Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
10
dezembro
2014

Casamento na Praia

Casamento na praia.

Quando chega o verão, aumenta, também, o número de casamentos na praia, principalmente daqueles casais que adoram fugir do stress das grandes cidades para um fim de semana à beira do mar. Mas, isto não implica que a noiva deixe o glamour de lado, de jeito nenhum, esta nunca sai do salto. Mesmo que seja apenas para a cerimônia e depois, ela troque o vestido branco por algo mais descontraído e vaporoso, nós, os homens somos privilegiados pois podemos usar bermuda, tênis, sandálias sem correr o risco de não estarmos charmosos.

Toda a logística de um casamento na praia não é, assim, tão fácil, como quando se está nos grandes centros, onde existem os melhores fornecedores e a infra-estrutura necessárias para que a festa saia da melhor forma e com a cara dos noivos.

A dificuldade começa nos convidados e também com os padrinhos. Afinal, não é todo mundo que tem condição de viajar para outros estados ou mesmo praias mais próximas, para prestigiar o novo casal. Mas, depois de conseguido esta proeza, a complicada decisão fica com a definição das roupas que padrinhos e noivos devem usar para se sentirem confortáveis e, claro, continuarem charmosos no altar, afinal, a roupa tem que seguir o estilo praiano e despojado.

Depois disso, é hora de procurar acomodações para convidados, familiares e padrinhos. Nada melhor que criar um bom site com todas estas informações. E vamos lá. Cada um tem a opção de fechar sua hospedagem de acordo com gosto e valores, mas cabe à noiva encontrar as várias opções para não sobrecarregar o bolso de seus convidados.

Geralmente festas e cerimônias na praia são em pousadas, até porque se procura algo mais rústico e onde a natureza faz parte da decoração. E com um mar ou lagoa de fundo o que mais você quer? Desculpem, mas nem um salão no famoso Fasano é tão original e precioso como uma vista para uma montanha no litoral norte paulista ou qualquer outra praia de Trancoso e região.

E, falando em pousadas em praias, mesmo nas mais paradisíacas e badaladas, não se pode contar, também, com buffets que nos atendem nos grandes centros. Há quem consiga bancar este custo extra, claro, mas, para quem quer algo mais pé no chão, é preciso contar com a sorte e usar o que a região oferece.

Casamento na Praia
Atualmente, com tantos casamentos na praia, a estrutura vem crescendo e já existem bons fornecedores para estes eventos. Estive neste final de semana num casamento na praia de Ferrugem em Garopaba/SC, e constatei que toda a infraestrutura veio de Porto Alegre, cerca de 400 km do local do evento. Claro que, se a cidade não vivesse apenas do turismo de verão, tudo seria mais fácil e mais acessível. Mas, com uma Lua iluminada que fez concorrência com a beleza da noiva, quem sou eu para reclamar. Viva os Noivos.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades