Notícias do mundo de cá! Reino Unido por ...
Anelise Longo
“Eu tenho duas opções: assistir a tudo isso acontecendo ou fazer parte disso”
Elon Musk
25
fevereiro
2021

Welcome!

escrito por Anelise Longo

Hello!

Esse é o primeiro de uma série de boletins informativos que gostaria de compartilhar com vocês! Quero trazer um pouco do que acontece aqui, como notícias e insights do Reino Unido e Europa no setor de eventos e turismo. A ideia é abranger assuntos diversos como políticas governamentais, boas práticas, mobilização da indústria, novos produtos, entre outros.

Aqui vai:

A Events Industry Alliance (EIA) solicitou ao primeiro-ministro Boris Johnson um pacote de apoio de curto prazo direcionado para o setor de eventos e exposições do Reino Unido, além de um roteiro claro para reabrir o setor de uma maneira segura - já temos a atualização na tabela abaixo. Entre as principais solicitações, destaco a extensão do pagamento de até 80% do salário dos funcionários pelo governo - já estendido até Setembro/2021; e um fundo de £225m para sustentar o fluxo de caixa das empresas afetadas.












“One industry, one voice”, apesar de ser uma campanha criada em Julho de 2020, ainda está bem forte por aqui. Explico um pouco: “uma indústria, uma voz” é uma junção de associações e empresas da indústria de eventos, unindo-se para garantir um forte alinhamento e comunicação mais eficaz, promovendo a conscientização e o apoio financeiro para toda a indústria. Seus objetivos são: organizar campanhas integradas, manter a consistência de dados e estatísticas da indústria, alinhamentos das demandas governamentais para o setor, amplificação das mensagens chave e suporte na divulgação das campanhas. As hastags #wemakeevents e #wecreateexperiences, por exemplo, foram e continuam sendo veiculadas em várias plataformas e redes sociais.

A GES, Global Events Specialists, lançou uma plataforma global para mapear quais cidades e países no mundo estão prontos para receberem eventos presenciais. O “Interactive Global Event Tracker”, ou seja, rastreador de eventos globais interativo engloba as cidades que recebem feiras comerciais e é atualizada com base nos últimos 90 dias. É possível checar o status verde, amarelo ou vermelho para ter um raio-x do cenário atual. Clique aqui para acessar a plataforma. 

A VST Enterprises, uma empresa de tecnologia britânica lançou o “V-Health Passport”. O passaporte de saúde digital atesta o estado de saúde de uma pessoa, incluindo o resultado do teste COVID-19 e seus registros de vacinação. Parceiro de 200 clínicas no UK, a empresa integra o teste e gera o resultado no formato “Fit to Fly”, aceito internacionalmente. Além disso, a tecnologia respeita todas as normas GDPR da Europa. As permissões do VHealth Scan também permitem que outros itens sejam visualizados a partir do passaporte emitido, tais como bilhetes de viagem e de eventos.

O Reino Unido sediará o G7 Summit em Cornwall, em junho. O primeiro grande evento presencial depois da pandemia acontecerá em Junho e reunirá representantes da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Serão abordados assuntos como coronavírus e questões climáticas. Líderes da Austrália, Índia e Coreia do Sul foram convidados para participarem das discussões. Visit Cornwall estima um impacto econômico de £50 milhões, incluindo o aumento do fluxo turístico na região no futuro.

Por hoje é isso.

Cheers!


Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades