Gestão Estratégica (e Holística) de Viagens e Eventos Corporativos
Fernão Loureiro
Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.
Henry Ford
01/06/2020
Quando Você Abre A Boca, Surpreende Ou Decepciona Seu Interlocutor? Tenha Repertório, Independente de Seu Cargo!
Independente de você ser CEO ou assistente administrativo, tenha sobre o que conversar – tenha repertório! Não decepcione seu interlocutor (especialmente seu cliente) – surpreenda-o sempre positivamente.
25/05/2020
4 Mensagens Para Travel Managers, Gestores de Eventos, Tmcs e Hoteleiros + Podcasts
Neste vídeo, deixo 4 ideias/insight/provocações para Clientes (Compradores e Gestores), Hoteleiros e Profissionais de TMCs e agências corporativas: 1- O Management Fee ganhando espaço nas negociações entre clientes e TMCs; 2- Hotéis: tenham tarifas mais caras para pagamento faturado, prevejam isso já nas RFPs (vocês também tem responsabilidade em desestimular o faturamento); 3- Cada viagem será um evento em si - ou seja, não teremos muitos eventos até o fim de 2020, mas as viagens corporativas serão eventos em si; 4- Gestores/Compradores: façam acordos internos com seus controllers - usem os savings obtidos por suas iniciativas e projetos para reinvestir em si mesmo e nas equipes com viagens de treinamento, cursos, palestras, cursos de idiomas, etc.
18/05/2020
Entrevistando O Head Of Experience da Scania Latam + Glossário Free de Viagens e Eventos Corporativos
Rodrigo é um profissional com mais de 20 anos no segmento e de casa, demonstrando que é possível inovar e se renovar mesmo permanecendo na mesma empresa. Com uma vida pessoal também cheia de eventos e empreendedorismo, Rodrigo enxerga sua profissão e carreira como todos deveriam: um grande negócio que precisa de planejamento, disciplina e capacidade de entrega com excelência.
04/05/2020
Turismo, Eventos e Hotelaria – Um tiro de misericórdia chamado COVID-19
Novas maneiras de se cumprimentar, higienização permanente de estandes, banheiros, corrimãos, funcionários medindo a sua temperatura nos aeroportos (além de revirar a sua mala de mão), mais tempo em filas de segurança e raio-X. Pessoas olhando torto e se afastando de você quando espirrar ou tossir (imagina dentro dos aviões e elevadores?). O mundo dos próximos 8 meses será muito neurótico e pouco caloroso.
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores