Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
11
setembro
2015

Evento sobre Gestão de Riscos e Cyber Segurança em destaque na cidade de São Paulo

escrito por Marco Barcellos

Acontece em São Paulo, nos próximos dias 11 e 12 de setembro, o evento GRM - Global Risk Meeting 2015, idealizado pela DARYUS Consultoria em 2005, o um dos principais eventos sobre segurança - que não por coincidência ocorre todo dia 11 de setembro. A 10ª edição do Global Risk Meeting acontece no Centro de Convenção Rebouças, para discutir sobre Gestão de Riscos de forma global, envolvendo Riscos Empresariais, Socioeconômicos e de Tecnologia, e como isto impacta a vida das pessoas e mercados.

O GRM 2015 reúne profissionais e especialistas do setor, tanto do governo quanto do setor privado, para discutir sobre Gestão de Riscos de forma global, envolvendo Riscos Empresariais, Socioeconômicos e de Tecnologia, e como isto impacta a vida das pessoas e mercados.

É fato que o mundo mudou demais nos últimos 10 anos e mudará cada vez mais na próxima década. Internet, Internet das coisas, pagamentos eletrônicos, novas moedas, perda de privacidade, crimes digitais, terrorismo cibernético, ou seja, novos cenários de riscos estão mais próximos da nova realidade socioeconômica das pessoas em todo o mundo.

Atualmente, todos os dias vemos situações e crimes envolvendo Falhas de Gestão, Fraudes, Crimes Digitais e Corrupção. Esse evento vai tratar de temas como poderemos lidar com esta nova situação de risco constante, quais os prejuízos para a pessoa comum e qual o papel dos governos. Além disso, a proposta é discutir o que está sendo feito por governos e empresas privadas, e como isso pode refletir na vida e nas famílias.

Estas questões serão abordadas durante os dois dias do evento que reúne a OAB de São Paulo, DSIC/GSI Presidência da Republica do Brasil, Institutos Internacionais como EXIN, ISACA e DRII, Faculdades regionais, empresas líderes nacionais e palestrantes reconhecidos para explorar o tema ajudando a melhorar a compreensão sobre os riscos, tendências e possíveis soluções a curto, médio e longo prazo.

O evento contará também com painéis de discussão, incluindo:

  • Compliance 2020 – Desafios da Compliance e Gestão de Riscos nos próximos anos
  • Formando a Defesa – Conscientização e Prevenção Cibernética

Os debates centrais serão divididos por temas em cada dia: 11/09 - "Governança de Riscos – O que será dos próximos 10 anos?" e 12/09 - "Gestão de Riscos e Cyber Security em tempos de crise econômica".

Conheça alguns dos palestrantes e empresas que participarão desta edição:

  • Alan Castro - Especialista em segurança da informação e Engenheiro de Sistemas da Symantec Brasil
  • Cristina Sleiman - OAB-SP/ Comissão Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia
  • Gal. Marconi dos Reis Bezerra - DSIC/GSI – Presidência da Republica
  • Hans de Vries - Fundador da Security Academy e Representante do EXIN Holanda
  • Jeferson D’Addario - CEO DARYUS, Prof. e palestrante internacional
  • Leandro Bennaton - Gerente de Segurança do Grupo Telefónica, CSO do Terra, CSA da Eleven Paths, Professor de MBA, Mentor de startups
  • Renato Leite Monteiro - Advogado especializado em crimes digitais, Escritório Advocacia Ópice Blum Associados


Global Risk Meeting 2015
Local: CCR – Centro de Convenção Rebouças (Grand Auditório)
Data: dias 11 e 12 de setembro de 2015 (Sexta e Sábado)
Horário: das 8:00 às 18:00
Tema: Gestão de Riscos Integrada: “10 anos de GRC (Governança, Riscos e Conformidade), o que vem pela frente? ”
Mais informações: www.globalriskmeeting.com.br



Fonte: GRM 2015, DARYUS Consultoria

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades