Eventos de sucesso!
Vanessa Martin
"O rápido crescimento da revolução tecnológica na indústria dos eventos levou à interrupção, bem como uma enorme oportunidade para um novo crescimento e um maior envolvimento dos participantes."
Joe Goldblatt
19
janeiro
2018

Seu evento oferece a experiência e o envolvimento que gostaria? Não? Você não está sozinho!

escrito por Vanessa Martin










Este é considerado o objetivo mais prioritário para qualquer organizador! Ou seja, oferecer experiência diferenciada e forte envolvimento, além de criar conexões significativas entre os participantes e com os patrocinadores representam o foco mais importante de todos os que realizam eventos no mundo todo. Apesar de ser um algo tão relevante e tão desejado, alguns eventos ainda deixam a desejar para todos os stakeholders.

GET BACK TO REAL HUMAN CONNECTIONS.


Traduzindo... Voltando para as conexões humanas reais.

Tenho que concordar com esta frase da Klik (www.klik.co), plataforma digital de soluções para eventos. Acredito que ela resume a busca derradeira de todos os que organizam e participam de eventos e é o motivo pelo qual a tecnologia é utilizada neste setor.

Todos os artigos e pesquisas recentes que você puder encontrar sobre o assunto apontam para esta necessidade de encontrar soluções e novos formatos de eventos para personalizar esta experiência em todas as fases do evento. Embora todos desejamos alcançar este status, dados extraídos do relatório da attendify, publicado em 2016, surpreendem pela sua atualidade, valendo também para o cenário 2018 em nosso país.

Entre outros, ele constatou que 70% dos entrevistados diz ter como uma das suas prioridades garantir experiência aos participantes, além de garantir sucesso financeiro ao evento (47%). Entretanto, mais da metade dos profissionais entrevistados (45%) disseram que sua maior dificuldade está em encontrar soluções para engajar, além de qualificar e quantificar resultados do evento (21%).


Ou seja, a prioridade é oferecer engajamento e retorno financeiro, mas representam também a maior dificuldade para os organizadores, ou meeting planners.

A redução dos orçamentos para os eventos e a crescente pressão por resultados também são fatores que impulsionam os organizadores de eventos na busca por ROI. Uma das melhores maneiras tem sido encontradas pelo mercado é através da tecnologia.

O CRESCIMENTO DOS APLICATIVOS DE EVENTOS

Entre as utilizadas pela maioria dos eventos os aplicativos para eventos passaram a representar uma das escolhas mais significativas para suprir esta necessidade, aumentando a oferta de aplicativos para eventos no mercado nacional e internacional.

A crescente importância do aplicativo para eventos como ferramenta corporativa estratégica também estimula fortemente a busca por mais possibilidades e ferramentas digitais pelos clientes e organizadores nestes softwares e em outras soluções digitais. Todas elas primam pelo desejo de maior agilidade e assertividade na escolha e operação das ações junto a participantes e patrocinadores para obter engajamento e melhores resultados.

A SOLUÇÃO

Acredite: ela existe. Não é simples. Nem existe uma resposta única.

Assim como acontece na elaboração de cada projeto de evento, que demanda análise caso a caso, a melhor solução também depende de muitas variáveis. Mas o que existe de comum entre todas as soluções efetivamente vitoriosas é o uso da tecnologia para conseguir o engajamento e a rentabilidade financeira.

Pode parecer ambíguo afirmar que através da tecnologia pode-se estimular muito as conexões humanas, mas é a pura verdade. E isso vem acontecendo em todos os setores econômicos e para todas as aplicações. Entretanto, com tantas opões e ferramentas digitais disponíveis é fácil perder este que é o foco mais importante que qualquer evento possa ter: o ser humano!!

Assim, escolha bem a (s) tecnologia (s) que utilizará no seu próximo evento. Decida pelo que oferecer o custo x benefício para despertar o que melhor poderá estreitar e fortalecer as relações humanas entre os participantes e patrocinadores.

E lembre-se: a tecnologia é um dos veículos, não a solução.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades