a instituição dobra sua capacidade de atendimento e pode chegar a 12 mil alunos no ensino superior Uma infraestrutura totalmente atualizada com as inovações tecnológicas e integrada às melhores práticas de meio ambiente e acessibilidade está pronta para receber os alunos do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, na capital, no segundo semestre. Com investimento de R$ 70 milhões, a inauguração do Prédio Acadêmico 2  acrescenta 22,5 mil metros quadrados a um complexo total de 93 mil metros quadrados de área construída, com 94 novos espaços educacionais, entre salas de aula e laboratórios, que reproduzem ambientes profissionais em diversas áreas do conhecimento. Foram contempladas diretamente as áreas de administração e negócios; comunicação e artes; desenvolvimento social; design e arquitetura; educação; meio ambiente; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação. “A proposta do Centro Universitário é utilizar os espaços educacionais do novo Prédio Acadêmico 2 para promover a multidisciplinaridade e permitir uma vivência prática aos alunos, conceito que já faz parte do modelo de educação aplicado pelo Senac”, afirma Sidney Zaganin Latorre, reitor do Centro Universitário Senac. Dos 94 novos espaços, os destaques são os laboratórios de design; comunicação visual; interface digital; produção multimídia; arquitetura e urbanismo; audiovisual; publicidade e propaganda; fotografia; nutrição; estética e cosmética; e tecnologia da informação. Para a utilização de cada um desses locais serão disponibilizados equipamentos de alta tecnologia, como scanner 3D; mesa multitouch; projetor holográfico que gera imagens tridimensionais que parecem flutuar; livros digitais; teclados LED; consoles de videogames com sensores; óculos e monitores 3D; lousas eletrônicas que podem ser conectadas a tablets e computadores para proporcionar mais flexibilidade ao professor e incrementar o processo de aprendizagem dos alunos; além de computadores de última geração. O sistema de cabeamento estruturado garante a velocidade de transmissão de dados e wireless para conexão à internet em todo o Prédio Acadêmico 2. O projeto arquitetônico permite ainda mobilidade estrutural dos ambientes, com divisórias que podem ser movimentadas de acordo com a necessidade do ambiente, criando espaços inovadores para diferentes disciplinas. “Além de oferecer uma educação de excelência, nossa preocupação é também proporcionar um ambiente totalmente focado na vida acadêmica de nossos alunos. Para isso, contamos com espaços exclusivos para orientações educacionais e estágios, intercâmbios, estudos em períodos alternativos e convivência”, completa Latorre. O Campus Santo Amaro passa a ter dois prédios acadêmicos, uma biblioteca de 6 mil metros quadrados, um prédio administrativo (reitoria), um centro esportivo e um moderno centro de convenções. A capacidade de atendimento por período dobrará, devendo chegar a 12 mil alunos no ensino superior. Gestão ambiental - Entre os detalhes que caracterizam o foco na gestão ambiental do Centro Universitário Senac, o Prédio Acadêmico 2 apresenta arquitetura bioclimática que permite iluminação natural na maioria dos ambientes. Para isso, utiliza recursos naturais, como sol, vegetação, chuva e vento, para minimizar os impactos ambientais e reduzir o consumo de energia elétrica no campus. Além disso, o calor do equipamento que faz o resfriamento da água do sistema de ar condicionado central é reutilizado no pré-aquecimento da água das piscinas da academia, economizando energia. A rede hidráulica é separada por água potável e não potável para reuso em banheiro, jardim e reservatórios dos vasos sanitários, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é capaz de tratar até 100% da água residuária do campus e a gráfica digital utiliza impressora à base de água. “Desde a construção do Centro Universitário Senac, inaugurado em 2004, a gestão ambiental foi um dos principais focos da instituição. E esse conceito foi novamente aplicado no Prédio Acadêmico 2 para reforçar nosso compromisso socioambiental”, complementa Latorre. O novo prédio acadêmico possui ainda acessibilidade total, com rampas internas de acesso e três plataformas elevatórias. Vestibular - As inscrições para o Vestibular 2012 para os 40 títulos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário Senac estarão abertas a partir de 5 de setembro. Além dos cursos tradicionais e reconhecidos, a instituição oferecerá os lançamentos: Bacharelado em Administração – linha de formação específica em Gestão de Projetos, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Comercial, Engenharia de Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Fisioterapia, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.Para se inscrever, obter mais informações sobre os cursos e ler o edital do vestibular, basta acessar o site www.sp.senac.br/vestibular. A oferta de vagas abrange os campi Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior do Estado. A prova será realizada no dia 3 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 12 e as matrículas devem ser realizadas nos dias 16 e 17 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 80. Sobre o Senac São Paulo - Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 53 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Serviço:Inscrições para o Vestibular 2012 do Centro Universitário Senac Período: de 5/9 a 20/11Taxa de inscrição: R$ 80Data da prova: 3/12Resultado: 12/12Matrículas: 16 e 17/12Inscrições: pelo site www.sp.senac.br/vestibularMais informações: www.sp.senac.br/vestibular ou 0800 883 2000
16/08/2011
The Walt Disney Company (Brasil) tem novo Diretor Geral
Miguel Vives é o diretor geral da The Walt Disney Company (Brasil). Em seu novo cargo, o executivo é responsável pelas operações e negócios da empresa, incluindo televisão, retail, licenciamento, música, digital media, videogames, cinema e rádio. Anteriormente, ocupou o posto de VP da área de Retail, Sales & Licensing da The Walt Disney Company (México). Vives assumiu a nova função em 2 de maio de 2011.
19/07/2011
CI realiza feiras de recrutamento para Trabalho de Férias nos EUA
Começa hoje, dia 19 de julho, as feiras de recrutamento para trabalho de férias nos Estados Unidos. Organizados pela CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, os encontros vão até outubro e são uma oportunidade para os jovens universitários entre 18 e 28 anos, que já fizeram suas incrições para o programa, de conhecerem as empresas e conseguirem uma vaga para vivenciar uma nova cultura e praticar o inglês trabalhando e ganhando em dólar. Com um investimento médio de U$ 1925, a viagem dura entre 3 e 4 meses e o salário varia de US$ 7,25 a 12/ hora (US$960 a US$1920 por mês, em média). As vagas são, geralmente, para trabalhar como instrutores, recepcionistas e garçons em pistas de esqui e parques aquáticos. Para saber mais sobre quando acontecerão as feiras de recrutamento, acesse www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/trabalho-nos-eua. Quem ainda não se inscreveu no programa tem até o final de outubro. Os embarques começam em novembro. Serviço www.ci.com.brTwitter: @ci_intercambio Facebook: http://www.facebook.com/CI.Intercambio
13/07/2011
Senac-SP abre inscrições para Curso de Mordomia
O Senac São Paulo, unidade da Aclimação, esta com inscricoes abertas para o curso Mordomia: A Excelência em Servir. O curso foi desenvolvido pela Área de Desenvolvimento do Senac-SP, e coordenado pelas responsáveis pelo setor de Hotelaria: Camila Fernanda Barboza e Moraes e Marcia Harumi. Camila é formada há 10 anos em Hotelaria pelo Senac SP e pós-graduada em administração de empresas pela FGV. A profissional traz para o desenvolvimento dos cursos do Senac-SP toda sua experiência internacional em hotelaria, quando trabalhou nos hotéis Hilton Leac Leamy no Canada, Vail Marriott Resort and Spa e Emerald Grande Resort nos Estados Unidos. O curso apresenta ao aluno situações, vivências e ferramentas inerentes ao profissional da mordomia e contribui na constituição de competências necessárias para o desempenho de sua função. "Os hóspedes estão cada vez mais exigentes e esperam serviços diferenciados, com requinte e exclusividade. O mordomo é indispensável neste cenário e tem a responsabilidade de transformar cada serviço em uma experiência memorável", afirmou Camila Barboza. Entre os objetivos do curso esta o de preparar o aluno para enfrentar as diferentes situações diárias com responsabilidade, criatividade, ética e segurança, competências estas proporcionadas para atender a hotéis, hospitais, condomínios residenciais e comerciais, barcos e navios, jatos particulares, spas, shoppings entre outros diversos estabelecimentos. Os alunos do curso saem habilitados para uma área em expansão no mercado hoteleiro, com uma expectativa salarial inicial de R$ 1.500,00, e com grande potêncial de uma colocação no mercado. "Nós temos um relacionamento com as principais empresas do setor, e procuramos criar pontes que facilitem a absorção dos formandos pelo mercado. Além disso, no portal dos alunos disponibilizamos as vagas disponíveis nestas empresas", explicou Camila.  Método - Como estratégias serão propostas situações de aprendizagem que proporcionem ao aluno vivenciar ações da mordomia e sentir-se seguro para exercer sua função com autonomia. Serão realizadas atividades práticas em laboratórios, discussões em grupo, utilização de recursos didáticos digitais, jogos e vivências. Também serão promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides.  SERVIÇOCarga horária: 40 horasPré-Requisitos: Ter no mínimo 16 anos e estar cursando o Ensino Fundamental.Programa: Hospitalidade; Cultura geral, cerimonial e protocolo; Relacionamento interpessoal e postura profissional na mordomia; Relações interdepartamentais; Funções do mordomo: análise comportamental, registro de informações, antecipação de necessidades, otimização de esforços e tempo do cliente; Flexibilidade e adaptabilidade aplicadas à mordomia. Certificação: O Senac confere o certificado de conclusão do curso. Clique aqui para obter maiores informações sobre Inscrições, datas e horários.   
12/07/2011
DPZ agora é Publicis Groupe
No dia 11 de julho, os sócios fundadores da DPZ Propaganda, Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza comunicaram a assinatura do contrato de venda da participação majoritária para o Publicis Groupe. Os três sócios serão mantidos à frente da DPZ, no controle de suas operações. Por ser uma mudança significativa, a DPZ tomou o cuidado de fazer comunicados específicos para seus colaboradores, clientes e fornecedores. “Em todos esses anos a DPZ sempre foi assediada por grupos estrangeiros e nacionais. Foram raros os momentos nos quais não tivemos uma proposta à nossa porta”, conta José Zaragoza. “Há alguns meses, de novo, fomos procurados. Desta vez pelo Publicis Groupe e ouvimos o que tinham a dizer, chegando a este contrato que ora anunciamos ao mercado”. Segundo o sócio Francesc Petit, a partir de agora a DPZ passa a integrar o Publicis Groupe, “mas, no nosso dia a dia, estejam absolutamente certos, nada será modificado. Pelos acordos firmados, todos continuarão no desempenho de suas responsabilidades, sócios, diretores, chefes de departamento e demais funcionários. Não haverá nenhuma mudança”. De acordo com Roberto Duailibi, por várias razões a DPZ tomou essa decisão, entre as quais a quase obrigatoriedade de ter uma presença forte no exterior. “Nosso foco é sempre o nosso cliente e suas necessidades. Queremos poder, com essa operação, nos renovar sempre e apresentar aos clientes opções que atendam às suas demandas”. O diretor-geral da DPZ, Flávio Conti, que conduziu as negociações pelo lado da DPZ durante vários meses, acrescenta que a agência continuará, como sempre, a se dedicar e a oferecer as melhores soluções, opções criativas e custo-benefício aos seus clientes. “Manteremos o ritmo de conquista de novas contas, assim como os sucessivos crescimentos no faturamento que temos experimentado nos últimos anos”. As conversas entre DPZ e Publicis Groupe foram bastante noticiadas pelos meios de comunicação no Brasil e no Exterior. Agora, essa associação se torna oficial. A aquisição de DPZ reforça mais uma vez o compromisso estratégico do Publicis Groupe de expandir suas operações no dinâmico mercado brasileiro. O anúncio de hoje é a quarta transação do Publicis Groupe este ano no Brasil. A operação com DPZ foi mediada pela Results International, através de Eduardo Steiner, Diretor Regional da empresa para a América Latina. De acordo com as previsões mais recentes da ZenithOptimedia (abril 2011), as verbas de propaganda no Brasil cresceram 18,1% em 2010. As previsões prevêem um aumento 9,5% em 2011, seguido pelo crescimento 7% e 7,2%, em 2012 e em 2013, respectivamente. O Brasil, assim, representará o sexto mercado do mundo em 2011. O Brasil já é o sexto maior mercado para o Publicis Groupe, empregando cerca de 1.500 pessoas em todo o País. Segundo Maurice Lévy, Chairman & CEO do Publicis Groupe, “o mercado brasileiro continua a ser de máxima importância para o Publicis Groupe. O Brasil, juntamente com a China, são de extrema importância para nós. Esta aquisição é um passo fundamental para a nossa expansão neste promissor mercado. A criatividade excepcional da DPZ e seu status de ícone vão ajudar a colocar o Publicis Groupe em uma posição mais forte para fornecer o melhor para os nossos clientes e para atrair talentos e permitir um bom crescimento. Estamos orgulhosos de a DPZ - após um minucioso processo – ter optado por se juntar ao Publicis Groupe e satisfeitos em poder dar as boas-vindas a bordo à diretoria e às equipes da DPZ. Somos comprometidos com o Brasil não só por causa do excepcional crescimento deste importante mercado, mas também porque é um lugar que concentra talento formidável e um País de empresários com grandes marcas e grandes empresas”. Trabalham hoje na DPZ cerca de 230 pessoas. A agência tem sua matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Brasília e Espírito Santo e a operação em Miami e América do Sul em parceria com outras agências.
12/07/2011
Senac-SP abre vagas para curso Mordomia: A Excelência em Servir
O Senac-SP abriu vagas para curso "Mordomia: A Excelência em Servir", que apresenta ao aluno situações, vivências e ferramentas inerentes ao profissional da mordomia e contribui na constituição de competências necessárias para o desempenho de sua função.  O objetivo do curso é preparar o aluno para enfrentar as diferentes situações diárias com responsabilidade, criatividade, ética e segurança, competências estas proporcionadas para atender a hotéis, hospitais, condomínios residenciais e comerciais, barcos e navios, jatos particulares, spas, shoppings entre outros diversos estabelecimentos. Com carga horária de 40 horas, o curso  contará com diversas atividades práticas em laboratórios, discussões em grupo, utilização de recursos didáticos digitais, jogos e vivências. Também serão promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides. O programa abrange os temas: "hospitalidade", "cultura geral, cerimonial e protocolo", "relacionamento interpessoal e postura profissional na mordomia", "relações interdepartamentais; "funções do mordomo: análise comportamental, registro de informações, antecipação de necessidades, otimização de esforços e tempo do cliente; e "flexibilidade e adaptabilidade aplicadas à mordomia". Serviço www.sp.senac.br  
11/07/2011
ESPM-RJ lança cursos de férias focados no segmento Trade Marketing
O trade marketing surge da necessidade de sinergia entre marketing e vendas, com foco em ativação no ponto de venda. O mercado de trabalho para profissionais especializados nesta área é crescente e as verbas de marketing nas organizações se voltam cada vez mais para investimentos no ponto de venda, que se mostram eficazes e rápidos. Focada na demanda atrás de conhecimento sobre este segmento, a ESPM-RJ acaba de lançar quatro novos cursos de férias focados especificamente em Trade Marketing. Os cursos são de curta duração, com 8 horas/aula, e acontecem no mês de julho e agosto. Dentro do universo do trade, os cursos abordam temas como: ativação do consumidor do PDV, a estratégia de canais no trade, o desenvolvimento de categorias no PDV e trade em moda. São eles: Ativando o consumidor no ponto de venda, com Simone Terra (Diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado e Conselheira e ex-presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA); Trade Marketing: estratégia de Canais, com Rogério Lima (profissional especialista em Trade Marketing, com 12 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas e trade marketing no segmento farmacêutico e bens de consumo não duráveis); Desenvolvimento de categorias no ponto de venda, Cristina Saito (responsável pela área de Gerenciamento de Categorias na L’ Oréal, com experiência em gerenciamento de vendas, marketing e comportamento do consumidor no ponto de venda); e Trade em Moda: Envolva! Encante! Venda Mais!, com Ana Lavaquial (consultora e professora de graduação na ESPM-RJ, especialista em planejamento estratégico e marketing, com mais de 20 anos de experiência atuando como executiva e gestora em empresas de consultoria, vareja e educação, com foco especial nas áreas de moda e beleza). As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.espm.br. Mais informações sobre a grade curricular, disciplinas, documentos necessários, carga horária e afins podem ser obtidas pelo e-mail cursos@espm.br ou pelo telefone (21) 2216-2002.  
06/07/2011
Faculdade Santa Marcelina lança pós-graduação em Audiovisual
A partir deste semestre, a Faculdade Santa Marcelina lança a pós-graduação “Audiovisual: criação e projetos”, na unidade Perdizes (rua Dr. Emílio Ribas, 89). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Aulas terão início em agosto. O curso, que tem como objetivo especializar profissionais no manejo de mídiasdiversas para elaboração e desenvolvimento de projetos audiovisuais, é voltado a jovens artistas e profissionais do campo criativo, como designers, DJs, VJs, arquitetos e interessados em mídias emergentes e sua experimentação. Com carga de 360 horas, o curso tem duração de um semestre e é coordenado por Marly de Menezes, doutora, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, professora do curso de Desenho de Moda da Faculdade Santa Marcelina e coordenadora da Extensão Universitária; e Mirtes Marins de Oliveira, doutora, mestre em Educação: História Sociedade Política – PUC/SP, coordenadora e docente do mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina e coeditora da revista marcelina. Serviço Telefone: (11) 3824-5800 – ramais 856 ou 863 www.fasm.edu.br  
01/07/2011
Royal Caribbean comemora dois anos de seu escritório no Brasil
A Royal Caribbean está completando o segundo aniversário de seu escritório no Brasil neste mês de julho. Para celebrar, a companhia criou um concurso cultural em suas redes sociais, no qual os participantes deveriam enviar fotos de momentos especiais a bordo dos navios. O concurso teve mais de 2 mil participantes, que enviaram cerca de 10 mil fotos. A foto vencedora foi tema da campanha comemorativa da companhia. Nestes dois anos, a Royal Caribbean foi uma das protagonistas do crescimento do mercado de cruzeiros no Brasil: trouxe o maior navio da última temporada, o Mariner of the Seas, e continuou investindo nos navios queridos do público brasileiro, Splendour of the Seas e Vision of the Seas. Para a temporada 2011/2012, a companhia trará a dupla de sucesso, com uma novidade, o Splendour of the Seas volta completamente revitalizado, com novas opções de restaurantes e mais cabines com varanda. Segundo Ricardo Amaral, diretor geral da companhia no Brasil, "os dois anos da operação brasileira e o sucesso nos resultados, só confirmam a atitude acertada de investir no país." O principal executivo da companhia no Brasil foi recentemente anunciado como novo diretor para América Latina e Caribe, em um movimento que demonstra o foco da companhia nos mercados internacionais e principalmente no Brasil.
22/06/2011
Ambiental Turismo participa do lançamento do Torcida Brasil Londres 2012
A Ambiental Turismo, uma das empresas parceiras da Tamoyo Internacional na comercialização de pacotes para os Jogos Olímpicos do próximo ano, participou no final da manhã desta terça-feira (21), no British Council São Paulo, do lançamento oficial da Torcida Brasil Londres 2012. O evento foi dividido em três partes. Primeiro, os agentes de viagens convidados pela Tamoyo e suas subdistribuídoras (Ambiental, Tam Viagens, Agaxtur e Top Service) conheceram os detalhes da Torcida Brasil. Depois, foi a vez dos profissionais da imprensa e, à tarde, das empresas de incentivo. “Na nossa primeira investida no Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, levamos 400 passageiros e vendemos cerca de 7 mil ingressos. Na última, em Pequim 2008, superamos nossas expectativas iniciais e transportamos mil passageiros e comercializamos 18 mil ingressos. Para a Olimpíada de Londres, um destino turístico tão visado, nossa expectativa é comercializar 40 mil ingressos e levar 2 mil passageiros”, comentou Antonio Carlos Valente sócio-diretor da Tamoyo TurismoO diretor da Ambiental José Zuquim destacou a importância do treinamento de quem vai trabalhar atendendo ao público interessado: “As vendas dos pacotes são prioritárias das agências, inclusive os agentes de viagem já vem sendo capacitados para melhor entender cada pacote”.Pacotes A comercialização dos ingressos será limitada a quatro por CPF e serão entregues no Brasil. Os pacotes serão de seis, 12 ou 18 noites e incluem bilhete aéreo TAM ou British Airways partindo de São Paulo e Rio de Janeiro – voos diretos -, seguro viagem e traslado aeroporto/hotel/aeroporto, além de equipe de supervisão. Para o pacote de seis noites são viabilizados cinco ingressos; para o de 12 são 10 ingressos e no de 18 noites são 15, exceto cerimoniais de abertura e encerramento. Passeios de meio ou um dia também compõem o pacote. Os hotéis são de diferentes categorias: Westbury Mayfair (5 estrelas), Kingsway Hall (4 estrelas), Pestana Chelsea Bridge (4 estrelas), Hesperia London (3 estrelas) e Premier Inn Kengsigton (2 estrelas). Os pacotes podem ser encontrados no site www.ambiental.tur.br/olimpiadas2012.
20/06/2011
WMcCann cria campanha publicitária para American Airlines
 O site da American Airlines acaba de passar por uma reformulação geral. Ele foi repaginado e redesenhado com o objetivo de apresentar aos usuários maior interatividade e novidades. Além disso, muitas funcionalidades foram inclusas. Dentre as vantagens oferecidas, destacam-se a maior facilidade para encontrar voos e reservar passagens, acesso a conta AAdvantage com a possibilidade de resgatar milhas, promoções exclusivas e o idioma português em todo o site. A campanha de lançamento foi criada pela WMcCann e possui veiculação nacional. Para isso, foram desenvolvidos anúncios para mídia impressa, spots de rádio, vinhetas para TV a cabo e cinema, samplings e mídia exterior. Ficha Técnica: Agência: WMcCannCliente: American Airlines - Produto: InstitucionalNome da campanha: Lançamento novo AA.comCCO: Washington Olivetto Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”Direção de arte: Renato ZandonáRedação: Rubens MarinelliAtendimento: Ralph Silveira Prado, Caio AmaralMídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Iuri PereiraAprovação pelo cliente: Dilson Verçosa Jr., José Roberto TrincaRTV (Vinhetas):  Paula Moraes e Arlete PiccininiProdutora do filme: Dínamo FilmesProdutor Executivo: Pedro BuenoDiretor: João SimiAnimação: Dínamo DigitalEdição: Beto AraújoFinalização: Dínamo Digital          Efeitos: Dínamo Digital  Pós-produção:  Dínamo DigitalProdutora de Som: Quinquilharia            Trilha:   Quincas Moreira              Locutor: Pedro RezendeRTV (Spots):  Paulo Moraes e Arlete PiccininiProdutora de Som: QuinquilhariaTrilha:   Quincas MoreiraLocutor: Jac Cordeiro, Alaor Coutinho, Alexandre Pieri, Sonia Perez, Pedro RezendeDiretor de Produção Gráfica: Marcelo HackProdução Gráfica: Marcelo Pinto / Ricardo RodriguesArt Buyer: Ricardo Lívio, Zizi DamascoGráfica: ArizonaRetoque: Arizona Para assistir a vinheta: http://www.youtube.com/watch?v=Dr3Kzj4J3Wc
17/06/2011
TAP lança primeira aplicação gratuita para iphone
Dando continuidade à sua aposta na inovação e pioneirismo, a TAP lança uma nova e conveniente aplicação gratuita para iPhone. Com esta nova facilidade, todos os clientes podem obter informações sobre os horários de voos e as partidas e chegadas, através de pesquisa por rota, aeroporto e voo. Os clientes Victoria têm ainda acesso a uma área reservada que com a respectiva autenticação, permite consultar a conta pessoal, consultar informações sobre as reservas ativas (tanto pagante como bilhete prêmio), acesso ao formulário de reclamação de milhas e ao seu extrato de milhas. Está também disponível a inscrição no programa Victoria para os potenciais e futuros clientes. A aplicação é gratuita e está disponível, através de download, na loja Itunes da Apple, nas versões Português e Inglês, para todos os utilizadores de aplicativos IOS Apple, como o Iphone: http://itunes.apple.com/pt/app/tap-portugal/id440497198?mt=8 Novas versões estarão disponíveis, em breve,  para tablet Ipad, para smartphones com sistema operativo Android, bem como a possibilidade de efetuar check-in através do celular.  
16/06/2011
MSC Cruzeiros retoma escalas na Tunísia
A partir de 5 de julho, a MSC Cruzeiros reiniciará as operações de quatro navios no porto de La Goulette na Tunísia. Já que a situação no país foi normalizada, a companhia volta a oferecer um destino bastante procurado por seus hóspedes em cruzeiros de 7 noites. A originalidade do país oferece, entre muitas opções, passeios pelo sítio arqueológico em Cartago, mercado típico de especiarias, tradicional vilarejo de pescadores e Sidi Bou Said. Confira as embarcações que passarão pela região africana e também outras cidades próximas ao Mediterrâneo: - MSC Lirica: Gênova, Civitavecchia, Palermo (Itália); Ajaccio, Marselha (França); Palma de Mallorca (Espanha). - MSC Fantasia: Gênova, Messina, Civitavecchia (Itália); Marselha (França); Barcelona (Espanha); La Valletta (Malta). - MSC Splendida: Gênova, Nápoles, Palermo (Itália); Palma, Barcelona (Espanha); Marselha (França). - MSC Sinfonia: Livorno, Catania, Nápoles (Itália); Villefranche (França); Valência, Ibiza (Espanha).  
15/06/2011
MGM Operadora inaugura filial em Foz do Iguaçu (PR)
A MGM Operadora inaugura essa semana uma filial em Foz do Iguaçu (PR). Comandada pelo profissional Ben Hur Angeli, a filial será responsável por abranger cerca de 4 milhões de pessoas residentes em Foz do Iguaçu, cidades do sudoeste do Paraná, região leste do Paraguai e norte da Argentina. “O objetivo da MGM é levar a este consumidor toda a gama de produtos da Operadora, entrando em novos nichos de mercado. Com este público, pretendemos aumentar em mais de 10% nossas vendas”, avalia o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski. Já para o supervisor da nova filial, a sua vasta experiência em conjunto com a credibilidade da MGM, terá uma grande importância na recepção de novos clientes para a Operadora. “Quero repassar para a MGM todo o meu conhecimento, adquirido por mais de 25 anos de trabalho na área. Além disso, o público também sairá ganhando, pois terá a oportunidade de adquirir os excelentes produtos da MGM”, revela Ben Hur. Com a abertura da filial em Foz do Iguaçu, a MGM Operadora dá continuidade a seu plano de expansão que, em 2011, ainda engloba a abertura de mais uma filial em Blumenau (SC). “Em 2010, a MGM cresceu cerca de 32% com relação ao ano de 2009. E, para 2011, a nossa meta é um crescimento em torno de 45%. Além das novas filiais, estamos investindo nos nossos departamentos de grupos e eventos”, finaliza Arnaldo Levandowski. A nova filial terá sua sede em uma região bem localizada: no centro da cidade, na rua Almirante Barrozo, 1817. Mais informações: (45) 3029-0102 e www.mgmoperadora.com.br.    
14/06/2011
CVC anuncia fretamento diário para Caldas Novas (GO)
Para atender à demanda de viagens para Caldas Novas (GO), que deve ser um dos destinos turísticos mais vendidos nesta temporada de férias, a CVC anuncia uma operação que agora terá, durante todo o mês de julho, voos diários, diretos e fretados de São Paulo para a cidade conhecida como “paraíso das águas quentes”. A operação, em parceria com a Webjet, será realizada entre 29 de junho e 27 de julho. “Nossa programação de férias está completa e oferece, aos agentes de viagens e clientes, cerca de 4.000 lugares para vendas imediatas, em pacotes que contam com 12 diferentes opções de hotéis na cidade”, explica Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC. “Além de boas ofertas, também oferecemos, para algumas saídas e hotéis específicos, a nossa já tradicional promoção de ‘crianças grátis’, também permitindo que maior número de brasileiros realize o sonho da viagem de férias”, acrescenta o gerente de produto CVC para o Centro-Oeste, Jamir Esmi. Os pacotes são de cinco dias e custam a partir de R$ 798 por pessoa – em até 10 pagamentos sem juros de R$ 79,80, incluindo transporte aéreo de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, quatro noites de hospedagem com café da manhã e completa assistência CVC. O roteiro inclui ainda passeio panorâmico pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos de Caldas Novas, como o Jardim Japonês, a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, visita ao varejo de doces típicos com degustação, Shopping Serra Verde e Casarão dos Gonzaga. Os pacotes para as férias de julho já estão à venda nas mais de 8.000 agências credenciadas e nas lojas CVC em todo o Brasil.
13/06/2011
Rio Quente: Hot Park adota nova marca
"Somos o único parque aquático com uma praia em pleno Centro-Oeste e bem longe da costa brasileira. Com a inauguração da Praia do Cerrado em 2008
06/06/2011
Value Retail e Condé Nast Publications lançam o Chic Guide to Europe 2011
O Chic Guide to Europe 2011 marca o sétimo ano da bem-sucedida colaboração entre a Value Retail e a Condé Nast Publications. Essa campanha feita sob medida promove a Coleção de Villages do Chic Outlet Shopping® para um público sofisticado e inteligente de cinco países, com uma circulação de quase 1,5 milhão em mídia impressa além de uma forte presença nos sites da Condé Nast e no site www.ChicOutletShopping.com A campanha impressa estará presente nas edições de junho das revistas da Condé Nast Traveller Reino Unido, Vanity Fair Reino Unido, Vanity Fair EUA, Vogue China, Vogue Rússia e Vogue Brasil.  O Chic Outlet Shopping desenvolveu uma parceria inédita com a Designer Tours, uma das principais operadoras de turismo no Brasil, para realizar uma campanha promocional exclusiva no país. Com a parceria firmada, a Designer Tours será a patrocinadora do prêmio do Chic Guide to Europe 2011: uma inesquecível viagem de compras de luxo pela Europa, com o apoio da Singapore Airlines – para os voos intercontinentais – e dos hotéis Mandarin Oriental para acomodação do vencedor em Paris e Barcelona. Este ano, o Chic Guide to Europe contém uma gama impressionante de colaboradores como Elizabeth Saltzman, Matthew Williamson, Thandie Newton, Virginie Mouzat, Carolina Herrera, Elizabeth Hurley, Anouk Lepere, Maria Buccellati, Tom Parker Bowles e Tom Marchant. Veja o filme e o guia agora no site www.ChicOutletShopping.com
02/06/2011
Travelport nomeia Gordon Wilson como presidente e Ceo
A Travelport Limited, provedora líder de processamento de transações e serviços críticos de negócios para a indústria global de viagens, nomeou hoje Gordon Wilson como presidente e CEO, efetivo em 1º de junho de 2011.“Nos últimos cinco anos, Gordon esteve à frente do GDS, o negócio central da Travelport, que abrange os recursos globais de distribuição de viagens e operações de TI para empresas aéreas, e atuou como vice-CEO no ano passado. Com a visão do Gordon e seu profundo conhecimento industrial, comercial e operacional, ele está perfeitamente qualificado para gerenciar a empresa globalmente”, disse Jeff Clarke, atual presidente e CEO. Gordon Wilson também foi nomeado para a Diretoria da Travelport Limited. “Eu quero agradecer ao Jeff Clarke por sua liderança que transformou a Travelport durante seu período como presidente e CEO. Com a venda concluída da GTA para a Kuoni Travel Ltd, em 5 de maio, a Travelport agora está concentrada em sua área de GDS, o maior e mais estratégico negócio da empresa. Ao longo dos últimos cinco anos da liderança de Jeff, a Travelport se reposicionou com êxito como um GDS globalmente diversificado que tem uma cultura de inovação nos principais produtos e tecnologias, além de melhoria em eficiência e execução”, disse Chip Schorr, atual presidente. No papel de Presidente Executivo, Clarke será responsável pelos investimentos estratégicos da Travelport – inclusive permanecendo como Presidente da Orbitz Worldwide, fusões e aquisições e desenvolvimento corporativo, a fim de garantir uma transição suave das tarefas de Presidente e CEO para Gordon Wilson.Eric Bock, CAO (Chief Administrative Officer) e consultor jurídico geral, Phillip Emery, CFO (Chief Financial Officer), e Lee Golding, vice-presidente executivo de Recursos Humanos, continuarão em suas atuais funções, subordinadas ao Wilson.A partir de 1º de junho, a Diretoria da Travelport Limited será formado por Martin Brand, Jeff Clarke, Will Griffith, Chip Schorr, Gordon Wilson e um representante da One Equity Partners que será indicado em breve.
01/06/2011
CVC e Setur-AL promovem Road Show em Campinas
Cerca de 80 profissionais das principais agências da região metropolitana de Campinas participam de jantar especial para apresentação das novidades do destino Maceió Hoje à noite, a equipe da CVC Campinas reunirá, a partir das 19h30, cerca de 80 agentes de viagens da região para a realização do Road Show Alagoas te Espera”, promovido pela CVC em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas e ABIH-AL. O objetivo do evento é apresentar a programação da CVC Campinas para as férias de julho e para o segundo semestre de 2011, além das novidades em infraestrutura hoteleira de Maceió. Na ocasião, além da programação de voos fretados semanais para Maceió, que a CVC Campinas oferece regularmente com saídas aos sábados e domingos, também na baixa temporada, os agentes de viagens poderão conhecer, em primeira mão, a programação de voos exclusivos e diários que a CVC oferecerá para a capital alagoana durante esta alta temporada de julho. Maceió é um dos destinos mais procurados pelos agentes de viagens na CVC. Além disso, os profissionais conhecerão a infraestrutura dos hotéis da capital alagoana, que passaram por grandes reformas e ganharam novos equipamentos de lazer para receber os turistas com conforto e comodidade durante as férias de julho. Estarão presentes no evento o gerente regional de vendas da CVC em Campinas, Marcos Rentes, o gerente de atendimento a agências multimarcas da CVC Campinas, Airton Silva, além de representantes da Setur-AL, Setur-Maceió e ABIH-AL. De acordo com Marcos Rentes, gerente regional de vendas CVC Campinas, o evento faz parte do programa de capacitação da operadora. “O domínio do produto é essencial para uma boa venda e vamos orientar nossos parceiros nesse sentido, oferecendo as melhores opções do mercado”, diz Rentes.   Cerca de 80 profissionais das principais agências da região metropolitana de Campinas participam de jantar especial para apresentação das novidades do destino Maceió Hoje à noite, a equipe da CVC Campinas reunirá, a partir das 19h30, cerca de 80 agentes de viagens da região para a realização do Road Show Alagoas te Espera”, promovido pela CVC em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas e ABIH-AL. O objetivo do evento é apresentar a programação da CVC Campinas para as férias de julho e para o segundo semestre de 2011, além das novidades em infraestrutura hoteleira de Maceió. Na ocasião, além da programação de voos fretados semanais para Maceió, que a CVC Campinas oferece regularmente com saídas aos sábados e domingos, também na baixa temporada, os agentes de viagens poderão conhecer, em primeira mão, a programação de voos exclusivos e diários que a CVC oferecerá para a capital alagoana durante esta alta temporada de julho. Maceió é um dos destinos mais procurados pelos agentes de viagens na CVC. Além disso, os profissionais conhecerão a infraestrutura dos hotéis da capital alagoana, que passaram por grandes reformas e ganharam novos equipamentos de lazer para receber os turistas com conforto e comodidade durante as férias de julho. Estarão presentes no evento o gerente regional de vendas da CVC em Campinas, Marcos Rentes, o gerente de atendimento a agências multimarcas da CVC Campinas, Airton Silva, além de representantes da Setur-AL, Setur-Maceió e ABIH-AL. De acordo com Marcos Rentes, gerente regional de vendas CVC Campinas, o evento faz parte do programa de capacitação da operadora. “O domínio do produto é essencial para uma boa venda e vamos orientar nossos parceiros nesse sentido, oferecendo as melhores opções do mercado”, diz Rentes.   Cerca de 80 profissionais das principais agências da região metropolitana de Campinas participam de jantar especial para apresentação das novidades do destino Maceió Hoje à noite, a equipe da CVC Campinas reunirá, a partir das 19h30, cerca de 80 agentes de viagens da região para a realização do Road Show Alagoas te Espera”, promovido pela CVC em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas e ABIH-AL. O objetivo do evento é apresentar a programação da CVC Campinas para as férias de julho e para o segundo semestre de 2011, além das novidades em infraestrutura hoteleira de Maceió. Na ocasião, além da programação de voos fretados semanais para Maceió, que a CVC Campinas oferece regularmente com saídas aos sábados e domingos, também na baixa temporada, os agentes de viagens poderão conhecer, em primeira mão, a programação de voos exclusivos e diários que a CVC oferecerá para a capital alagoana durante esta alta temporada de julho. Maceió é um dos destinos mais procurados pelos agentes de viagens na CVC. Além disso, os profissionais conhecerão a infraestrutura dos hotéis da capital alagoana, que passaram por grandes reformas e ganharam novos equipamentos de lazer para receber os turistas com conforto e comodidade durante as férias de julho. Estarão presentes no evento o gerente regional de vendas da CVC em Campinas, Marcos Rentes, o gerente de atendimento a agências multimarcas da CVC Campinas, Airton Silva, além de representantes da Setur-AL, Setur-Maceió e ABIH-AL. De acordo com Marcos Rentes, gerente regional de vendas CVC Campinas, o evento faz parte do programa de capacitação da operadora. “O domínio do produto é essencial para uma boa venda e vamos orientar nossos parceiros nesse sentido, oferecendo as melhores opções do mercado”, diz Rentes.   Cerca de 80 profissionais das principais agências da região metropolitana de Campinas participam de jantar especial para apresentação das novidades do destino Maceió   Hoje à noite, a equipe da CVC Campinas reunirá, a partir das 19h30, cerca de 80 agentes de viagens da região para a realização do Road Show Alagoas te Espera”, promovido pela CVC em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas e ABIH-AL. O objetivo do evento é apresentar a programação da CVC Campinas para as férias de julho e para o segundo semestre de 2011, além das novidades em infraestrutura hoteleira de Maceió. Na ocasião, além da programação de voos fretados semanais para Maceió, que a CVC Campinas oferece regularmente com saídas aos sábados e domingos, também na baixa temporada, os agentes de viagens poderão conhecer, em primeira mão, a programação de voos exclusivos e diários que a CVC oferecerá para a capital alagoana durante esta alta temporada de julho. Maceió é um dos destinos mais procurados pelos agentes de viagens na CVC. Além disso, os profissionais conhecerão a infraestrutura dos hotéis da capital alagoana, que passaram por grandes reformas e ganharam novos equipamentos de lazer para receber os turistas com conforto e comodidade durante as férias de julho. Estarão presentes no evento o gerente regional de vendas da CVC em Campinas, Marcos Rentes, o gerente de atendimento a agências multimarcas da CVC Campinas, Airton Silva, além de representantes da Setur-AL, Setur-Maceió e ABIH-AL. De acordo com Marcos Rentes, gerente regional de vendas CVC Campinas, o evento faz parte do programa de capacitação da operadora. “O domínio do produto é essencial para uma boa venda e vamos orientar nossos parceiros nesse sentido, oferecendo as melhores opções do mercado”, diz Rentes.  
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