Diversidade e Turismo
Bayard Boiteux
"Turismo é aprender a conhecer outras culturas, respeitá-las e sobretudo fazer de cada morador um aliado no desenvolvimento turistico"
Bayard Boiteux
13/01/2020
O Rio de Janeiro e o Carnaval
O Carnaval no Sambódromo e os blocos.Necessidade de planejamento das ações de eventos.Algumas sugestões
01/01/2020
Quem é o turista internacional que visita o Rio na alta estação?
Pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do RJ,órgão da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e pela Escola técnica de Turismo Cieth,para obter o perfil do turista internacional que visita o Rio na alta estação.
03/12/2019
Vozes do Rio:uma campanha em prol do Rio Turistico
Campanha desenvolvida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro,denominada Vozes do Rio.Visao geral da campanha e seus desdobramentos.
25/11/2019
A vitória do Flamengo na Libertadores
Considerações gerais sobre futebol e turismo.O marketing e o Flamengo.A vitória na Libertadores e o impacto na promoção do Rio e do Flamengo.
19/11/2019
Moxy Linate:um hotel diferenciado
Uma proposta diferente de hospedagem,com um atendimento interativo e uma proposta arrojada na decoração e nos serviços.
15/10/2019
Profissão Professor:amor ,dedicação e vontade de mudar o mundo
Considerações sobre o professor e seus desafios.
30/09/2019
Os impactos positivos e negativos do Rock in Rio
Visão do Rock in Rio,como importante evento para o Rio de Janeiro.Apresentação dos impactos positivos do RIR.Uma visão critica dos impactos negativos para a população anfitriã.
21/09/2019
O atendimento Turístico:uma visão prática
Visão e considerações sobre um atendimento de qualidade com diferencial competitivo.
09/09/2019
O Vale do café :cidadania ,eventos e promoção
Visão geral do Vale do café com uma breve discussão sobre seu desenvolvimento ,projetos,eventos e entidades .
28/07/2019
As incongruências do mundo dos Eventos
A quantidade excessiva de eventos,a sobrevivência de eventos promocionais,a duplicidade de eventos,a falta de planejamento e a obrigatoriedade do calendário de eventos.
12/07/2019
O Rio de Janeiro e a promoção:estratégias equivocadas e sugestões
O presente texto discute a ideia do Governador do Estado do RJ de abrir escritórios de divulgação no exterior,propõe outras medidas com sugestões.
03/05/2019
Quem é o turista que visitou o Rio no feriado da Páscoa?
Pesquisa realizada com 700 turistas brasileiros durante o feriado de e Fundação Cesgranrio,com o apoio da Escola de Turismo Cieth,Sérgio Castro Imóveis e Poi,Fundação revela o perfil do turista que visitou a cidade naquele periodo,com pontos positivos e negativos,formato de organização,estados emissores,entre outros dados.Um instrumento de marketing interessante.
11/04/2019
Gestão Municipal:desafios e prioridades
O papel do Prefeito.A gestão das cidades.A máquina administrativa e os colaboradores.As prioridades.O papel do Turismo
19/03/2019
Turismo,isenção de visto e promoção
A isenção de visto,como instrumento de marketing .A participação em eventos internacionais de turismo e sua eficácia.Algumas formas de promoção.
10/03/2019
O Rio de Janeiro e a capacidade de carga
Breve análise da falta de um estudo de capacidade de carga para cidades turisticas e eventos carnavalescos de rua no Rio de Janeiro.Algumas sugestões e considerações.
1
2
3
4
5
6
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores