De acordo com Mário D’Alcântara, diretor da Alquimia, a intenção é reunir publicitários de destaque no mercado nacional, como os que estiveram em Nova York. “O objetivo não é de simplesmente visitar as agências e, sim, ter contato com mercados que estão pelo menos 15 anos à nossa frente, tendo a oportunidade de conhecer seus cases de sucesso, modelos de gestão e como funciona o relacionamento com os clientes nas duas cidades, inclusive na parte contratual”, explica.
Na ida a Chicago, prevista para o período de 26/10 a 02/11, o grupo contará novamente com o suporte da 4ª’s – American Association of Advertising Agencies, entidade que representa o setor no Brasil. De acordo com o publicitário Mário D’Alcântara (Alquimia e Museu da Propaganda), a proposta é oferecer um KSP (Knowledge Sharing Program) aos profissionais brasileiros, que poderão conhecer os modelos de negócios atualmente praticados em Chicago, considerado o 3º maior mercado norte-americano, e Londres, cuja viagem está prevista para o final de novembro.
Participantes do Projeto Nova York aplicaram conceitos em seus escritórios
A viagem a Nova York representou mudanças para várias das agências que participaram do projeto, não só nos modelos de gestão que seguem em seus escritórios, como também na forma de pensar a publicidade. “Nesses 30 anos de propaganda, acho que essa foi a mais rica, proveitosa e agradável ação promovida em nosso mercado. Tivemos, de fato, contato com tudo e com todos os que fazem a “grande” propaganda mundial. Dividimos problemas, esclarecemos questões, enfim voltamos mais preparados para esse futuro próximo que já se avizinha”, disse o dono da Perfil 252, Cacá Moreno.
Na Big Apple, as visitas reuniram profissionais das agências RC Comunicação, Bolt Brasil, Perfil 252, Feeling, ProBrasil, Populus, New 360, Jchebly, DedéVilella, Press-a-Porter, Avellar MM e ETC, a agências de grande prestígio do mercado norte-americano, como Anomaly, Mother, 360i, Young&Rubicam, praticamente todas elas com atuação global. Além da oportunidade de entrar nas agências e conhecer o ambiente de trabalho, os participantes puderam se informar sobre o mercado e as mudanças nas estratégias de publicidade e relação com o cliente. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências com um mercado mais maduro e constituído. O programa foi realizado sob medida para atender às mais exigentes expectativas”, declarou o presidente do Stetik Group, Euler Brandão.
Informações sobre inscrições, prazo e vagas disponíveis para as viagens estão disponíveis em www.alquimiabh.com.
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