Eventos de sucesso!
Vanessa Martin
"O rápido crescimento da revolução tecnológica na indústria dos eventos levou à interrupção, bem como uma enorme oportunidade para um novo crescimento e um maior envolvimento dos participantes."
Joe Goldblatt
11
janeiro
2021

Seu evento é seguro?

escrito por Vanessa Martin
Seu evento é seguro?


Seu evento é seguro?

Você sabe definir quantas pessoas podem ficar com segurança

em eventos realizados em espaços fechados?

Por Vanessa Martin
11/01/21

Quase um ano após o COVID-19 ter sacudido todas as regras de convivência social e afetado profundamente todos os setores econômicos, incluindo os eventos, sabe-se que manter apenas o espaçamento médio entre participantes de eventos é apenas um dos fatores que podem ser utilizados para avaliar o nível de segurança oferecido.

Para ajudar organizadores de eventos a ter ferramenta prática, rápida e fácil de uso, Kasim Kahn, e a colaboração de Martin Z. Bazant e John Busch, professor de matemática aplicada do MIT – Massachussetts Institute of Technology, criaram ferramenta online que usa complexo modelo matemático de simulação para estimar taxas de infecção em ambientes fechados.

Ele utiliza vários grupos de vetores e fatores, como:

  • Especificações da sala (área total, altura, ventilação, filtro do ar, taxa de recirculação e umidade do ar) e
  • Comportamento das pessoas (taxa de respiração, atividade respiratória, tipo de máscara utilizado e compliance no uso, tolerância ao risco).

Entre outras referências apresentadas a ferramenta dá resposta clara de quanto tempo e quantas pessoas podem ficar juntas com segurança no espaço.

PARA SABER MAIS

  • Covid-19 Indoor Safety Guide - https://indoor-covid-safety.herokuapp.com/


Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades