Segurança da informação não tem um planejamento estratégico nas empresas brasileiras

Especialista da consultoria internacional Alvarez & Marsal abordará os principais pontos na pauta sobre cibersegurança e o motivo pelo qual é critico para o negócio, em evento promovido pela FIESP

O tema segurança da informação deveria estar entre os principais desafios na pauta dos líderes de grandes, médias e pequenas empresas, bem como órgãos governamentais, mas não é o que acontece. De acordo com o relatório Information Security Threat Report 18 da Symantec, o Brasil lidera o ranking da América Latina em vulnerabilidade a ataques cibernéticos e está na quarta posição na lista mundial.

O assunto será abordado por William Beer, sócio da consultoria global Alvarez & Marsal, na palestra “Definindo Cibersegurança – O que as empresas brasileiras pensam sobre o assunto?”, que trará um panorama local sobre o tema e abordará a importância do engajamento dos CEOs nas decisões de TI. Segundo o executivo, a maioria das empresas não está preparada para enfrentar os riscos virtuais, como terrorismo e espionagem.

O executivo da Alvarez & Marsal fará parte ainda do painel que discutirá a abordagem de cibersegurança pelas empresas, o papel do CISO (Chief Information Security Officer) nas organizações e o impacto de possíveis ataques. O debate contará com a moderação de Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil em Londres e Washington.

O evento “Cibersegurança no Brasil - O impacto na confidencialidade e na reputação das corporações” será promovido pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), no dia 10 de dezembro. O encontro é gratuito e tem como objetivo debater os principais riscos virtuais e o potencial impacto nas organizações.

Agenda A&M

· Evento Gratuito: Cibersegurança no Brasil - O impacto na confidencialidade e na reputação das corporações

Data: 10 de dezembro

Horário: 08h30 – 13h30

Local: Edifício-sede da FIESP - Av. Paulista, 1313 São Paulo/SP

Inscrições: No site da Fiesp: https://apps.fiesp.com.br/sce/InscricaoEventos/index.asp?codigo=1792

· Palestra A&M: Definindo Cibersegurança – O que as empresas brasileiras pensam sobre o assunto?

Horário: 11h15 – 11h30

· Debate: Por que a atual abordagem sobre Cibersegurança não está funcionando e o que as organizações necessitam fazer?/ O papel do CISO – Exemplos e estudos de caso: Segurança Física x Segurança Cibernética/ O impacto na confidencialidade e reputação das corporações

Horário: 11h30 – 12h45

Fonte: Assessoria