Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
21
abril
2013

Eu conheci... e adorei!

escrito por Andréa Nakane

Uma colega que mora nos Estados Unidos, sabendo que curto novidades, me indagou se eu já tinha visto uma Apple Gourmet. De forma ingênua e totalmente referenciada com a maça mais famosa do século XXI, comecei a imaginar que deveria ser uma espécie de coffee shop- super conceitual - instaurado nas megalojas da Apple, by Steve Jobs.

Quando relatei isso, minha interlocutora caiu na gargalhada e disse que era uma excelente ideia, mas a Apple Gourmet nada mais era que o recente modismo açucarado, servido em terras americanas lá de cima, tanto em eventos empresariais, quanto em eventos sociais.

Trata-se de uma tradição, resgatada na atualidade, de colher a fruta do pé em determinado processo de amadurecimento e preparar um caramelo para envolvê-la e acrescentar sabores diversos.

É como uma espécie de maça do amor, que aqui no Brasil é bem conhecida pelas festas juninas ou festas de aniversários infantis. Só que muito mais sofisticada e com uma propulsão de sabores e cores que impacta os olhos e encantam o paladar. Envolvidas por caramelos especiais recebem camadas de castanhas, nozes, avelãs, biscoitos, pistaches, aveia, granulados que podem formar inúmeras combinações, recebendo ao final uma generosa cobertura de chocolate belga ou branco derretido formando um suave e delicado envoltório.

Segundo minha colega, o difícil nas mesas expostas ao lado do café, é descobrir qual combinação escolher e na dúvida, uma pequena cesta de Apples Gourmet, soluciona a questão, proporcionando doces prazeres em uma espécie de comfort food revisitada.

Aliás já imaginei os próprios comensais customizando sua maça, conforme gostos particulares, em época de interatividade, elaborar sua própria sobremesa, é algo bem inusitado e diferente.

Tomara que em meu próximo evento eu consigo concretizar a Apple Gourmet... pois só em imaginar o efeito visual já fiquei animada... imaginem então... os sabores!

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades