Semana de Porto Alegre contou com várias atrações no final de semana

Os eventos estão sendo promovidos pela Prefeitura de Porto Alegre para marcar o aniversário de 241 anos da capital gaúcha.
10ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre



No domingo pela manhã, cerca de 2,2 mil corredores, divididos em diversas categorias – infantis, adultos e veteranos – participaram da 10ª edição da Corrida de Aniversário de Porto Alegre, realizada pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME). O evento esportivo aconteceu na avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira Rio, com largada e chegada junto à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. A largada da caminhada e rústica infantil ocorreu às 9h, e a corrida adulto às 9h30. Para a categoria adulta, foram realizadas provas de 5km e 10km e revezamento de duplas. E, para a categoria infantil, foram apenas 2 km.

No mesmo dia foi realizado o Passeio Ciclístico Porto Alegre 241 Anos. A pedalada de 6,5 quilômetros teve início no Largo Francisco Brochado, junto ao Parque da Redenção, às 10h, e foi encerrada uma hora depois, no mesmo local. Bicicletas High Wheel, com suas grandes rodas dianteiras formando par com minúscula roda traseira, mountain bikes, speeds, single e fixas, e até mesmo um triciclo foram modelos que circularam por avenidas do Centro Histórico. Promovido pela Secretaria de Governança Local, Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e EPTC, o passeio contou com a presença de integrantes de grupos como Pedalegre e PoaBikers.

Passeio Ciclístico com saída no Largo Francisco Brochado (Parque Farroupilha)



Já o barco Cisne Branco presenteou os porto-alegrenses e turistas com um passeio gratuito “Navegando pelo Guaíba”, ontem, no horário das 10h30. Com duração de aproximadamente uma hora, o roteiro navegou pelas principais Ilhas do Delta do Jacuí. Foram  distribuídas senhas a partir das 9h no ponto de embarque, localizado no Portão Central do Cais do Porto (avenida Mauá, 1050 Armazém B3, ao lado do terminal hidroviário de Porto Alegre). 

No sábado à noite, milhares de pessoas participaram do tradicional Baile da Cidade. Na 24ª edição, o evento teve apresentações da Banda Municipal, de Ana Muniz e os 3, da Cia. Show 4, da Banda Zumbuira e os Palmares, com trilha sonora do DJ Claudinho Pereira. Além disso, um grande show de Kleiton e Kledir marcou a noite de comemoração do aniversário de 241 da capital dos gaúchos. A festa, que contou com a presença do prefeito José Fortunati, da primeira-dama, Regina Becker, do vice-prefeito Sebastião Melo e secretários municipais, ocorreu pela primeira vez na prainha da Usina do Gasômetro.

Show de Kleiton e Kledir marcou a comemoração pelos 241 anos da cidade



Concurso

A Prefeitura de Porto Alegre também lançou no Instagram, rede social de publicação de imagens via smartphone, o concurso de fotos “#MinhaPOA”. Os usuários foram convidados a postarem no aplicativo imagens com os lugares que eles mais curtem da cidade, acompanhadas da hashtag #minhapoa. As cinco imagens mais curtidas no Instagram serão as ganhadoras.

Os prêmios são um convite com direito a acompanhante para o show do cantor Erasmo Carlos, que ocorre nest terça, e cinco livros de fotos da cidade, “Porto Alegre - Cenas Urbanas, Paisagens Rurais”. As regras completas do concurso podem ser consultadas abaixo e o resultado será divulgado na página oficial da prefeitura no facebook (www.facebook.com/prefpoa), no perfil do Instagram (@prefeitura_poa) e no portal da prefeitura.

Usuários são convidados a postar imagens dos lugares que eles mais curtem





Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre