Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
01
março
2018

Ser mais um na Multidão ou Ser Destaque!

escrito por Andréa Nakane

Comemorar não necessariamente significa realizar festas. Sua amplitude denota um fato a ser lembrado, com o intuito de reflexão, de maior atenção e até mesmo de estímulo a uma nova percepção.

Mesmo tendo em seu DNA, a festividade, o ser humano, sobretudo, na realidade atual, busca experiências além das celebrações tão praticadas e até mesmo já consideradas habituais.

Ter acesso a um calendário de datas comemorativas e saber de forma muito sagaz como usá-lo com o propósito de sedimentar relações e criar novas conexões é um dos mais desafiantes estímulos na gestão de estratégias corporativas.

A questão é que muitas vezes o mercado acaba não arriscando e segue uma linha do óbvio, o que torna a ação pouco atrativa e/ou desapercebida.

Inspirar-se em datas comemorativas é uma das principais fontes para a formatação de projetos de eventos, e deve, ter na criatividade seu principal pilar, indo muito além do que já é considerado convencional.

Não podemos esquecer que vivemos em um ambiente no qual o All Line deve ser a trajetória de conduta, por isso a necessidade de unir o on e off line, compilando ações diversas e convergindo o digital com o físico. E mais uma vez a atividade de eventos vem com força excepcional, arrebatando memórias e engajamento.

Vejamos um bom exemplo desse cenário abordando o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março.

Com o intuito de desmistificar a relação entre mulher e oficina mecânica, as Concessionárias Carrera irão promover cursos gratuitos de mecânica para mulheres, no mês de março, em comemoração à data icônica focada no universo feminino. Durante 1h30, as inscritas terão uma aula teórica para entender os conceitos básicos e a oportunidade de conhecer na prática dentro da própria oficina da concessionária os conceitos aprendidos. As participantes ainda, receberão uma apostila, um certificado de participação e terão um coffee break para confraternização.

Com uma ideia, até simples, mas diretamente ligada a essência da empresa, o evento descrito acima possibilita um ganho real extensivo, no qual conteúdo e customização são os elementos essenciais da atividade, que sem dúvida alguma, sai do clichê dos eventos dessa data e proporciona uma conexão mais plena e emocional entre consumidores, prospects e o negócio em questão.

Para isso é preciso estar antenado com as demandas do mercado e sobretudo ter profissionais que ousem, cientes das condições empresariais e seus orçamentos, mas que não irão medir esforços para conquistar espaços muito além do que se espera.

A base do trabalho será a mesma, nesse caso, as datas comemorativas, e o que realmente marcará a diferença é a forma escolhida para desenvolver os eventos: ser mais um do mesmo, ou ser um destaque no mosaico linear mercadológico contemporâneo.

A decisão é sua... Na próxima data comemorativa, você escolhe seu posicionamento!

Obs: Se você leitor é mulher, aproveite a oportunidade das Concessionárias Carrera, afinal conhecimento é tudo... e sempre será muito bem-vindo!

As inscrições já estão abertas e para participar basta fazer o cadastro pelo site https://www.carrera.com.br/carrerachevrolet/contato/aulabasicamecanica.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades