Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
22
setembro
2014

Egito Agora - Museu do Cairo

 Museu Egípcio do Cairo
Sabe quando você visita um museu na Europa, tipo Louvre em Paris? A arquitetura do prédio maravilhoso, moderno... é fantástica. O acervo de obras de arte é indescritível, mas quando se tenta chegar próximo de alguma obra seguranças correm até você, o alarme dispara. Entendo isso!!!

Entretanto, quando estive pela primeira vez no Museu Egípcio do Cairo, senti algo diferente. Além de ter um importante acervo de obras de artes locais, de valores incalculáveis e que, por anos, infelizmente foi saqueado em momentos da revolução, a proteção é menor e da oportunidade ao turista de até tocar nestas obras.

Quando vi, dentro de uma velha cristaleira com cadeado enferrujado, importantes e valiosas peças, fiquei emocionado de ter tão próximo de mim algo que fazia parte da história da humanidade. Eu, um turista do outro lado do mundo, tendo oportunidade de estar tão perto da história daquele outro mundo.

O Egito já foi o país que mais recebia turistas até o inicio da Primavera Árabe, e da própria revolução egípcia, quando ficou mais difícil e perigoso se aventurar por aqui.

Egito Agora - Museu do Cairo
Mas é impossível descartar o Egito de nossas vidas e nossa história. Quem não cresceu lendo, ouvindo e aprendendo em história muitas coisas sobre este maravilhoso lugar. Mesmo não sendo apaixonado por história, ainda lembro do que aprendi na escola, dos livros que li, das reportagens e filmes que assisti.

Estar no Egito é um deslumbramento para qualquer um, e eu sou o mais deslumbrado por tudo que conheço, vejo e acompanho do Oriente Médio.


















Agência Especializada
Pacotes & Passagens - 11.3507-1977
www.pacotesepassagens.com.br



Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades