Sede brasileira do Instituto Cidade em Movimento é inaugurada em São Paulo

O Brasil é o quarto país do mundo a receber escritório da entidade fundada e com matriz em Paris, presente também em Xangai e Buenos Aires.

Quarta-feira (16), foi aberta a sede Cidade em Movimento, em São Paulo. O lançamento foi marcado pela exposição “O Direito à Mobilidade” que aconteceu no Centro Histórico da Universidade Mackenzie.

O Instituto Cidade em Movimento (Institut pour la Ville en Mouvement, do original em francês) trará para o Brasil a pesquisa aplicada ao tema mobilidade urbana, com projetos e ações desenvolvidos internacionalmente há 13 anos. O objetivo da entidade é contribuir para a melhoria da mobilidade urbana em todas as suas formas, envolvendo espaços, informações, qualidade e tempo relacionados aos deslocamentos nos centros urbanos. Além disso, abrange aspectos como transportes intermodais e acesso de pessoas com necessidades especiais. Outro foco é a valorização e difusão de experiências e conhecimentos sobre a “cidade em movimento”.

O 8ª Fórum de Pesquisa, evento aberto à comunidade, professores e estudantes interessados em arte, cultura, educação e cidades acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Serviço:

Inauguração do Instituto Cidade em Movimento

Local: Centro Histórico da Universidade Mackenzie

Endereço: Rua Maria Antônia, 293, São Paulo

Obs.: A exposição “O Direito à Mobilidade” estará aberta ao público até o dia 25.

8ª Fórum de Pesquisa
A programação completa está disponível no site:http://issuu.com/danielafajer/docs/10svm_programa____o

Fonte: Assessoria