Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
26
outubro
2015

FUTURECOM 2015: Leading the Digital Transformation!

escrito por Marco Barcellos

FUTURECOM 2015: Leading the Digital Transformation!

Começa hoje em São Paulo, o maior evento brasileiro de Telecomunicações – o FUTURECOM 2015, que este ano completa a sua 17a edição. O Futurecom é um evento que anualmente reúne os principais protagonistas da indústria de Telecom na América Latina.

Sob a coordenação de seu idealizador Laudálio Veiga Filho, o evento mais uma vez ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo, Brasil. Este ano, o centro das discussões deverá ser a transformação digital e como as operadoras deverão adaptar-se a um cenário de mudanças constantes que ameaçam o modelo tradicional de negócio das operadoras.

A expectativa é que durante o evento existam diversos anúncios de operadoras no constante desafio de implementar novas tecnologias que ofereçam mais agilidade na operação e na geração de novos serviços.

Além disso, o evento deverá obrigatoriamente abordar a atual conjuntura do mercado e a situação econômica do país. Já na terça-feira (27/10), o Ministro de Comunicações André Figueiredo Lima terá a responsabilidade de abrir a nova edição do disputado congresso do Futurecom. A expectativa é em função das definições sobre como será a sua política em frente ao ministério de Comunicações, justamente no momento em que a indústria está redefinindo sua estratégia para enfrentar a crise econômica e política que agita o Brasil.

O grande desafio será do governo federal, que necessita de muitos recursos para levar adiante os ambiciosos objetivos do plano de universalização da banda larga. Para tanto, a solução penderá entre o aumento de impostos ou eliminação de benefícios econômicos (que impulsionaram a indústria brasileira).

Além da discussão política da Telecomunicações, outros temas que certamente serão amplamente discutidos são a próxima licitação de espectro no Brasil, participação de pequenos players nos serviços de banda larga e a consolidação da indústria no país.

Este ano, o evento contará com a participação de montadoras como GM, Peugeot e Citroen, apresentando suas soluções de automóveis conectados, dentro do tema IoT (Internet das Coisas), um dos assuntos mais discutidos e promissores a nível mundial.

Enfim, o FUTURECOM 2105 promete uma grande discussão sobre os temas tecnológicos mais relevantes e que já estão no centro da economia conectada do século XXI.

Vale a pena visitar!


FUTURECOM 2015

Data: de 26 a 29 de outubro de 2015

Local: Transamérica Expo Center (São Paulo – SP)

Mais informações: www.futurecom.com.br


Fonte: Provisuale, Futurecom

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades