Rio de Janeiro recebe Aberto do Brasil de Golfe

Após 22 anos, tradicional campeonato do golfe profissional retorna ao Rio de Janeiro

Aberto do Brasil de Golfe Gavea Golf Country Club

IMX e a Confederação Brasileira de Golfe promovem o torneio valendo pontos para o ranking mundial da categoria, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

A IMX fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para promover a 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe. O torneio, que retorna ao Rio de Janeiro após um hiato de 22 anos, acontece de 17 a 20 de outubro no Gavea Golf Country Club, em São Conrado, e distribuirá uma premiação recorde de US$ 150 mil.

No total, foram investidos cerca de US$ 750 mil no torneio, que faz parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe profissional do continente. O Aberto do Brasil é o mais tradicional campeonato do golfe profissional brasileiro e será disputado por 144 atletas de 20 países. Em paralelo ao campeonato, que terá entrada franca, haverá clínicas de golfe, com aulas gratuitas para quem quiser conhecer o esporte.

O torneio vale pontos para o ranking mundial da categoria, que, por sua vez, definirá quais atletas participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o esporte voltará a fazer parte da programação olímpica após 112 anos de ausência.

O 60º Aberto do Brasil de Golfe é promovido pela IMX, que já realiza eventos do PGA Tour. A empresa tem como braço fora do Brasil a IMG Worldwide, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda. Fundada em 1960 pela lenda do golfe Arnold Palme, a IMG tem no seu portfólio a organização e a promoção dos maiores eventos de golfe do continente.

O evento tem o patrocínio master da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio de Embrase, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Histórico glorioso - Em mais de oito décadas de glória (a primeira edição foi em 1945), o Aberto do Brasil já atraiu alguns dos principais nomes do golfe mundial, numa lista de campeões que incluem Sam Snead (1952), Billy Casper (1958 & 1959), Peter Alliss (1961), Gary Player (1972 e 1974), Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980), Hale Irwin (1982), Roberto De Vicenzo (1954, 57, 60, 63, 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69), maior vencedor da história do campeonato.

Convites gratuitos - Os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados na semana do evento no hotel Royal Tulip (Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado, Rio de Janeiro-RJ) com a organização. Os ingressos também serão distribuídos nos principais clubes de golfe do País. Além de assistir aos melhores golfistas do continente em ação, os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe, que acontecerão no sábado e domingo (dias 19 e 20/10) das 11h30 às 14h30 na área de treino do clube, num oferecimento da Confederação Brasileira de Golfe, da IMX, da Credit Suisse Hedging-Griffo e dos demais patrocinadores do evento.

Sobre a CBG - Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre a IMX - A IMX é hoje umas das companhias líderes nos setores de esportes e entretenimento na América Latina. A empresa está dividida em quatro pilares de atuação: Eventos (Criação, produção e promoção de eventos nos segmentos esportivos e de entretenimento), Serviços (Comercialização e gestão de programas de hospitalidade, consultoria em marketing esportivo e gestão de imagem e carreira de atletas), Digital (Plataformas de comercialização de ingressos e conteúdo digital) e Venues (Gestão, operação e comercialização de estádios, arenas e espaços para eventos).

Fonte: Assessoria