WMcCann cria campanha publicitária para American Airlines

 O site da American Airlines acaba de passar por uma reformulação geral. Ele foi repaginado e redesenhado com o objetivo de apresentar aos usuários maior interatividade e novidades. Além disso, muitas funcionalidades foram inclusas.

Dentre as vantagens oferecidas, destacam-se a maior facilidade para encontrar voos e reservar passagens, acesso a conta AAdvantage com a possibilidade de resgatar milhas, promoções exclusivas e o idioma português em todo o site.

A campanha de lançamento foi criada pela WMcCann e possui veiculação nacional. Para isso, foram desenvolvidos anúncios para mídia impressa, spots de rádio, vinhetas para TV a cabo e cinema, samplings e mídia exterior.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: American Airlines -
Produto: Institucional
Nome da campanha: Lançamento novo AA.com
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de arte: Renato Zandoná
Redação: Rubens Marinelli
Atendimento: Ralph Silveira Prado, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Iuri Pereira
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa Jr., José Roberto Trinca
RTV (Vinhetas):  Paula Moraes e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Dínamo Filmes
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Diretor: João Simi
Animação: Dínamo Digital
Edição: Beto Araújo
Finalização: Dínamo Digital         
Efeitos: Dínamo Digital 
Pós-produção:  Dínamo Digital
Produtora de Som: Quinquilharia           
Trilha:   Quincas Moreira             
Locutor: Pedro Rezende
RTV (Spots):  Paulo Moraes e Arlete Piccinini
Produtora de Som: Quinquilharia
Trilha:   Quincas Moreira
Locutor: Jac Cordeiro, Alaor Coutinho, Alexandre Pieri, Sonia Perez, Pedro Rezende
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto / Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona

Para assistir a vinheta: http://www.youtube.com/watch?v=Dr3Kzj4J3Wc