Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores"
Sócrates
19
junho
2020

Pandemia: como ficam os eventos de tecnologia em 2020?

escrito por Marco Barcellos

Os principais eventos do Brasil e do mundo precisaram ser adiados, remodelados, redefinidos, e alguns até cancelados desde que o mundo foi atingido por essa nova doença, a Covid-19, que está mudando o ritmo, as nossas vidas e, obviamente, a agenda de eventos em todo planeta.

As empresas de tecnologia e os principais organizadores de eventos ainda estão se adaptando ao “Novo Normal” mas a agilidade e a aceleração da Transformação Digital no setor de eventos fica muito evidente na medida que vários players se ajustaram rapidamente ao cenário atual.

Por ora, as principais tendências e novidades do mercado seguem através de encontros virtuais, lives e webinars. Temos ainda previsão de eventos híbridos em breve e, talvez, a volta de alguns eventos presenciais, certamente menores e mais para o fim do ano. Desta forma, vale a pena passar pela agenda e ver o que está previsto em nossa programação de tecnologia em 2020.

O primeiro grande evento suspenso foi o Salesforce Basecamp São Paulo, programado para o dia 08 de abril, que inicialmente foi adiado para novembro, e posteriormente teve a edição de 2020 cancelada.

O CIAB 2020, maior evento de tecnologia do setor financeiro foi cancelado em sua edição tradicional, porém foi totalmente redesenhado e ocorrerá em uma inédita versão virtual e gratuita – CIAB Febraban Live, uma edição gratuita entre os dias 23 e 25 de junho. Confira!

Os eventos da TI INSIDE tiveram novas datas definidas e os eventos serão virtuais, com destaque para a Live Futuro do Trabalho, no próximo dia 30 de junho, e a 15ª edição do tradicional do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, em uma versão totalmente virtual nos dias 28 e 29 de julho. Os demais eventos da TI INSIDE seguem com novas datas na programação adaptada. Saiba mais!


Já o Gartner tomou a decisão de cancelar a maioria de seus eventos, incluindo as Conferências de Infraestrutura, Data & Analytics e Segurança e Risco. Ainda está reavaliando uma nova data para o Gartner IT Symposium/Xpo, inicialmente programado para 14 de setembro.

Campus Party Brasil - Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, transformou-se em Campus Party Digital e ocorre de forma virtual entre 9 e 11 de julho. Saiba mais!

A edição de 2020 do DigiTalks será totalmente online e gratuita, e está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de agosto. A organização informa, porém, que está acompanhando as notícias e analisando os cenários para a confirmação do evento. Saiba mais!

A IT Mídia, que havia reagendado os seus eventos IT Forum e IT Forum+ para setembro de 2020, acabou mudando a estratégia e organizou uma edição totalmente digital: IT Forum@home, com direito ao Don Tapscott como keynote speaker. Já o evento IT Forum X foi cancelado e não será realizado em 2020. Saiba mais!

CONAREC - Congresso Nacional das Relações Empresa-Clientes – reagendou o evento para os dias 7 e 8 de outubro em uma experiência digital e multiformato. O Grupo Padrão promete um evento híbrido, agora no espaço ARCA, em São Paulo. Porém, a experiência presencial terá, a princípio, acesso exclusivo para convidados. Saiba mais!

Futurecom - ainda mantém a data inicial prevista - entre os dias 27 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, mas ainda sem uma definição do formato. E para fomentar os networkings digitais, a Informa Markets tem promovido diversos encontros virtuais, como o Futurecom Digital Summit, com 2 sessões diárias, de 22 de junho a 02 de julho. Saiba mais!

ELETROLAR SHOW – a maior feira B2B de eletroeletrônicos da América Latina está anunciando uma nova data: de 4 a 7 de novembro de 2020, ainda no Transamérica Expo Center - São Paulo/SP. Saiba mais!

HSM Expo – o principal evento da HSM por enquanto tem sua data inalterada: de 9 a 11 de novembro, no Hotel Transamérica - São Paulo/SP. Saiba mais!

WTW - Welcome Tomorrow - por enquanto, a organização do mantém a data para a 8ª edição do evento: 12 a 14 de novembro no São Paulo Expo - SP. Saiba mais!

Por fim, alguns eventos que já foram adiados oficialmente para 2021:

CONARH - considerado um dos eventos de Recursos Humanos mais importantes do mundo, a sua 46ª edição foi reagendada para os dias 19, 20 e 21 de abril de 2021, no São Paulo Expo. Saiba mais!

VTEX DAY – em função da Covid-19, os organizadores resolveram não realizar o evento em 2020, mas já confirmaram a data do evento em 2021: dias 31 de maio e 01 de junho, no São Paulo Expo. Saiba mais!

InfoComm Brasil - organizado pela Latin Press Inc. e AVIXA, o evento foi remarcado para 2021, no mesmo Transamérica Expo Center - São Paulo-SP, mas com data a confirmar. Saiba mais!

Estas são as informações até momento, mas acompanhe sempre as atualizações pois novas definições e possíveis datas certamente dependem da evolução da pandemia no Brasil e no mundo.

Fonte: Market21 Comunicação

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades