Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
16
junho
2015

CIAB 2015: o maior evento de tecnologia para o setor de finanças na América Latina

escrito por Marco Barcellos
ciab


Nesta semana o evento CIAB FEBRABAN 2015 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, completa 25 anos de sucesso. Desde a primeira edição do CIAB, o congresso reúne os principais profissionais do setor, representando bancos brasileiros e internacionais.

A vigésima quinta edição do CIAB vai de terça-feira (16/06) à quinta-feira (18/06), em meio a um momento de desafio para a indústria financeira se tornar ainda mais efetiva a partir do uso da tecnologia da informação.

Reconhecido internacionalmente como o maior evento de tecnologia para o setor de finanças na América Latina, o CIAB 2015 incorpora trilhas técnicas de tecnologia para meios de pagamento e seguros, bancos internacionais, instituições financeiras de pequeno e médio porte, e mercado de capitais. Desta forma, o fórum de debates do congresso se tornou ainda mais abrangente este ano.

O CIAB 2015 ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo e conta com uma área de exposições com cerca de 150 empresas, incluindo empresas como Atos, Cisco, EMC, Promon Logicalis, Symantec e Technisys, entre outras. De acordo com os organizadores, durante três dias, passarão pelo evento mais de 17 mil visitantes e 2 mil congressistas.

Na programação deste ano estão previstos mais de 60 painéis de discussão, que contarão com as participações de mais de 200 palestrantes, incluindo renomados executivos brasileiros e internacionais do setor.

O evento contará com importantes keynote speakers, incluindo Bruce Dickinson – Empresário, Piloto e Vocalista do IRON MADEN, Jimmy Wales – Fundador da Wikipedia, e Chris Skinner – Chairman do Financial Services Club.

Este ano, o setor trabalha para ampliar sua abrangência por meio de canais eletrônicos, intensificando a utilização de recursos de TI. Segundo a FEBRABAN, de acordo com um relatório da consultoria Mckinsey, os níveis de digitalização das instituições financeiras ainda são baixos, mas a expectativa é que mais da metade dos bancos do mundo sejam empurrados rumo a esse modelo em um curto espaço de tempo, implementando estratégias online fortes, permitindo que seus clientes explorem recursos e consumam produtos com mais autonomia nos próximos anos.

Anote na sua agenda: o CIAB FEBRABAN 2015 acontecerá entre os dias 16 a 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Mais informações em: www.ciab.org.br

ciab



Fonte: FEBRABAN

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades