Travelport nomeia Gordon Wilson como presidente e Ceo

A Travelport Limited, provedora líder de processamento de transações e serviços críticos de negócios para a indústria global de viagens, nomeou hoje Gordon Wilson como presidente e CEO, efetivo em 1º de junho de 2011.

“Nos últimos cinco anos, Gordon esteve à frente do GDS, o negócio central da Travelport, que abrange os recursos globais de distribuição de viagens e operações de TI para empresas aéreas, e atuou como vice-CEO no ano passado. Com a visão do Gordon e seu profundo conhecimento industrial, comercial e operacional, ele está perfeitamente qualificado para gerenciar a empresa globalmente”, disse Jeff Clarke, atual presidente e CEO. Gordon Wilson também foi nomeado para a Diretoria da Travelport Limited.

“Eu quero agradecer ao Jeff Clarke por sua liderança que transformou a Travelport durante seu período como presidente e CEO. Com a venda concluída da GTA para a Kuoni Travel Ltd, em 5 de maio, a Travelport agora está concentrada em sua área de GDS, o maior e mais estratégico negócio da empresa. Ao longo dos últimos cinco anos da liderança de Jeff, a Travelport se reposicionou com êxito como um GDS globalmente diversificado que tem uma cultura de inovação nos principais produtos e tecnologias, além de melhoria em eficiência e execução”, disse Chip Schorr, atual presidente.

No papel de Presidente Executivo, Clarke será responsável pelos investimentos estratégicos da Travelport – inclusive permanecendo como Presidente da Orbitz Worldwide, fusões e aquisições e desenvolvimento corporativo, a fim de garantir uma transição suave das tarefas de Presidente e CEO para Gordon Wilson.

Eric Bock, CAO (Chief Administrative Officer) e consultor jurídico geral, Phillip Emery, CFO (Chief Financial Officer), e Lee Golding, vice-presidente executivo de Recursos Humanos, continuarão em suas atuais funções, subordinadas ao Wilson.

A partir de 1º de junho, a Diretoria da Travelport Limited será formado por Martin Brand, Jeff Clarke, Will Griffith, Chip Schorr, Gordon Wilson e um representante da One Equity Partners que será indicado em breve.