Sol Meliá participa da Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, com o simples gesto de apagar as luzes por 60 minutos.

 

Realizada pela primeira vez em 2007, em Sidney, Austrália, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores em sua primeira edição. Já no ano passado, o evento começou a se espalhar pelo mundo, e contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma; da ponte Golden Gate, em São Francisco; e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

 

Este ano, a Hora do Planeta acontecerá no país pela primeira vez, promovida pela WWF-Brasil, com a adesão e apoio da cidade do Rio de Janeiro (primeiro município brasileiro a participar). Em sua parceria com a WWF-Brasil, a Sol Meliá Hotels & Resorts – Divisão Brasil participará apagando as luzes da fachada e diminuindo a iluminação em seus hotéis .

 

A Sol Meliá apóia a Hora do Planeta, esta ação de caráter mundial realizada no nosso país pela WWF - Brasil,  " porque acredita que o  crescimento sustentável se concretiza por meio da preservação dos recursos naturais", afirma o vice-presidente Rui Manuel Oliveira.

 

A Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão. 

 

Sol Meliá Hotels & Resorts

 

A Sol Meliá Hotels & Resorts está instalada no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Campinas e Guarulhos.

 

Sol Meliá, fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a maior rede hoteleira de lazer do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, tanto no âmbito de lazer como no de negócios.  Atua com as marcas Meliá, ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club, Gran Meliá e Innside Premium Hotels.

 

(VB)