Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
14
outubro
2015

Aplausos Eternos!

escrito por Andréa Nakane

Luiz Carlos Miéle

Super homem do Entretenimento...fazia de tudo um pouco... a cada desafio criativo empreendia... fazia as coisas acontecer... escrevia roteiros, alinhava todos os elos do projeto, dirigia, cantava, interpretava, dançava... um verdadeiro show man.

Talento era sem dúvida seu sobrenome implícito, mas reconhecido por todos que se em algum momento se depararam com suas obras e projetos. Era um contador de histórias como poucos.

Ao fazer dupla com o Ronaldo Bôscoli na década de 70 deu um novo rumo ao mundo do entretenimento no Brasil, seja nos palcos de casas de espetáculos, teatros e do desenvolvimento da própria televisão.

Foi um dos principais nomes da Bossa Nova, passou a produzir shows no Beco das Garrafas — reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal. Com Bôscoli, foi dono da boate Monsieur Pujol, por onde passaram artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau.

Paulista de origem, mas carioca de coração, foi nomeado Embaixador do Rio de Janeiro, pois por onde passava enaltecia a cidade que escolheu para viver tudo que lhe fazia bem.

Alegre por natureza, Criativo por essência, Inovador ao extremo, Família por devoção, Gentleman por opção e convicção.

Seus olhos azuis brilhantes e faiscantes hoje se fecharam pela última vez... fez a passagem de forma súbita como um apagar dos holofotes na boca de cena de um palco. E mesmo desejando fervorosamente ter bis de sua companhia e competência elevada, não mais o teremos por aqui.

Mas sua herança e legado certamente permanecerão vivos, nos remetendo sempre a buscar a magia e o brilho do entretenimento, tendo como função máxima e mantra maior pulverizar emoção e felicidade, afinal dessa vida nada se leva... apenas se vivencia.

E ele,como ninguém soube aproveitar todos os seus momentos plenos e ainda foi mago em transportar milhões de outras pessoas na viagem da ludicidade, conectando todos por meio de vibrações de muito alto astral, beleza e prazer.

Recentemente, há duas semanas, tinha conseguido uma entrevista com ele, provavelmente no próximo mês de novembro, para conversar sobre sua trajetória e sua importância para o entretenimento ao vivo no Brasil. Ele é um dos personagens que pretendo singelamente homenagear em meu novo livro sobre o setor de show business no país.

Não foi possível nosso bate papo... mas farei questão de contar um pouco da nobre e versátil participação desse mago dos espetáculos, para que outros se inspirem e mantenham viva sua alma entre nós!

Aplausos eternos!

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades