27
novembro
2015

Buenos Aires aponta nova direção para o turismo de eventos

escrito por

 A inauguração do maior centro de convenções da América do Sul em Buenos Aires pelo prefeito Maurício Macri, recém-eleito presidente da Argentina, indica a nova direção que a Argentina poderá tomar apostando firme no turismo de Eventos. O amplo e moderno Centro de Convenções na Recoleta indica a importância que o novo governo dará ao setor. Embora o Brasil, segundo a ICCA, seja o país que mais capta eventos na América do Sul, já há alguns anos Buenos Aires é a primeira da região, acima de Santiago do Chile, São Paulo e Rio de Janeiro. Conforme destaca este portal da Revista Eventos, “a inauguração do novo centro de convenções, além de aumentar a competitividade portenha no contexto latino-americano, irá permitir a realização de eventos de maior porte, fortalecendo ainda mais a posição de Buenos Aires na região e no mundo”.

O maior projeto - Com 18 mil m² de área total e uma Plenária que pode receber mais de 5.000 pessoas, em seus 4.800 m², seu projeto se destaca por não romper com a harmonia do espaço verde que conforma o Parque Thays, a Plaza Francia, a Faculdade de Direito e o Parque de las Naciones. Os argentinos estão eufóricos, “é sem dúvida o maior projeto de infraestrutura realizado pelo Turismo portenho”, levando muitos que criticavam a gestão do Turismo do governo Macri, a dizer que “hoje ele compensa com um magnífico trabalho”.

Para seguir o caminho – No Brasil, entidades como o ForEventos, da qual a Eventpool/Brasil é parceira, aposta no desenvolvimento do setor, principalmente depois que foram divulgados dados econômicos “Dimensionamento da Indústria de Eventos/2013”. Segundo esse importante trabalho, o país realiza anualmente cerca de 590 mil eventos, com um faturamento de R$ 209 bilhões, gerando 7,5 milhões de empregos e R$ 48,7 bilhões em impostos. Para apostar em nova direção como está fazendo a Argentina é preciso reconhecer e estimular o potencial desse setor que pode girar a roda da economia em curtíssimo prazo.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades