Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
20
janeiro
2016

Projeto de Eventos está Disponível para Consulta Pública

escrito por Andréa Nakane

Uma consulta pública para um projeto do mercado de Eventos, no que diz respeito à Tipologia, criada pela Comissão de Estudos Especial de Gestão de Eventos (ABNT/CEE-142), está disponível para que todos os interessados a analisem e possam deferí-la ou não.

A iniciativa do trabalho liderada por diversas associações, com destaque para a Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC), e profissionais do ramo é louvável e muito necessária, já que a confusão no emprego das tipologias é imensa e possibilita uma maior vulnerabilidade, que permite amadores propiciarem uma oferta de serviços totalmente desqualificada e sem noção.

Porém, o resultado até agora formatado é muito falho e precisa URGENTEMENTE de aperfeiçoamentos.

O documento que deveria ter todo um embasamento teórico e didático fica anos luz desse propósito e o pior mescla equivocadamente o que é tipologia e o que é área de interesse, de negócios.

Isso sem comentar que inúmeras tipologias foram esquecidas como Raves, Mostras, Show Casing, Festas temáticas, Festa do Divórcio, Cerimônias Fúnebres, Lançamento de Pedra Fundamental, Reunião, entre tantas outras. Se o objetivo é criar uma normativa única e completa para o mercado essa exclusão é inaceitável e não pode ser a balizadora do crescimento padronizado do mesmo.

Por favor, você que é profissional da área tem a obrigação de analisar o documento disponível no site http://www.abntonline.com.br/consultanacional/projetodet.aspx?ProjetoID=21286

Eu já fiz à minha parte, tecendo comentários e recomendando sugestões para uma melhor assertividade e eficiência, pois acredito no mercado que labuto e quero participar, sem nenhuma omissão, pois no momento em que nós, agentes produtivos desse setor, nos tornamos passivos, com cara de paisagem, perdemos a chance de uma construção coletiva, muito mais verdadeira e valorosa!

Contribua também e ajude a consolidar a robustez do nosso negócio!

O prazo é até a próxima quinta-feira, dia 28/01/2016.

Faça acontecer... e disponha de seu tempo em prol do nosso crescimento mercadológico. Juntos somos muito mais sábios e qualificados para tal ação. Não deixe de participar!

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades