De Minas para o Mundo
Virgínia Câmara
“Sou do mundo, sou Minas Gerais”
Milton Nascimento
20
maio
2015

Lugares Cinematográficos – Nova York

escrito por Virgínia Câmara

A sétima arte é uma das minhas grandes paixões. Acredito que os filmes acrescentam e apresentam uma magia diferente em nossas vidas. Assistindo a um filme, me peguei observando como a paisagem do local era sensacional e como queria estar ali. Não era para menos, nada mais que a Big Apple que servia de cenário de fundo.

Me interessei pela ideia de saber mais sobre essa junção, pois já fui a Nova York e nunca reconheci locais e os filmes. Fiz uma busca na internet e caí na gargalhada! Passei em diversos locais marcantes para o cinema sem me atentar a isso! Foi uma deliciosa viagem por pontos turísticos e uma deliciosa lista de filmes…Confira!

Começamos com um dos prédios mais bonitos da cidade e que já foi utilizado por diversos cineastas: a biblioteca pública. Com leões imponentes e torres colossais, que parece que estamos entrando numa máquina do tempo. O local foi uma das opções escolhidas por Carrie para celebrar seu casamento no filme “Sex and the City”, seria fabuloso se na história a situação desse um pouco errado. Há dois clássicos marcantes gravados lá também, sendo o primeiro, os “Caças-Fantamas”. Não há quem não se encante pela saga e pelo fantasma marshmallow gigante e, claro, pelo simpático Geléia. Porém, o que mais me encantou foi “Bonequinha de Luxo” que nos remete a outro lugar.

Todas as mulheres já desejaram ter o charme de tomar um café da manhã em frente ajoalheira mais famosa da cidade. A Tiffany´s, onde Audrey gravou o filme e é um lugar belíssimo, uma parada obrigatória para uma foto. Todos nós merecemos uma parada para sentir um pouco de glamour, não acham?

Sendo menos românticos e um pouco mais agitados, já perdi as contas de quantas vezes via Times Square ser totalmente destruída! O mais recente foi um que meu filho adora, “O Homem- Aranha”. A sensação que tenho é bem diferente do deslumbramento que tive ao ver aquele centro tecnológico e colorido que parecia ser de outro planeta. Lembrei-me também de “Taxi-Driver” ao ver uma foto de dezenas de carros amarelos circulando pelo local.

E quando falamos de inverno, não há como esquecer da pista de patinação e da árvore de natal do Rockfeller Center. São diversos os filmes que passam pelo lugar e não tenho como citar um favorito… Mas, confesso que já me imaginei, deslizando naquela arena e vivendo uma grande paixão.

Nova York possui mais centenas de lugares cinematográficos e encantadores. Agora quero saber de vocês… Qual o lugar que você já imaginou estar e viver uma grande cena de filme?

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades