Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
28
junho
2021

Paraty é nossa e é para nós

Sabe quando elegemos uma cidade e lugar predileto para sair correndo em direção quando precisamos de um certo equilíbrio? Eu encontrei a minha, e é a charmosa cidade carioca de Paraty.

Não canso de escrever ou mesmo falar para todo mundo o meu amor por este cantinho lindo do Brasil. 

Paraty
Já chegando na cidade precisamos focar literalmente onde pisamos porque devido ter ruas de pedras na cidade histórica. Ou seja, esqueça de ficar olhando celular, ou mesmo olhando muito ao horizonte pois olhe pra baixo se não quiser levar um escorregão.

Mas vendo isso pelo lado positivo, Paraty nos faz vivenciar claramente o minuto a minuto do lugar. Prestar atenção nos detalhes , nas cores, nos sons, nas excelentes opções de bares, restaurantes e lojinhas.

Seja um passeio com amigos, familiares ou mesmo romântico, Paraty oferece pousadas para todos os bolsos e gostos. Além é claro de ter uma vida social bastante agitada devido a concorrida agenda de eventos durante o ano. Fora de período de pandemia é claro.

Na cidade histórica você sempre vai ter muita coisa pra fazer durante dia ou noite. E para pegar uma boa e linda praia é só embarcar num barco ou escuna e desbravar a beleza da nossa natureza.

Você tem ótimas opções de estradas para chegar em Paraty, ou por Ubatuba, Cunha ou mesmo vindo pelo Rio.  Aproveite o nosso litoral e a nossa riqueza que esta tão próximo de nossas casas.

Paraty
Paraty
Paraty

As ruas de pedra te fazem parar no tempo e manter seus pensamentos no ali e agora.

Paraty
Paraty
Paraty
A cidade histórica não tem praias boas para nadar então pegue um barco e aprecie o que temos de tão lindo na região. Somos muito privilegiados com nossas praias e montanhas.  Após passar a pandemia, não perca essa oportunidade em conhecer ou mesmo rever a nossa Paraty. A cidade não é muito barata para se hospedar no centro histórico mas tem ótimas opções nas ruas ao redor. É só procurar bem na internet. Outra opção de praia se não quiser um barco, é pegar estrada ou para Trindade ou São Gonçalo a poucos minutos de Paraty. Mas calcule bem porque tanto a gasolina ou álcool no estado do Rio de Janeiro é um dos mais caros. Outra opção se você ficar bastante tempo pela região são as cachoeiras na estrada Paraty-Cunha. Lugar incrível se você gosta de um contato muito próximo a natureza.



Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades