Eventos de sucesso!
Vanessa Martin
"O rápido crescimento da revolução tecnológica na indústria dos eventos levou à interrupção, bem como uma enorme oportunidade para um novo crescimento e um maior envolvimento dos participantes."
Joe Goldblatt
24
fevereiro
2021

Os eventos digitais, segundo a Bizzabo

escrito por Vanessa Martin
Pesquisa Bizzabo The 2021 Virtual Events Benchmark Report


Os eventos digitais, segundo a Bizzabo

Você sabia que a quase totalidade dos eventos virtuais são gratuitos?

Confira este e outros resultados nesta matéria.

Por Vanessa Martin
24/02/21

A BIZZABO, software norte-americano de gerenciamento de eventos, divulgou resultados de pesquisa feita entre 1850 eventos virtuais realizados através da plataforma, entre julho a outubro/2020. Veja abaixo os principais resultados:

Preço e acessibilidade

Apesar de 80% dos eventos virtuais realizados serem gratuitos, houve expressivo crescimento no valor do ticket médio dos eventos pagos, quando comparados com a mesma pesquisa feita no 1º e 2º semestre de 2020.

 Preços de eventos digitais de abril a dezembro/2020
















Engajamento

Considerando que apenas 20% dos eventos virtuais foram pagos, a taxa de no show é surpreendente: 50%. É de domínio público que a atenção no ambiente virtual é muito fugaz, sem falar em itens como o “Zoom fadigue” e outros, o que torna também interessante o resultado auferido pela Bizzabo de que 61% dos participantes assistiram a sessões de 60 minutos.

On demand

É um item de sucesso: 80% disseram disponibilizar ao menos uma sessão on demand após o evento.

Tipologias mais utilizadas

Os eventos corporativos dominam o mundo virtual, com conferências e convenções sendo as mais utilizadas (43%), seguido de encontros e networking (23%).

Tipos de eventos mais populares Tipos de eventos mais populares




















Duração, tamanho e patrocínio

Quase 60% dos eventos tiveram duração de até um dia e 58% das sessões tiveram até 300 participantes com interação entre eles e palestrante. Seguido por 16% de sessões com broadcasting, no formato de keynote speaker e milhares de pessoas assistindo. Neste último, pouca ou nenhuma interação limitada. O número médio de sessões oferecidas foi de 20.

Durante 2020, os eventos tiveram média de 14 patrocinadores por evento.

Tamanho dos eventos virtuais Tamanho dos eventos virtuais
















PARA SABER MAIS

• The 2021 Virtual Events Benchmark Report – www.bizzabo.com

Quer saber mais sobre os eventos digitais, conhecer novas pessoas, novos fornecedores e parceiros, além de insigths e grandes ideias? Participe do ED2021 Experience, voltado para o profissional de eventos que busca conteúdo rico e networking diferenciado. É organizado pelo Digital Event Expert, referência nacional e conteúdo, consultoria e capacitação em Eventos Digitais.

Inscreva-se - https://digitalevent.expert/ed-2021-experience/


#ed2021X #bizzabo #eventosdigitais #eventodigital #eventovirtual #eventtech 

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades