Eventos de sucesso!
Vanessa Martin
"O rápido crescimento da revolução tecnológica na indústria dos eventos levou à interrupção, bem como uma enorme oportunidade para um novo crescimento e um maior envolvimento dos participantes."
Joe Goldblatt
31
julho
2019

Seu Proximo Evento Será Realizado em Um Local Inteligente?

escrito por Vanessa Martin

SEU PROXIMO EVENTO

SERÁ REALIZADO EM UM LOCAL INTELIGENTE?













As novas gerações têm demandas diferenciadas para os seus eventos.

Você sabe escolher o local ideal?

Escolher o local do evento foi e continua ser uma peça vital na realização de eventos de sucesso e impacta todos os demais fornecedores de eventos. Com demandas diferenciadas das novas gerações de consumidores e participantes, este trabalho ganha componentes diferenciados mais complexos para a sua concepção e operacionalização que no passado.

Recente estudo realizado e publicado pelo Event Manager Blog - EMB, pesquisou 400 locais de eventos pelo mundo e 50 eventos para levantar quais os aspectos que estão sendo oferecidos pelos locais de eventos.

Esta busca resultou na descoberta e identificação de uma categoria de locais, definida pelo EMB como “locais inteligentes”. É o local que está antenado nas necessidades do mercado, disponibilizando recursos, elementos e ajuda para os organizadores oferecerem experiências inesquecíveis aos participantes.

Foram levantados 22 aspectos, agrupados em 3 grupos: negociação, suporte para design da experiência, acessibilidade e exclusividade, sustentabilidade e estrutura flexível. Por exemplo, no 1º deles o estudo destaca algumas ações que o local de eventos inteligente pode oferecer na negociação, tais como: clareza na contratação de alimentos e bebidas, sem gratificações ou taxas de serviço e descontos para grupos sem fins lucrativos.

A leitura do relatório mostra que, na opinião dos que responderam à pesquisa, o tripé da sustentabilidade é o motor e razão de ser dos diferenciais que caracterizam esta nova categoria. Você podem baixar sua cópia gratuita do relatório ‘The rise of smart venues’ no link abaixo:

https://www.eventmanagerblog.com/rise-smart-venue

Fonte: Event Manager Blog

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades