Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
14
dezembro
2015

A Gula Pronta para Atacar!

escrito por Andréa Nakane

A escolha de A&B para Eventos requer muito mais que uma análise minuciosa do perfil do público alvo, já que atualmente há uma espécie de sintonia que envolve todas as faixas etárias, profissões e gêneros: a busca pela experiência, sobretudo com veia multicultural. Não há mais uma única opção dirigida e convencional, a diversidade é a palavra de ordem.

E já pensando em 2016, já que 2015 está prestes a ser finalizado, as tendências que irão orbitar nos eventos são as seguintes:

• Comida Saudável, com total protagonismo para os vegetais e legumes, já que há um movimento maior no mundo todo para diminuir o consumo de proteína animal. A nova geração tem abraçado com toda a veemência essa causa e sinalizam como um fator favorável para questões focadas na sustentabilidade. Hambúrguer sem carne e até mesmo sem pão são apostas nesse cenário, permitindo inclusive a escolha predileta de sua composição, tornando o alimento customizado, a gosto de cada um.

• Profissionais que realizam o serviço interagindo com o público comensal, isso significa que além de servir gentilmente e atenciosamente, essa equipe também estará personificando figuras ou tematizações do evento, o que irá gerar ainda mais envolvimento do público.

• Os food trucks continuam sendo a sensação dos eventos e para muitos a salvação em termos de logística para atender aos participantes. Em suas versões menores como o food bikes também terão tudo para continuar agradando em 2016, com variedades e qualidade com sabor que remete a comida caseira, o típico comfort food, a comida que alimenta o corpo e aquece o coração.

• As estações – espaços exclusivos para determinada iguaria – também continuarão a agradar o público de eventos. O destaque da vez é a estação de milk shakes – com sabores inusitados como o milk shake de cerveja e a da tapioca e seus sabores muito além dos tradicionais. Outra estação que promete é o do bolo no pote, onde cada convidado mediante opções diversas de recheios e coberturas irá co-criar à seu gosto, sua receita preferida e deliciar-se de forma exclusiva.

• Há também as novidades nos copos como o chupitos – shots de drinks típicos da Espanha, ideais para quem não sabe bem o que quer beber, pois possibilita degustar vários... só não vale exagerar na quantidade e diversidade para não ficar bêbado.

• Ainda no serviço de bar o grande modismo é justamente a oferta de misturas inusitadas como gemada com tucupi tendo a base de rum ou conhaque ou o whisky com torresmo.

• A comida de botequim, a cara do Rio de Janeiro,também promete ser uma das sensações, já que a cidade estará em projeção com a realização dos jogos olímpicos. Clássicos cariocas como camarão com chuchu, feijoada, filé à Oswaldo Aranha, bife de fígado com purê de batatas e os famosos petiscos, como o bolinho de Aipim, de bacalhau ou de feijão preto.

É bom já separar algum chá ou antiácido após tantas inventividades, aliás o serviço de café ganha infusões para bebericar e acalmar os exageros feitos. Afinal a gula continua sendo um dos sete pecados capitais, e como seres humanos estamos propícios a cometê-lo. E nos eventos não poderia ser diferente!

Por isso não esqueça: em 2016 curta muito, mas coma e beba com moderação nos eventos, para que sua experiência seja mágica e não trágica.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades