Canais
Variedades
27/05/2011
Hollywood Brazilian Film Festival começa dia 1º de junho
Entre os dias 1º e 5 de junho deste ano, será realizada a terceira edição do Hollywood Brazilian Film Festival, em Hollywood, CA, EUA. Idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 22 anos, o evento será co-produzido pela Agência Puzzle, sob o comando de Guilherme Trementócio, e terá como grande patrocinador a LG Electronics, que fará o lançamento da TV LG Cinema 3D. O foco do evento é mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional e viabilizar as grandes produções e investimentos no Brasil. O HBRFEST reunirá em um único lugar os profissionais de todo o mundo que se dedicam à sétima arte. Hollywood é o cenário perfeito para o evento, pois é considerada a capital do cinema mundial. Durante o grande encontro, todas as atenções estarão voltadas para as produções, talentos e perspectivas da indústria brasileira de cinema, que tem crescido muito e ganhado respeito e visibilidade no cenário internacional. “Nosso País está em alta, o Governo tem dado incentivos às produções independentes e co-produções internacionais. Brasil está em evidência, nos próximos anos teremos eventos como a Copa e as Olimpíadas, por isso este é o momento de montar produções”, justifica Talize. O evento recebe projetos de todo o Brasil e os primeiros filmes de cada diretor concorrem aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Curta. “Tenho visto muitos projetos de alta qualidade, concebidos com baixo investimento. Por isso, é importante que os participantes também tenham sempre mais dois ou três projetos em andamento, pois o evento é uma grande oportunidade de fazer novos contatos e viabilizá-los”, salienta. Além do reconhecimento atribuído aos diretores, roteiristas e outros profissionais técnicos e criativos ligados ao cinema, o HBRFEST também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira internacional; e o HBR Award, é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional. O evento de abertura ocorrerá no dia 1º de junho, no Egyptian Theater, Los Angeles, e será marcado pela premiação, seguida de uma grande festa para 650 convidados. Nos demais dias a programação será intensa e muito produtiva, com palestras, encontros e seminários, além, é claro, da ampla mostra de filmes brasileiros. A entrada para o evento será aberta ao público e gratuita. “Esta foi uma conquista que obtivemos com a generosidade da LG, que dará a oportunidade para que as pessoas conheçam esse cinema novo e inspirador produzido pelos brasileiros e que está pronto para conquistar o mundo”, ressalta Talize. De acordo com Guilherme Trementócio, o evento deste ano deverá consagrar a indústria brasileira de cinema no mercado internacional. “Teremos um evento de altíssimo nível, com pessoas ligadas ao cenário cultural de grande relevância, que dão orgulho ao nosso País. Por isso a Puzzle está muito otimista e bastante empenhada em realizar um evento surpreendente, que marcará a história do cinema brasileiro no cenário mundial”, afirma. Nesta edição, o evento terá o patrocínio na LG Electronics. “É muito importante ter uma empresa com o porte e relevância da LG apoiando e acreditando no cinema brasileiro. Sem dúvida essa será uma parceria duradoura e de sucesso, pois nesse mesmo momento a LG traz ao mercado, de forma exclusiva, uma nova tecnologia 3D, que irá revolucionar o mercado.”, enfatiza Trementócio.  Para Humberto DeBiase, gerente geral de marketing da LG Electronics Brasil, o festival é o momento ideal para um dos grandes lançamentos da empresa. “O evento é uma oportunidade de aproximar nossa marca de um público seleto e formador de opinião. Neste cenário a LG Brasil fará um dos mais esperados lançamentos da empresa: a TV LG Cinema 3D”.    
26/05/2011
CVC lança concurso no twitter que dará ao vencedor viagem a Santiago, no Chile
Na semana em que completa 39 anos de atividades, operadora lança ação promocional para seus mais de 44 mil seguidores no Twitter, em parceria com a companhia aérea LAN. A partir desta quarta-feira, dia 25 de maio, os mais de 44 mil seguidores da CVC no Twitter poderão participar do “Concurso Cultural Hasta La Vista”, que vai premiar um internauta com um pacote de viagem a Santiago, no Chile, com direito a um acompanhante, já incluindo passagens aéreas, hospedagem, traslados e passeios. A ação é uma das iniciativas em comemoração aos 39 anos de atividades da CVC, que serão completados no próximo sábado, dia 28 de maio. A iniciativa tem o apoio da companhia aérea LAN e consiste em um concurso cultural em que os internautas terão de descobrir, por meio de palpites enviados ao Twitter da operadora, qual ponto turístico refere-se determinada imagem, que pode ser visualizada no link http://www.cvc.com.br/hastalavista. A cada 39 novos seguidores que aderirem ao Twitter da CVC, a operadora revelará um quadrante de uma imagem disposta em mosaico. Novos quadrantes da foto serão revelados sucessivamente com a adesão de novos seguidores. Ganhará a viagem o internauta que primeiro acertar o destino, enviando o palpite correto para http://twitter.com/cvcviagens, citando nome do ponto turístico, cidade e país em que está localizado, e iniciando o post com #Hastalavista @cvcviagens. Qualquer seguidor da CVC no Twitter pode participar, enviando número ilimitado de palpites. Hoje, quase 45 mil internautas seguem a CVC nesta rede social, na qual a operadora estreou em 2008. A CVC também está presente em outras redes sociais e canais de relacionamento, como Orkut, YouTube, Facebook e Flickr.
24/05/2011
Travel Ace marca presença na 6ª Mostra Internacional de Turismo
O Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de mais uma edição da Mostra Internacional de Turismo, o MIT 2011. Este ano, a mostra será realizada junto com a Equipotel. A Travel Ace participará do evento com uma palestra ministrada pelo diretor comercial da empresa, Evandro Correa.  Com o tema "Atender Bem é Vender Bem", Correa fará uma reflexão sobre a importância do atendimento satisfatório ao cliente no mercado de turismo e suas particularidades. Os temas que serão apresentados discutem situações do dia a dia que merecem uma atenção especial por parte dos agentes de viagens. O executivotem desenvolvido ao longo de 15 anos de atuação na área de treinamentos e palestras, inúmeras experiências no relacionamento com o trade que enriquecerão a palestra do MIT. Serão apresentados cases de atendimento com sucesso, além de dicas relevantes para os profissionais que atuam no setor de turismo. "A idéia da palestra é trocar experiências e mostrar como podemos aprimorar nossas habilidades no atendimento compreendendo o momento único que o Turismo vive", diz o diretor. A palestra acontece na quarta-feira, dia 25, às 16 horas, no teatro Tabocas no Centro de Convenções de Pernambuco. Serviço 6ª Mostra Internacional de Turismo - MIT em PernambucoPalestra: "Atender Bem É Vender"Av. Professor Andrade Bezerra, s/nSalgadinho - Olinda-PE, BrasilTelefone: +55 (81) 3427-8000      Local: Teatro Tabocas no Centro de Convenções de Pernambuco www.mit-pe.com.br
19/05/2011
Costa Favolosa faz pré-estreia em doca seca em Trieste
O Costa Favolosa, novo navio da Costa Cruzeiros, pode ser visto nos próximos dias na doca seca do Porto de Trieste. Além de participar do evento de apresentação oficial do navio, em 2 de julho, na Praça da Unificação Italiana, os moradores da cidade terão a chance de ver o 15º membro da frota da Costa antes de todos. Durante a estadia do Costa Favolosa, em Trieste, o navio, construído pelo grupo Fincantieri, em Marghera, receberá os últimos retoques que inclui revestimento do casco e limpeza, antes de passar por uma série de testes no mar para checagem dos sistemas operacionais e maquinaria. Com 114.500 toneladas e capacidade para acomodar 3.800 hóspedes, o Costa Favolosa é a maior embarcação na frota italiana e um símbolo da excelência italiana pelos mares do mundo.Aberta ao público, a festa de apresentação do novo navio da Costa Cruzeiros fará um tributo à Itália e conta com a colaboração da prefeitura de Friuli Venezia Giulia (região autônoma na Itália formada por três províncias), da administração municipal e portuária de Trieste. Como seu nome sugere (Favola é conto de fadas em italiano), o Costa Favolosa foi idealizado para fazer os hóspedes sonharem. É a combinação perfeita da atmosfera de turismo no mar reunindo tecnologia e o mundo lúdico. As principais inovações a bordo incluem: 6 suítes com varandas e com suas próprias jacuzzis; uma nova área de entretenimento para os adolescentes (que outras faixa etárias também irão apreciar); cinema 4D; a estação Playstation World e um bar com sorvete, bebidas e pipoca. Também terá nova área infantil, um Parque Aquático, com playgroud e um navio pirata. Haverá ainda o Samsara Spa, um dos maiores centros de bem-estar construídos num navio. E mais uma área com dois decks, com piscinas com teto de vidro, tela gigante de cinema; o Grand Prix, carro simulador de corrida; o simulador de golfe. Com novo design a área das piscinas é grande e confortável: são 6.000 m² de espaço para relaxamento com 160 espreguiçadeiras, com banheiras de hidromassagem e uma cachoeira revigorante, além das exclusivas cabines samsara. O Costa Favolosa foi construído a partir de preocupações com a preservação ambiental. Assim como os demais membros da frota, o navio é dotado do sistema “cold ironing”, que permite ao navio utilizar energia elétrica quando atracado, poupando o consumo de diesel de seus geradores. O Costa Favolosa fará o seu “debut” em um cruzeiro vernissage de três dias, partindo de Veneza, em 4 de julho, passando por Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia). Esta viagem precede o cruzeiro inaugural, que será em 7 de julho, com passagens pela Grécia, Turquia e Croácia, com escalas em Bari, Izmir, Istambul, Mykonos, Atenas, Katakolon e Dubrovnik. Durante o verão de 2011, o Costa Favolosa terá cruzeiros de 7 dias saindo de Veneza com paradas em Bari e Olímpia, Izmir, Istambul e Dubrovnik.
17/05/2011
British Airways anuncia alteração do comissionamento no Brasil
A British Airways anuncia que a partir de 1o de julho de 2011 o percentual de comissionamento pago às agências de viagens será alterado de 6% para 1% para todas as emissões feitas no Brasil, com ponto de origem no Brasil.  A alteração do comissionamento tornou-se necessária para que fosse possível minimizar diversos fatores que contribuíram para o aumento dos custos, como os recentes aumentos nos preços de combustíveis e nos custos de distribuição, a elevação dos salários/encargos trabalhistas e a redução tarifária por conta de um cenário de maior competitividade em razão do aumento de oferta dos principais competidores. “Os serviços prestados pelos agentes de viagem são de fundamental importância para atender as necessidades específicas dos consumidores finais”, afirma José Coimbra, diretor comercial da British Airways no Brasil. “Seguimos revisando nossas práticas de negócio para continuar mudando a forma de fazer negócios, com o objetivo de manter a competitividade e proporcionar serviços de excelência os consumidores brasileiros.  
13/05/2011
Mais de 2 mil pessoas na inauguração da Skyline Venue
Com show de Maria Rita e apresentação stand-up de Paulo Bonfá, e 2 mil pessoas na pista, abertura do novo espaço para eventos foi um sucesso de público e de crítica.
10/05/2011
Parque O Mundo da Xuxa renova departamento de marketing
A área de  marketing e vendas do Parque O Mundo da Xuxa passou, recentemente, por mudanças. Com o intuito de renovar as estratégias para atingir às expectativas de seus clientes e parceiros, a empres contratou as profissionais Caroline Fátima e Marina Lotfi Com 12 anos de experiência na área de Marketing, Caroline Fátima é formada em Propaganda & Marketing e Pós-Graduação em Administração, pela Universidade Paulista, e Pós-Graduada em Marketing Management, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Ibmec). Com o cargo de Gerente de Vendas e Marketing, Caroline leva para o Parque O Mundo da Xuxa toda a experiência adquirida de empresas anteriores, como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Seu principal desafio para o ano de 2011 é sustentar o crescimento estimado em 20% através de estratégias de marketing, além de administrar a política de descontos comerciais, verbas de investimentos, mix de produtos, assim como negociar parcerias e patrocínios. Marina Lotfi é formada em Comunicação Social pela Queensland University of Technology - QUT (Brisbane, Austrália) e tem Pós-Graduação em Administração de Marketing pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP). Em seus trabalhos anteriores, incluem a cosmética Vizcaya - divisão Prestígio (perfumes importados). No início de 2011, assumiu a posição de Analista de Marketing do Parque O Mundo da Xuxa com o objetivo de acompanhar processos como: busca de parcerias, elaboração de campanhas de endomarketing, conduzir as ações de marketing e ações sociais, fazer o acompanhamento dos materiais de comunicação visual, entre outras.
10/05/2011
Alitalia renova contrato de conteúdo integral com a Travelport
A Travelport, provedora de serviços de negócios para a indústria de viagem global, e Alitalia  anunciaram nesta quarta-feira, 4,  um acordo global de conteúdo integral para usuários de todo o mundo conectados ao Galileo e ao Worldspan. O novo acordo, que tem validade de vários anos, garante que todos os agentes de viagem conectados às plataformas de GDS da Travelport tenham acesso garantido a todas as tarifas e ao inventário inteiro da Alitalia, inclusive a suas tarifas online. "A Alitalia, uma das principais linhas aéreas da Europa, é uma importante e antiga parceira da Travelport. E estamos muito satisfeitos por termos garantido o conteúdo integral para todos os usuários de agências de viagens no mundo todo". Marco Sansavini, vice-presidente executivo de vendas, distribuição e atendimento ao cliente da Alitalia, disse: "a extensa rede de distribuição que a Travelport oferece pelas plataformas Galileo e Worldspan, e o fato de serem os GDSs preferidos entre agentes de viagem da Itália, nos dá um valioso acesso ao setor e fortalece nossa cooperação com a rede de agências de viagens, que é parte essencial da estratégia de distribuição". 
09/05/2011
Cultura alemã será celebrada no Rio Quente Resorts
A cultura alemã será a principal atração no Rio Quente Resorts entre os dias 16 e 20 de maio. Neste período, o público do melhor destination resort da América do Sul vai poder apreciar e conhecer um pouco mais sobre as tradições germânicas. Durante o evento, o público poderá se deliciar com a gastronomia da Alemanha saboreando pratos típicos como costelas de porco defumadas, repolho com carne, frikadellen (pequenos filés feitos com carne moída), diferentes tipos de salsichas, strüdel, peixe defumado e, é claro, cerveja. Para animar a festa, o Rio Quente Resorts traz a Banda Champagne, com 15 anos de tradição no mercado de shows e festas bávaras, garante muita interação com os hóspedes, num repertório que mistura a música nacional e internacional. O Grupo Germânia, um dos principais grupos folclóricos de Blumenau e veterano nos festivais do resort, promete aquecer ainda mais a diversão noturna com valsas, polcas, marchas e xotes. O resort propicia a descoberta da natureza exuberante do Brasil, com direito a atrações como o Parque das Fontes, com suas oito piscinas de águas quentes, duchas naturais e bares molhados. Os hóspedes ganham também ingresso cortesia para o Hot Park, maior parque aquático do Brasil, com dois gran­des toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel e mergulho ecológico. O parque exibe ainda a atração Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes correntes naturais do mundo. Pacotes para o Festival AlemãoAéreo (TAM) - O pacote de 15 a 22 de maio custa a partir de R$ 2.127 por pessoa em apartamento duplo e inclui parte aérea e traslados. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 398 pela parte aérea e R$ 37,04 de taxa de embarque. Rodoviário - O pacote de 15 a 19 de maio custa a partir de R$ 1.866 por pessoa em apartamento duplo e inclui parte rodoviária e traslados. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 198 pela parte rodoviária. Automóvel - O pacote de 15 a 22 de maio custa a partir de R$ 2.130 por pessoa. Nos três casos, a cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita; e os hóspedes têm direito a acomodação em suíte dupla no Rio Quente Suíte & Flat I. Estão inclusos café da manhã, almoço com bebidas não alcoólicas e sobremesas à vontade. Os preços podem ser parcelados em até dez vezes sem juros (aéreo) e seis vezes (hospedagem).  
09/05/2011
Rock in Rio 2011: anunciados nomes que abrirão o Palco Mundo
A organização Rock in Rio já anunciou os nomes que abrirão o Palco Mundo, que ocorre no primeiro dia de festa, 23 de setembro. Para celebrar sua volta ao Brasil e os 25 anos de história do Rock in Rio, foram convidados três grandes nomes da música brasileira que tiveram participações históricas nas três edições do evento no Brasil: Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento.
 “Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração “Por Um Mundo Melhor”, o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento – e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio”, conta Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, completando que o público pode aguardar mais surpresas como queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo. Os Paralamas e Titãs, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. No ano de 1985, a banda de Herbert Vianna, que ainda estava colocando o pé na estrada, aceitou o convite da organização para se apresentar ao lado dos maiores nomes da música internacional. Mesmo com uma estrutura menor, na época, os meninos dos Paralamas do Sucesso, que mantêm a mesma formação até hoje, fizeram um show marcante e tiveram a sua consagração durante o primeiro Rock in Rio. Segundo Roberto Medina, a primeira edição do festival foi um marco divisório, já que o público e artistas brasileiros nunca tinham visto tanta produção e tecnologia. Mas os Paralamas não se intimidaram e mostraram que marcariam o rock brasileiro.
 Em 1991, foi a vez dos Titãs, que fizeram uma apresentação memorável. O show é lembrado até hoje por fãs e público que estiveram presentes nesta data, no Maracanã, onde aconteceu a segunda edição do Rock in Rio.
 Mas as surpresas não param por aí. Para coroar este encontro, Milton Nascimento – uma das maiores vozes do Brasil – fará uma participação especial e subirá ao Palco Mundo para relembrar o momento mais emblemático do Rock in Rio nesses 25 anos de história. Nesta edição, Milton fará um dueto, por vídeo com o Fred Mercury – que se apresentou em 1985 com o Queen. Com certeza, promete ser um momento emocionante.
 Reconhecido como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da música popular brasileira, Milton teve importante participação no Rock in Rio 2001. Era ele que estava no palco, às 19 horas do dia 12 de janeiro, quando todas as rádios e emissoras de televisão do país pararam suas transmissões para chamar atenção para as causas socioambientais. O Rock in Rio dava início ao projeto “Por Um Mundo Melhor”, hoje com ações realizadas em diversas partes do mundo. O fim da manifestação foi marcado pela libertação de pombas brancas, simbolizando um pedido pela paz mundial. O ato foi coroado com a interpretação da música “Imagine”, de John Lennon, por Milton Nascimento e Gilberto Gil, que cantaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.
 Todas as novidades do Rock in Rio 2011 podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais do festival, como Twitter – que já conta com mais de 163 mil seguidores –, Facebook (193 mil fãs) e Orkut (49 mil membros), entre outras.
04/05/2011
MGM Operadora integra famtour para Barbados
O coordenador do departamento MGM Surf, Carlos Alberto de Araújo, participou recentemente de um famtour para Barbados, no Caribe, a convite da Global Vison Access, consultoria de turismo, em parceria com o Governo de Barbados e a companhia aérea Gol. O objetivo da viagem é enfatizar o destino para os turistas nos mercados do Brasil e Argentina. “O turismo de Barbado é muito bem aquecido e agora com o novo voo direto da Gol, com saídas aos sábados e tarifas especiais, aumentará ainda mais o número de viajantes interessados neste paraíso caribenho”, revela Carlos. Durante a viagem, além das visitas técnicas a hotéis de todas as categorias, os operadores que participaram do famtour puderam conhecer diferentes passeios em Barbados, como o Submarino Atlantis, uma aventura aquática com direito passeio entre cardumes multicoloridos e naufrágio; passeio de Catamaran, com open bar, almoço a bordo e mergulhos com snorkel e perto de famílias de tartarugas; visita a caverna Harrison´s; entre outros. “Barbados é ideal para todos os tipos de turistas. O país é banhado pelo mar do Caribe e pelo oceano Atlântico. No lado caribenho, as águas são calmas e cristalinas e é onde se concentram a maior parte de hotéis com melhor infraestrutura. Já o lado do Atlântico, é mais procurado por surfistas, devido ao bom pico de ondas da região”, avalia o coordenador da MGM. “O famtour foi excelente para a MGM. Através dessa viagem, pude conhecer melhor o destino e desenvolver materiais para os departamentos Surf, Lazer e Luxo da Operadora”, finaliza Carlos. Serviço www.mgmsurf.com.br  
03/05/2011
Sebrae-MG apresenta pesquisa sobre desejos do turista de bem-estar e natureza
O Sebrae-MG divulga nesta quarta-feira, 4 de maio, para gestores das micro e pequenas empresas (MPEs) do Arranjo Produtivo Local (APL) de turismo da região das Águas, no sul de Minas, o Estudo de Mercado do Segmento de Bem Estar e Natureza. Os dados do Estudo mostram quais são os fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores. A pesquisa servirá para que as MPEs da região das Águas criem estratégias e produtos voltados ao mercado de bem estar e natureza. A iniciativa faz parte do projeto do Sebrae-MG para reforço da competitividade do turismo na região das Águas. Informações: (35) 3332-4998 Serviço Divulgação Estudo de Mercado do Segmento de Bem-estar e Natureza4 de maio – 19:00Local: Unimed Circuito das ÁguasAv. Antônio J. de Souza, 476 – Centro – São Lourenço/MG 
29/04/2011
Royal Caribbean anuncia dois dias de oferta em todos os navios
A Royal Caribbean International anuncia uma promoção especial de dois dias, com ofertas de até US$ 200 de créditos a bordo. Com validade nos dias 3 e 4 de maio, a oferta contempla todos os cruzeiros a partir de agosto de 2011 – incluindo os mais novos e inovadores navios de cruzeiro da companhia, Oasis of the Seas e Allure of the Seas. Os hóspedes podem utilizar seu crédito a bordo no SPA, nos restaurantes de especialidades ou nos bares dos navios. Serão US$50 de crédito a bordo por cabine em cruzeiros de três a cinco noites, US$100 nos roteiros de seis a nove noites e US$200 para itinerários com 10 noites ou mais. Os hóspedes podem aproveitar a promoção WOW para escolher entre uma variedade de roteiros incríveis, incluindo cruzeiros de final de verão na Europa a bordo de 11 navios da companhia que navegam pelo Mediterrâneo e pelos mares Báltico e do Norte. O Voyager of the Seas, por exemplo, oferece um novo roteiro de sete noites pelo mar Adriático, com saída de Veneza e pernoite na cidade italiana na última noite do cruzeiro. O Liberty of the Seas também está estreando sua temporada européia e será o único navio na região a oferecer a Experiência DreamWorks, com estréia de “Kung Fu Panda 2” em 3D. Além disso, os hóspedes do Liberty of the Seas’, que sai de Barcelona, poderão conferir a bordo o espetáculo musical “Saturday Night Fever”.      O crédito a bordo disponível na promoção WOW é válido para novas reservas individuais que forem pagas nos dias 3 e 4 de maio de 2011. A oferta não é válida junto com outras promoções e está sujeita à disponibilidade.  
28/04/2011
Exposição de Nilo Biazzetto Neto reúne imagens dos mares do Caribe
Brasileiros que estiverem em Buenos Aires entre 24 de maio e 17 de junho terão como opção cultural a exposição fotográfica do curitibano Nilo Biazzetto Neto. Ele foi convidado para expor no Espacio de Arte La Paz, uma conceituada galeria de arte Argentina, localizada no charmoso bairro da Recoleta. A mostra, intitulada El Mar , é resultado de mais de 500 imagens dos mares do Caribe e do Mediterrâneo na costa da Espanha, ambos de língua espanhola, capturadas entre 2010 e 2011. A curadora da galeria, María Eugenia Avendaño, sugeriu de início que a exposição se chamasse Marmol (mármore em castelhano), já que as imagens de fato lembram cortes da pedra nobre. Algumas remetem a imagens feitas por satélite e até mesmo ao couro de um elefante. Esta será a 1ª exposição internacional de Nilo, fruto de incentivo do fotógrafo paulistano André Cypriano. Sobre a estreia em terras estrangeiras, Nilo destaca o quão satisfatório é saber que todos os 17 anos de fotografia e dedicação não foram em vão. “Este será um dos momentos de maior reconhecimento pelo meu trabalho”, afirma. Fotografias que envolvem o tema Água são recorrentes nas exposições de Nilo. Em 2009, ele expôs a mostra Ritmos, composta de imagens que tinham como tema central o movimento das águas, cujas fotos foram produzidas no mar, em rios e lagos brasileiros. “Desde cedo tive muita proximidade com o elemento água, por meio de esportes como a natação e o surfe. Assim, quando fotografo para mim mesmo, por prazer, gosto do efeito que a matéria líquida garante às imagens”, completa. Localizada na Rua Azcuenaga 1739 pb “B”, a galeria funciona das 16h às 20h de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita. A abertura da exposição acontece no dia 24 de maio a partir das 19h. Saiba mais acessando www.lapazespaciodearte.com.ar. Outros trabalhos do fotógrafo podem ser vistos no endereço www.niloneto.com.br.    
27/04/2011
Blue Tree Faria Lima lança exposição de Sônia Menna Barreto
O hotel Blue Tree Premium Faria Lima realiza amanhã, às 19 horas, o coquetel de lançamento da exposição “Sônia Menna Barreto – Pintora de Fantasias”. O realismo fantástico dá o tom envolvente das telas da pintora, que é a primeira artista brasileira a ter uma obra na Royal Collection da Família Real Britânica, uma das coleções de arte mais importantes do mundo. A exposição será aberta ao público e ficará por dois meses no espaço cultural do hotel. Quem visitar o Blue Tree Premium Faria Lima poderá conferir 13 obras da renomada artista, sendo 12 em giclée e 1 produzida com técnica mista. Com leveza lúdica e espírito criativo, Sônia Menna Barreto dá forma a terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades. Sua técnica origina-se nos pintores flamengos do século XV e mistura hiper-realismo com minúcias da técnica francesa do Trompe L’oeil com toques de um surrealismo alegre e com humor. “Os hotéis da rede Blue Tree estão abertos às manifestações artísticas contemporâneas. Estamos inovando no estilo de receber e no conceito de hospitalidade, proporcionando aos nossos visitantes a arte como entretenimento e reflexão, e aos artistas, um novo espaço para a expressão de seu talento”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree. As imagens das telas “Enxuta” e “Séc. XX” foram doadas pela artista plástica ao hotel e passam a compor o novo acervo cultural do empreendimento, permitindo que os hóspedes possam interagir com a arte. Durante o lançamento, Sônia Menna Barreto também apresentará coleção de joias assinadas para a Corsage. A mostra tem idealização e curadoria de Karin Aquino, da Galeria KA. “Acreditamos que a exposição no hotel Blue Tree Premium Faria Lima é mais um espaço que se abre para que o público possa conhecer melhor artistas renomados como Sônia Menna Barreto e entender mais a respeito de sua arte. A principal razão deste projeto é a de apresentar um novo espaço cultural em São Paulo de livre acesso ao público. Queremos levar não só arte, conteúdo informativo e o próprio artista, mas também propagar o bem, com ações de responsabilidade social”, explica a curadora. Serviço Exposição: Sônia Menna Barreto – Pintora de FantasiasData: 28/04/2011 a 28/06/2001Coquetel de abertura: Horário: A partir das 19hLocal: Blue Tree Premium Faria LimaEndereço:  Avenida  Brigadeiro Faria Lima, 3989, Vila Olímpia - São Paulo.Entrada: gratuita  
27/04/2011
MSC Cruzeiros inaugura escritório em Curitiba
A MSC Cruzeiros está com novo escritório comercial na região sul do país, totalizando cinco pontos de atuação em território nacional (São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Salvador e Curitiba). A nova sede em Curitiba dará suporte às vendas de cruzeiros para as agências de turismo do Paraná e de Santa Catarina, além de intensificar as visitas de promotores, divulgação de material promocional completo, treinamentos, abertura do sistema online de reservas e suporte para fechamento de grupos. Essas atividades serão coordenadas por Bruno Cordaro, Executivo de Vendas da MSC Cruzeiros. Os parceiros que já utilizam o sistema MSC Online poderão contar também com o atendimento e suporte para a utilização do sistema de vendas 24 horas, que englobam: cotações, reservas, inserções de pacotes opcionais, gerenciamento de grupos, pagamentos online nos cheques pré-datados, inserção e aprovação de cartões de crédito e muitos outros serviços.  “Decidimos apostar nos estados do sul, pois a região tem importante representação nas viagens nacionais. Temos certeza de que a qualidade dos serviços prestados em terra farão ainda mais diferença”, afirma Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da empresa. Para as agências que ainda não são parceiras e tenham interesse, basta enviar os dados completos para o e-mail cadastro@msccruzeiros.com.br. Para obter mais informações sobre o assunto, é só acessar o site www.msccruzeiros.com.br e clicar na seção “Área do Agente”. Além da inauguração do novo escritório, a MSC Cruzeiros também dá continuidade ao seu Road Show pelo sul do Brasil, para que todos os agentes da região conheçam as novidades da temporada 2011/2012. Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, estará presente no Road Show de Curitiba.    
27/04/2011
Twitter, A Nova Tendência De Marketing Do Turismo
As mídias sociais apresentaram nos últimos tempos um papel importante no quesito divulgação. E para o turismo não foi diferente. Tanto é que o empresário Murillo Felinto, proprietário da operadora JSC Turismo, além de utilizar, os meios tradicionais de marketing como TV, rádio e jornal impresso, usa o twitter para consolidar as ações de divulgação dos seus voos charters. O último pacote lançado pela JSC foi com destino a Lisboa (período da Semana Santa), capital portuguesa e Murilo Felinto usou o microblog para passar às informações as pessoas que se denominam “twitteiros”. “O twitter é a nova tendência de marketing e veio complementar e consolidar os veículos tradicionais. Tenho mais de mil seguidores e vários passageiros já procuram as agências de viagens, por que tomaram conhecimento dos pacotes através do twitter”, ressalta Felinto. E foi por meio do twitter que o empresário Roberto Bezerra falou sobre os serviços da JSC e narrou a sua viagem a Lisboa, durante a Semana a Santa. Em seu twitter Bezerra postou as seguintes mensagens: "Em Portugal, Lisboa é Lisboa, o resto é paisagem; Lisboa, um excelente passeio da JSC. Todos gostando muito. Quero estar em outras viagens planejadas pela JSC; Adoro livrarias, mas ao entrar na Bertrand no Chiado, Lisboa, a mais antiga do mundo, funcionando desde 1732, senti uma emoção diferente; Estou adorando Lisboa. Portugal sempre me encanta. Feliz por ter escolhido os serviços JSC, estamos muito bem atendidos.” Ao ver no twitter os comentários de Roberto bezerra, o vereador Júlio Protásio, afirmou que também já viajou pela JSC e que pretende novamente embarcar em um voo charter da operadora. “Viajei a Lisboa pela JSC e a equipe nos deixou a vontade. Além disso, nos sentimos amparados com um atendimento personalizado. Tenho a pretensão de viajar de viajar novamente pela operadora”, afirma o vereador.
27/04/2011
Projeto Música no Aeroporto está em Congonhas
Quem passar pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até o dia 30 de abril, poderá assistir a shows gratuitos de música instrumental brasileira. Com patrocínio exclusivo da Redecard, o projeto “Música no Aeroporto” tem como objetivo difundir a cultura musical tanto para o público brasileiro quanto estrangeiro.Artistas locais dos mais variados estilos e técnicas se apresentarão em um palco montado no saguão central do aeroporto. Os shows acontecem em dois horários: das 12h30 às 13h30 e das 18h às 19h. A programação completa está disponível na Livraria Laselva do aeroporto e na internet – Facebook e Twitter.
26/04/2011
CVC amplia estrutura de atendimento para brasileiros em Cancun
Para atender à crescente demanda de brasileiros que desejam viajar ao exterior com completa assistência, a CVC, operadora líder na preferência do consumidor brasileiro, está ampliando sua estrutura de atendimento para turistas em Cancun, um dos destinos internacionais mais visitados por brasileiros durante o ano. Como parte desta novidade, Cancun recebe esta semana o primeiro ônibus adesivado com a marca CVC, que passa a integrar a frota de veículos dedicada ao transporte de brasileiros pelo balneário caribenho. Até o final de 2011, mais dois ônibus “amarelinhos” chegarão ao balneário. A equipe de turismo receptivo da CVC em Cancun também recebeu reforços recentemente, e hoje é formada por 20 guias de turismo, todos com fluência no idioma português e especialistas em Cancun. “Com o aumento de brasileiros viajando ao exterior, cresce também a procura por atendimento personalizado e que garanta completa assistência ao passageiro no país visitado. Esses são os nossos principais diferenciais, e que acompanham a história da CVC há 39 anos. Mais do que nunca temos investido e ampliado fortemente nossa estrutura de atendimento no exterior, hoje instalada nos cinco continentes”, diz Michael Barkoczy, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC. Essa ampliação da estrutura de atendimento na região também busca atender ao fluxo de passageiros que chegarão ao destino caribenho por conta da “Temporada CVC em Cancun”, que terá início no próximo dia 21 de maio, e se estenderá até o final de fevereiro de 2012. Neste período, a operadora estima embarcar 30% mais de brasileiros para o destino se comparado com a temporada passada. “Essa é a maior oferta de pacotes para Cancun da história da CVC”, diz Marcelo Paolillo, gerente comercial e de vendas para Caribe e México da CVC. Até o momento, já estão confirmados e disponíveis em sistema para vendas, nas 8.000 agências de viagens credenciadas e lojas exclusivas CVC, mais de 15 mil pacotes de viagens para Cancun, com datas para embarques até o início de 2012. “Além dos grupos que partem de São Paulo todos os dias para Cancun com a Aeroméxico, agora também teremos voos fretados aos sábados direto para Cancun no moderno Airbus 310, começando em maio e estendendo até fevereiro de 2012, em parceria com a companhia aérea Whitejets Airways, empresa que atua há 20 anos no segmento de charters na Europa”, explica Paolillo. Outra novidade é o lançamento do roteiro “Riviera Maya”, paraíso tropical que fica a menos de 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Cancun, e que consiste em uma região com mais de 100 quilômetros de extensão, com praias de água cristalina. O roteiro elaborado pelo CVC é de oito dias e inclui, além das passagens aéreas, hospedagem com sistema “tudo incluído” e traslados, a completa assistência da CVC, com acompanhamento de guia de turismo durante todo o trajeto. Este roteiro custa a partir de US$ 2.178 por pessoa, em até 10x sem juros e sem entrada.  Servico  www.agentescvc.com.br (atendimento aos agentes de viagens) e www.cvc.com.br 
19/04/2011
Páscoa: Hotel Fazenda Mazzaropi terá coelhos de verdade
O Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (130 km de São Paulo) oferece pacotes de no mínimo quatro dias para Páscoa, que incluem café da manhã, almoço e jantar todos os dias, além de intensa programação de lazer para adultos e crianças. Os tios, como são chamados os monitores, vão organizar passeios para observar os coelhos de verdade que circulam pela fazenda, vão promover pintura de ovos e muito mais. Os pacotes variam a partir de R$ 3.024 o casal. Para quem ainda não conhece, o hotel, na verdade, ocupa a área de uma fazenda que pertenceu a Amácio Mazzaropi nos anos 70. Ali, funcionavam os estúdios da PAM Filmes e foram produzidos diversos filmes. Hoje os hóspedes contam com completa infra-estrutura que inclui: piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais. Além de tudo isso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os deslocamentos de carrinhos de bebês, o cantinho da mamãe oferece toda a infra-estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Os pais contam também com a brinquedoteca e parques aquáticos feitos sob medida para os pequenos.Serviço www.mazzaropi.com.br
Newsletter
Receba as novidades