Senac-SP abre inscrições para Curso de Mordomia

O Senac São Paulo, unidade da Aclimação, esta com inscricoes abertas para o curso Mordomia: A Excelência em Servir.

O curso foi desenvolvido pela Área de Desenvolvimento do Senac-SP, e coordenado pelas responsáveis pelo setor de Hotelaria: Camila Fernanda Barboza e MoraesMarcia Harumi.

Camila é formada há 10 anos em Hotelaria pelo Senac SP e pós-graduada em administração de empresas pela FGV. A profissional traz para o desenvolvimento dos cursos do Senac-SP toda sua experiência internacional em hotelaria, quando trabalhou nos hotéis Hilton Leac Leamy no Canada, Vail Marriott Resort and Spa e Emerald Grande Resort nos Estados Unidos.

O curso apresenta ao aluno situações, vivências e ferramentas inerentes ao profissional da mordomia e contribui na constituição de competências necessárias para o desempenho de sua função.

"Os hóspedes estão cada vez mais exigentes e esperam serviços diferenciados, com requinte e exclusividade. O mordomo é indispensável neste cenário e tem a responsabilidade de transformar cada serviço em uma experiência memorável", afirmou Camila Barboza.

Entre os objetivos do curso esta o de preparar o aluno para enfrentar as diferentes situações diárias com responsabilidade, criatividade, ética e segurança, competências estas proporcionadas para atender a hotéis, hospitais, condomínios residenciais e comerciais, barcos e navios, jatos particulares, spas, shoppings entre outros diversos estabelecimentos.

Os alunos do curso saem habilitados para uma área em expansão no mercado hoteleiro, com uma expectativa salarial inicial de R$ 1.500,00, e com grande potêncial de uma colocação no mercado. "Nós temos um relacionamento com as principais empresas do setor, e procuramos criar pontes que facilitem a absorção dos formandos pelo mercado. Além disso, no portal dos alunos disponibilizamos as vagas disponíveis nestas empresas", explicou Camila. 

Método - Como estratégias serão propostas situações de aprendizagem que proporcionem ao aluno vivenciar ações da mordomia e sentir-se seguro para exercer sua função com autonomia.

Serão realizadas atividades práticas em laboratórios, discussões em grupo, utilização de recursos didáticos digitais, jogos e vivências. Também serão promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides.
 
SERVIÇO
Carga horária:
40 horas
Pré-Requisitos: Ter no mínimo 16 anos e estar cursando o Ensino Fundamental.
Programa:

  • Hospitalidade;
  • Cultura geral, cerimonial e protocolo;
  • Relacionamento interpessoal e postura profissional na mordomia;
  • Relações interdepartamentais;
  • Funções do mordomo: análise comportamental, registro de informações, antecipação de necessidades, otimização de esforços e tempo do cliente;
  • Flexibilidade e adaptabilidade aplicadas à mordomia.

Certificação: O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Clique aqui para obter maiores informações sobre Inscrições, datas e horários.