Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
21
abril
2014

Um novo olhar para os eventos.

escrito por Andréa Nakane

No último dia 15 de abril, o mundo acompanhou a movimentação frenética dos consumidores norte-americanos rumo a posse do tão esperado e comentado Google Glass.

O valor pago pelos compradores foi de US$ 1,5 mil por exemplar, o mesmo cobrado dos grupos especializados, formadores de opinião, que tiveram acesso ao produto antes do público. A empresa não revelou quantas unidades foram comercializadas ao todo, mas considerou a venda um sucesso, tendo todo o seu estoque disponível vendido em menos de 24horas.

Os aparelhos vendidos, ainda fazem parte do "Glass Explorer Program", em que os usuários compram o aparelho, que ainda está distante de sua versão comercial final, prevista para 2015. O objetivo é com o uso condicionar opiniões dos usuários, que são enviadas para o Google visando o aprimoramento do produto.

O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Os óculos conectados do Google permitem operações como envio de e-mails, acesso a internet e realização de fotos e vídeos através de comandos de voz, toques dos dedos em uma superfície na lateral da armação e movimentos da cabeça.

Seu uso em eventos está sendo considerado como um verdadeiro up grade experencial, tanto para os participantes quanto para key note speakers (palestrante).

Segundo o escritor norte Americano Mike Elgan, o Google Glass vai potencializar seu uso no mercado de eventos. Ele apontou 02 especificidades em eventos que com o uso dessa tecnologia será extremamente benéfica.

A primeira diz respeito a condução das apresentações em um evento, gerando a possibilidade do key note speaker ter suas notas da apresentação disponibilizadas no visualizador do óculos, como uma miniatura do slide atual. Esse aplicativo, chamado, YourShow, permite total mobilidade durante a apresentação, maior interação com o público, sem ter que perder o contato com o público, desviando o olhar para ler ou acompanhar seu timing no visor de retorno. E tudo isso realizado de forma discreta e imperceptível.

O comando de voz também é outra característica importante, deixando as mãos livres e menos vulneráveis para dores e doenças crônicas de um excesso de repetição de movimentos.

Provavelmente teremos nos próximos anos, mais participantes de eventos olhando para seu redor, para seus colegas, diretamente com o uso do Google Glass em detrimento dos olhares para baixo em seus smartphones e tablets.

Somente por essa razão já teremos um super apoio ao encontro com o outro... talvez ainda de forma não tão hospitaleira, mas será um principio de estar mais disponível para socialização e interação... aí sim teremos o tão sonhado high tech, com high touch.

Vamos aguardar!

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades