Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
27
agosto
2012

Educação Continuada: O Único Caminho para o Sucesso Corporativo

escrito por Andréa Nakane

Muitos discentes quando aproximam-se da reta final de sua graduação, exclamam que não veem a hora de “não pisar mais uma sala de aula”. Acreditam que com a garantia de ter seu diploma universitário nas mãos, nunca mais precisarão investir nesse processo, chamado Aprendizagem.

Ter graduação hoje não é mais um diferencial, e sim uma necessidade... pós-graduação já é encarada como complemento vital... A formação profissional é um processo vitalício, não deve ser interrompido.

Então ao colar grau, tudo acabou? Ledo engano... Em nossa área, então... é uma ilusão ao cubo !

Todos os profissionais de eventos deveriam investir em seu aperfeiçoamento e integrar-se a um grupo que busca no acúmulo do saber, uma ferramenta de maior segurança para o sucesso de seus projetos.

A sala de aula é uma das opções, mas investir em Educação Continuada também sinaliza para outras opções como leituras de livros técnicos, participações em eventos do setor, integrar grupos de pesquisa, investir em cursos de educação a distância, integrar redes sociais profissionais, enfim a pluralidade é imensa... há oportunidades inúmeras... o que importa é não parar... jamais! Pois se assim o fizer... certamente outros estarão muito mais antenados e preparados para os desafios.

Nesse saber que atualmente rege o mercado de eventos, os profissionais não só apresentam a competência da vivência, mas um somatório de habilidades que incluem o ingresso ou até mesmo o retorno às salas de aulas.

O aprendizado coletivo ganha ares de benchmarking individual, estimulando a troca de experiências, marketing de relacionamentos e identificação de novas parcerias. E essa relação não fica restrita ao contato professor e aluno, mas também entre os colegas, que são disseminadores de técnicas e know-how.

O fortalecimento profissional e constante atualizações são metas que devem permanecer não só na mente, mas principalmente nas atitudes dos OPCs. Afinal, quanto mais sabemos, mais temos consciência de que quase nada sabemos diante da gama de conhecimentos que nos espera. E, quando falamos em eventos, essa gama torna-se um universo ilimitado a ser explorado e conquistado.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades