As transformações digitais em diversas empresas de todos os segmentos estão buscando a relevância na adoção de soluções com base na internet das coisas. A fim de fomentar os debates, discutir os desafios e mostrar soluções e cases que comprovem a viabilidade da adoção de IoT acontece, dia 29 de junho, em São Paulo, a segunda edição do IOT Business Fórum.
Nos painéis de discussão e palestras de negócios, os palestrantes tratarão aspectos que devem fazer parte de uma política de desenvolvimento de IoT: quais as prioridades, conectividade, segurança, megatendências, setores que devem ser priorizados, entre outros assuntos que envolvem o Plano Nacional de IoT, que ainda está em elaboração.
São bilhões de sensores conectados a diversos ambientes como escritórios, residências, empresas, fábricas, automóveis, aeroportos etc. Cada objeto é um potencial ponto de negócio ou contato com o consumidor, e é fundamental usar tecnologia da internet das coisas para proporcionar diferencial de mercado, redução de custos e inciativas inovadoras que impactem positivamente nos negócios.
Alguns dos destaques no congresso do IOT Business Fórum 2017 são os painéis:
Já nos painéis de negócios do Fórum, entre as palestras mais aguardadas estão:
“Soluções de Smart Home prometem crescimento acelerado”, com Eduardo Ventura, Diretor da Smartnex Automação
“Novas soluções de IoT e Blockchain”, com André Salem que atua nos Laboratórios de Blockchain da IBM Brasil
O governo está elaborando um plano nacional de IoT que vai apoiar o desenvolvimento de negócios, apoiar a formação de recursos humanos, criar incentivos para investimentos, definir mecanismos de segurança e privacidade, etc, para preparar o Brasil para os desafios da transformação digital.
Para discutir esses assuntos, o IoT Business Forum 2017 reuniu um time de profissionais experientes para compartihar sua visões sobre esses temas, na quinta-feira, 29, no WTC, em São Paulo.
Local: WTC - Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo
Fonte: TI INSIDE