Canais
Pesquisas
publicado em 20 de dezembro de 2013 - 19h20

Pesquisa Revela Que Brasileiros Pretendem Gastar em Média R$ 1.558,17 Com Viagem de Final de Ano

Apesar de 77% dos entrevistados acharem os preços abusivos nesta época, 32% consideram gastar mais no final de 2013 em comparação com 2012

Da Redação

Levantamento realizado pelo aplicativo PiniOn, plataforma que combina tecnologia mobile e crowdsourcing e que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos, mostra como os brasileiros estão se preparando para o final do ano e que 44% já se programaram para viajar no réveillon. Foram entrevistados seis mil usuários de smartphones de todo o Brasil.

Apesar de 77% dos entrevistados considerarem abusivos os preços cobrados nesta época do ano, uma situação financeira familiar considerada melhor agora do que no ano anterior por 54% permitirá um gasto de cerca de R$ 1.558,17 em média. Para 57% essa data é muito importante para passar com a família ou pessoas queridas, e vale o sacrifico de gastar um pouco a mais.

32% das pessoas consideram gastar mais do que em 2012. Os custos prioritários são alimentação (34%) e hospedagem (26%). Só 18% vão utilizar o 13º salário para custear estas despesas e 45% das pessoas que usarão o cartão de crédito como forma principal de pagamento vão parcelar os gastos.

Questionados sobre a escolha do local, 32% afirmaram que se sentem influenciados pelos familiares na hora de escolher para onde ir, outros 32% levam em conta as atrações turísticas do local, contra 29% que costumam avaliar a comodidade e praticidade do destino escolhido. Apenas 30% dos entrevistados se programaram com antecedência de dois meses para a viagem do final do ano e cerca de 41% optaram por fazer uma viagem curta e pretendem ficar apenas uma semana no destino escolhido.

Para chegar ao seu destino final, o principal meio de transporte para 54% dos entrevistados será o carro e 36% optaram pelo avião. Quanto à hospedagem, 24% pretendem se hospedar em um hotel e 22% têm residência própria na cidade escolhida, contra 20% que se hospedarão na casa de amigos.

É notável a presença dos meios digitais no processo de decisão das viagens de final de ano. Entre as pessoas que pretendem viajar, 88% costumam acessar sites como guias de viagens, destinos e restaurantes, e 83% acessam aplicativos com este conteúdo. A compra de passagens ou pacotes será realizada online por 28% dos entrevistados.

PiniOn

Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que geram recompensas aos participantes, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 42 mil usuários cadastrados e mais de 250 mil respostas aprovadas.

Fonte: Assessoria

Veja também:

24/06/2020
Pesquisa: para onde e quando as pessoas querem viajar após a pandemia
Pesquisa da Interamerican ouviu quase 1.200 pessoas na América Latina.
18/06/2020
ABIH Nacional faz levantamento sobre retomada dos hotéis independentes no país
Há previsões que apontam uma volta aos índices de 2019, no turismo de lazer, nos próximos 18 meses e, no de negócios, daqui a três anos.
03/06/2020
Eventos Expo Editora e Rodrigo Cordeiro Estratégia apresentam resultados da pesquisa O Mercado de Eventos Associativos no Brasil
O objetivo da Pesquisa é entender o comportamento das associações e sociedades, assim como dos eventos que realizam, em diversas dimensões.
01/06/2020
Abracorp registra em abril pior movimentação da história
A queda registrada pela entidade em abril deste ano totaliza 91,99%.
Newsletter
Receba as novidades