TAM é parceira da 20th Century Fox no lançamento mundial da animação “Rio”

A TAM Linhas Aéreas é a patrocinadora exclusiva do show de lançamento mundial da animação “Rio”. Os 1.850 convidados para a estreia mundial do filme assistem hoje, no Rio de Janeiro, a apresentações de Bebel Gilberto, Carlinhos Brown, Sérgio Mendes, Taio Cruz e da bateria da escola de samba Salgueiro, que participam da trilha sonora da produção. O evento terá a presença dos astros de Hollywood que emprestaram suas vozes aos personagens do filme, entre eles Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro e Will.i.am (músico do Black Eyed Peas).
 
A TAM é parceira da 20th Century Fox na produção de “Rio”. “Estimulamos a cultura por meio de diversos patrocínios e promovemos o Brasil no exterior com voos diretos para Europa, Estados Unidos e na América do Sul. Apoiar a realização de um filme de alta qualidade agrega valor à nossa marca e ajuda a divulgar ainda mais nosso país em todo o mundo”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas. “O Rio de Janeiro é muito importante para a TAM. Nos últimos anos, reforçamos as opções de voos a partir da cidade, incluindo novos destinos internacionais. Temos uma verdadeira paixão pelo Rio”, destaca.
 
A TAM também será parceira da Fox no lançamento internacional do filme, em abril. A empresa participará dos eventos de estreia em países da Europa e nos Estados Unidos. Como parte da parceria, a companhia usará a imagem dos personagens do filme em ações de marketing nas lojas, aeroportos, filmes, aeronaves e campanhas promocionais a partir de abril.
 
Dirigido pelo carioca Carlos Saldanha (da trilogia “A Era do Gelo”), “Rio” é ambientado na Cidade Maravilhosa. Blu é uma arara azul domesticada, que nunca aprendeu a voar, e vive nos Estados Unidos. Sua dona, Linda, acredita que ele seja o último de sua espécie. Quando descobre a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, os dois partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar e estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola.