Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
11
agosto
2019

Vem aí a Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019

escrito por Marco Barcellos

gartner

Gartner explora os principais temas sobre Segurança e Gestão de Risco durante a Conferência 2019

O Gartner, empresa mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, prevê que, em 2022, 70% das organizações que usam autenticação biométrica para acesso de suas operações, implementarão ferramentas de controle por meio de aplicativos para smartphones, independentemente do dispositivo de ponto final usado. Em 2018, esse número era inferior a 5%.

De acordo com as análises do Gartner, os menores custos e a melhor experiência do usuário e dos clientes (UX e CX, respectivamente) são os principais motivos que estão alimentando esse crescente interesse na autenticação biométrica móvel.

A Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019 contará com diversos especialistas da empresa e do mercado, como por exemplo Dr. Rony Vainzof - advogado especialista em Proteção de Dados e Direito Digital e Sócio do Opice Blum, e Katie Moussouris - fundadora e CEO da Luta Security, empresa especializada em gestão de vulnerabilidade, ajudando empresas e governos a trabalhar com hackers para se defenderem melhor das ameaças digitais. Além desses, diversos executivos e especialistas do Gartner também apresentarão pesquisas e tendências durante o evento.

O evento deste ano conta com 4 Vertentes em 50 sessões, a saber:

Liderança e Estratégia: Os negócios digitais têm apresentado aos CISOs, CROs e profissionais em gestão de segurança ou risco novos desafios: eles devem entender as metas de negócios, identificar e avaliar rapidamente os riscos associados e recomendar soluções à empresa de forma objetiva. Aprenda a aprimorar suas habilidades como comunicador, facilitador e solucionador de problemas de maneira eficaz.

Tendências e Competências: Obtenha métodos práticos e estratégias de longo prazo para construir um ambiente mais confiável e resiliente para os negócios digitais, além de oferecer suporte a uma organização de TI que seja ágil. À medida que o cenário de ameaças muda, saiba como melhorar os programas de segurança e cibersegurança sem negligenciar a infraestrutura legada

Gestão de Risco e Resiliência: Novos investimentos estão em andamento para reforçar questões de segurança, privacidade, proteção e confiabilidade no ecossistema dos negócios digitais. Saiba mais sobre os riscos e complexidades que a equipe de gestão de risco digital vai enfrentar para garantir a resiliência e equilibrar as expectativas regulatórias.

Arquitetura e Operações: As demandas sobre os profissionais de segurança da informação e risco de TI estão aumentando. Concentre-se nas próximas etapas e nos insights técnicos e táticos que permitem arquiteturas e soluções adaptáveis e escalonáveis em ambientes de TI e de negócios que mudam rapidamente.

CISO Circle: Confira os workshops e sessões exclusivas para os líderes de segurança e gestão de risco. Forme conexões valiosas com seus pares, aprimore suas habilidades de liderança e comunicação e aprenda como avançar nos objetivos de negócios com orientações estratégicas de especialistas em segurança e líderes intelectuais.

gartner

A agenda da Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019 apresenta mais conteúdo nessa edição de 2019, enfocando Estratégias, Programas de Segurança e Risco e Insights Técnicos e Táticos.

Saiba mais em: https://www.gartner.com/pt-br/conferences/la/security-risk-management-brazil



gartner
Serviço:

Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019

Data: 13 - 14 Agosto / São Paulo, Brasil

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel

Av. Nações Unidas, 12.559 - Brooklin Novo - São Paulo, SP


Fonte: GARTNER

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades