Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
14
março
2018

Lançamento do livro “GESTÃO DO AMANHÔ, de Sandro Magaldi e José Salibi Neto

escrito por Marco Barcellos


Lançamento do livro 

“GESTÃO DO AMANHÔ

 de José Salibi Neto e Sandro Magaldi


Os impactos da 4ª Revolução Industrial no mundo da gestão são o tema central do mais novo livro de José Salibi Neto e Sandro Magaldi - “Gestão do Amanhã”, a primeira obra brasileira a explorar os impactos desta nova revolução nos negócios. e que estará disponível nas livrarias de todo o Brasil a partir do dia 15 de março.

O livro “GESTÃO DO AMANHÔ será lançado oficialmente no dia 15 de março, às 19hs na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Nesta data, os autores realizarão uma palestra e, depois, uma sessão de autógrafos no local. 

Clique aqui e confira o vídeo com o trailer de lançamento do livro!

O tema é denso e complexo, apurado em pesquisas e estudos nos últimos três anos sobre cem companhias do mundo todo, em que os autores buscaram apontar quais foram e quais serão os caminhos da gestão e dos negócios do futuro.

A “4ª Revolução Industrial”, definida assim pelos autores, é a mais abrangente, profunda e ampla de todas. Eles analisam de forma compreensiva e inédita no decorrer da história os modelos corporativos de gestão, seus líderes, mecanismos de educação e a relação com a sociedade e o momento no qual estamos vivendo. Em um texto objetivo e simples, apresentam tudo o que precisamos saber para não sermos derrubados por não nos adaptarmos ao novo.

“Todas as transformações que ocorreram no mundo da gestão vêm de mudanças que aconteceram antes na sociedade. Então, procuramos correlacionar essas mudanças e mostrar como elas estão interligadas”, diz Magaldi.

Outro ponto importante do livro está nas inovações e desenvolvimentos coexistindo em diversas áreas, como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia e muitas outras, que causam uma transformação intensa na sociedade e impactando diretamente o mundo dos negócios. Com isso, empresários precisam se adaptar e rever a forma como enxergam e gerenciam suas empresas.

Os modelos de negócios mais adaptados a essa nova realidade serão os que conseguirem modificar a forma como seus colaboradores aprendem e, assim, a transformar as pessoas a partir de novos modelos de liderança. “Não basta apenas saber trabalhar em equipe, ter estratégia e liderança. É necessário o entendimento das novas tecnologias que tem surgido. Com isso, a vida do gestor ficou mais complexa, mas mais excitante”, afirma Salibi.

“Gestão do Amanhã” apresenta ainda estudos que mostram que mais de um terço das competências requeridas para as profissões que serão relevantes até 2020 não são consideradas fundamentais hoje, e que 45% das tarefas executadas por seres humanos hoje serão automatizadas no futuro.

Assim, o livro analisa como companhias já estabelecidas estão inovando em um ambiente tão incerto e, ao mesmo tempo, competitivo. “O futuro não é mais criado dentro da sua empresa, ele é criado fora dela. Estamos vendo empresas criando suas novas companhias, fora do ambiente tradicional, justamente para desenvolver negócios que vão acabar com o original antes que a concorrência faça isso. Ou seja, o mindset é deixa ‘eu matar meu negócio antes que alguém o faça’”, conclui Salibi.

Segundo Jorge Paulo Lemann, um dos maiores nomes no Brasil em empreendedorismo, o livro é “uma obra importante que ensina, por meio de conceitos modernos e casos práticos, profissionais e empresas a competir em uma economia baseada em rupturas”.

A obra ainda oferece dez conteúdos complementares, em vídeos, com entrevistas com grandes empreendedores e estudiosos brasileiros, como Walter Longo, Martha Gabriel, Silvio Meira, Marilia Rocca outros. O acesso estará disponível por meio de QR Codes disponíveis ao longo do livro.

Além disso, o leitor terá acesso a uma linha do tempo com a evolução no mundo da gestão, em paralelo com as mudanças sociais nos últimos séculos. O livro contém infográficos que auxiliam no entendimento ao final de cada capítulo e apresenta check lists para auxiliar o leitor a analisar questões estratégicas em seu negócio e na condução dele.

Os autores

José Salibi Neto É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Conviveu e trabalhou, por mais de duas décadas, com todos os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair e Rudolph Giuliani, entre outros.

Sandro Magaldi é cofundador do meuSucesso.com, startup dedicada a incentivar o empreendedorismo no Brasil. Atuou como vice-presidente de clientes e negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país, e diretor comercial da HSM do Brasil durante nove anos.

Lançamento do livro GESTÃO DO AMANHÃ, de Sandro Magaldi e José Salibi Neto (Editora Gente)

Livraria Cultura - Shopping Iguatemi

Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, São Paulo (SP)


Fonte: VIDA MODERNA

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades