Diversidade e Turismo
Bayard Boiteux
"Turismo é aprender a conhecer outras culturas, respeitá-las e sobretudo fazer de cada morador um aliado no desenvolvimento turÍstico"
Bayard Boiteux
10
agosto
2021

Pesquisa sobre retomada de eventos no Rio de Janeiro

escrito por Bayard Boiteux

Hoje,trago para vocês uma pesquisa desenvolvida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ,no âmbito da cidade Maravilhosa,com 600 moradores.Vê-se que as opiniões estão bem divididas... 

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, presidida por Cláudio Castro, promoveu a pesquisa "A retomada dos eventos". A enquete, compartilhada virtualmente, foi feita por meio do Ipetur (Instituto de Pesquisas de Estudos do Turismo) e coordenada por Constança Carvalho, vice-presidente de eventos da Associação, sob o apoio da fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux.

No total, 600 pessoas, maiores de 18 anos e residentes no Rio de Janeiro, responderam ao questionário. 32,31% desses entrevistados, 31, 71% moram na Zona Norte. 46,34% na Zona Sul e 21,95% na Zona Oeste. 32,31% possuem curso de graduação e 37,69%, pós-graduação.

Quanto à principal questão a ser discutida na entrevista, "A retomada dos eventos", 44,62% das pessoas acham que devem voltar, enquanto 55,38%, contrariam tal afirmação. Ainda assim, 51,16% disseram que iriam participar de algum evento e 48,84% negaram. Já para a apresentação do certificado de vacinação da Covid 19, à entrada de qualquer evento, 90% falaram ser necessário. Entretanto, 10% não.

Se o assunto for festas futuras, 43,41 % aprovaram a realização do Réveillon 2022, porém, 56,59% não concordam que a festividade aconteça. Quanto ao carnaval, 51,56% proferiram que sim, não obstante, 48,44% não. Eventos teste. 54,65% pronunciaram estar presentes e 45,38%, não comparecerão.

O setor de eventos é muito importante para o turismo nacional. Movimenta diretamente mais de 50 setores de serviços. É o que diz Constança Carvalho. Segundo ela, o resultado desta importante pesquisa realizada pela Associação dos Embaixadores do Turismo- RJ reflete essa situação, podemos afirmar pelo resultado que as opiniões estão bem divididas. Importante a volta, mas com protocolos firmes e respeitados.

Quanto à enquete, a margem de erro é de 3,5%.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades