Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
14
dezembro
2016

FITIC - São Paulo recebe o último grande evento de tecnologia de 2016

escrito por Marco Barcellos












Entre os dias 15 e 18 de dezembro, São Paulo recebe o último grande evento de tecnologia de 2016: FITIC - Feira Internacional de Tecnologia e Inovação, que desembarca em São Paulo levando ao público a oportunidade de vivenciar experiências que vão desde realidade virtual, corrida de drones, impressão 3D, entre outras. No local, as pessoas poderão conhecer, experimentar e até comprar produtos ou serviços em exposição.

Durante os quatro dias de feira, serão 350 expositores para demonstrar as mais recentes inovações do mercado, em uma área de 30.000 m² no São Paulo Expo. Os visitantes também poderão acompanhar palestras e workshops, com certificados de participação.

Gil Giardelli, que figura entre os principais nomes da Cultura Digital, será o embaixador da FITIC 2016. Com 16 anos de experiência, Giardelli é Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação.

Entre alguns dos palestrantes confirmados estão nomes como Roberto Brandão, Country Manager da AMD Brasil, e Todd Barrett, diretor comercial do primeiro Centro de Marketing Internacional de Ontário (Canadá) na América do Sul, localizado em São Paulo.

O evento também terá a presença de executivos do Google e a empresa também contará com dois estandes, sendo um corporativo e o outro para demonstrar ao público as novidade de seu sistema operacional, Android, e realidade virtual.

Luís Prata, CEO da FITIC, garante que vai trazer o que há de mais inovador ao alcance de todos atualmente. A ideia é que os visitantes saiam com a sensação de que estar presente na FITIC seja um alto um investimento pessoal. A expectativa da organização do evento é de receber cerca de 50 mil visitantes por dia, reunindo 200 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Clique aqui e veja o vídeo

Atrações para testar

Na VR Experience Zone, os participantes terão acesso a uma área de experiência de realidade virtual em que os equipamentos poderão ser utilizados. Os visitantes terão, por exemplo, a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual, que os levarão direto para a floresta Amazônica, com visão 360°. A atração é resultante de uma parceria com o Greenpeace e vai permitir que o público conheça um pouco mais da maior floresta tropical e da maior reserva de biodiversidade do planeta, sem ao menos sair de São Paulo.

Outra experiência de realidade virtual será a participação em videoclipes. Por meio de uma parceria com a Vevo, quem visitar a FITIC poderá acompanhar os efeitos, montagem e toda a produção de um clipe com realidade aumentada.

Já no Workshop de montagem de drones, será possível conhecer a teoria de todos os componentes essenciais de um Drone Multirotor e efetuar a montagem de um equipamento.

O evento também trará a FPV Drone Racing, corrida de drones em uma área de 300 m² com pilotos profissionais. Nesta atração, que terá visão em primeira pessoa, o público poderá assistir a corrida ao vivo e acompanhar a visão de cada piloto através de imagens nos telões.

Oportunidades e networking

Para aqueles que buscam por oportunidades de networking, a FITIC preparou áreas especiais, como o Espaço Carreira, para que os visitantes tenham acesso às vagas de empregos e estágios que estão disponíveis no mercado e possam se candidatar.

As startups também terão um espaço especial. As empresas serão divididas entre as que já se encontram em um nível mais avançado, com MVP ou protótipo, para demonstrações ao público; e, as que estão em fase de desenvolvimento e necessitam de um incentivo financeiro. Para estas, haverá uma competição com financiamento como prêmio. As inscrições deverão ser feitas entre os meses de setembro e outubro, através de um formulário, disponível no site da FITIC.

Entretanto, algumas dessas áreas serão destinadas somente a expositores, imprensa e aos que adquirirem ingresso business. É o caso da Business Lounge, voltada para o networking do setor de tecnologia, com salas de reunião à disposição. O objetivo é aumentar o relacionamento entre empresas, resultando em networking com o mercado e profissionais do setor de tecnologia, além de gerar leads para expandir os negócios.

Organização e patrocinadores

Para a realização da FITIC, investidores norte-americanos uniram suas experiências e know-how na área. Luis Prata, diretor executivo, agrega vasto conhecimento em organização de eventos de grande escala em tech, esportes e games, em três continentes diferentes. Kashif Bukhri, também diretor executivo é um veterano da tecnologia, com anos de experiência em empresas da Fortune 500, tais como Nokia, Symantec, entre outros. Atualmente é arquiteto de cyber-segurança na S.C. Johnson.

O evento tem parceria estratégica com Sebrae-SP, Mercadrone, Van Hack, Uol, Google, Canaltech, Softex, Brasscom, rádio oficial Jovem Pan, entre outros.

A FITIC é uma feira de tecnologia e inovação, que reúne empresas líderes em tecnologia no Brasil e no Mundo durante quatro dias, para demonstrar as mais recentes inovações do mercado.

A FITIC será realizada no Centro de Exposições São Paulo Expo, o maior Centro de Exposições do Brasil em área coberta. O complexo está localizado no Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na zona Sul da cidade de São Paulo.

Mais informações: fitic.com.br




Fonte: FITIC

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades