Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
28
março
2021

Quando as fronteiras reabrirem para os brasileiros uma ótima ideia de viagem..

VIAJAR SOBRE DUAS RODAS COM UM GRUPO DE APAIXONADOS


Quando as fronteiras abrirem para nós brasileiros vamos fazer aquilo que amamos, ,que é viajar.

O ser humano valoriza muito a sua liberdade de ir e vir. E de conhecer em viagens novas culturas e lugares as vezes quase difícil de acesso se não for sobre duas rodas. Viajar de moto.

Sentir o vento contra você dependendo a velocidade sobre duas rodas é uma paixão para poucos. Um grupo específico que depois que pegou estrada de moto, não quer outra coisa.

E conversando com algumas pessoas descobrimos uma agência de viagens e grupos especializadas em viagens sobreduas rodas.

Moto Turismo
A HT Moto Turismo existe desde 1997. onde começou com viagens para Daytona Bike Week, numa cidade na costa Atlântica dos EUA, como participante do maior encontro de motos do mundo. A agência se encontra hoje nos quatro continentes; americano, europeu, africano e oceania, com mais de 20 roteiros anuais. Estados Unidos, Canadá, Itália, Alpes suíços, Noruega, Africa do Sul, Nova Zelandia, Uruguai e Argentina sao os destinos da HT até o momento. E para o próximo ano de 2021, o Brasil de norte a sul. No caléndário também oferecem tours de motorhome pela Escócia.

Falamos com o idealizador e proprietário da agência Harley Engers, com Harley de batismo mesmo. Ativo desde 1997, Harley é o guia e roteirista oficial. É ele quem promove com seus clientes e na prospecção de novos aventureiros.

A história de Harley começou com trabalhos de intercâmbio de estudantes para os Estados Unidos. E para que os pais destes jovens também tivessem uma experiência no mesmo período, começou a formar grupos de motociclistas para viajarem em solo americano.

Moto Turismo
De início o público era de maioria homens com mais de 50 anos e hoje jovens e mulheres fazem parte deste seleto grupo de viajantes. Muitos levam suas famílias nas viagens que se locomovem de carro junto dos motoqueiros criando um combio de amigos e familiares.

Route 66 é sempre a palavrinha mágica de roteiro para os participantes de primeira viagem segundo Harley. Quase que o batismo de todos os motoqueiros que participam de suas viagens. Depois de fidelizar com a agência e voltar para casa com o gostinho de querer mais, o cliente participa da criação de novos roteiros para a sua próxima viagem. .

Harley informa que a pandemia do Covid afetou bastante as viagens devido muitas fronteiras ainda estarem fechadas. O calendário de 2020 precisou ser alterado com exceção do tour da Africa do Sul que aconteceu em fevereiro antes da pandemia fechar tudo.

Todos os motoqueiros inscritos para este ano migraram ansiosos para o próximo ano em pegar estrada por este mundo afora.

Os valores desta aventura varia em torno de USD 2.990, por piloto, pensando na Route 66 como exemplo. No pacote inclui guia em carro de apoio para bagagens por 24 horas; locação da moto; moto reserva; combustível do trajeto; pedágios, estacionamentos; hotelaria padrão 4 estrelas com café da manhã; seguro medico e hospitalar; transfer in/out do aeroporto; chips de dados para ligações locais; kit viagens; porta capacetes; bandana; cordão de chaves; camiseta entre outros itens.

Em alguns roteiros é oferecido carro extra com cinegrafista para entregar no final do tour um album fotografico da viagem, imagens e vídeos de todo o percusso.

Passagem aérea e alimentação são opcionais e não estão inclusos no valor do pacote.

Para tours internacionais o particpante precisa de passaporte, visto para os paises que irão percorrer, carteira de habilitação nacional categoria A e PID ( permissao internacional de dirigir). Alguns paises exigem vacinas mas a agência orienta antecipadamente. Para tours nacionais documentos básicos como RG e carteira de habilitação A são necessários.

As viagens podem durar de 8 a 20 dias dependendo do roteiro escolhido pelo participante. Os pernoites sempre reservados pela agência e já incluso no pacote do passeio.

O perfil do motoqueiro vai desde médicos, advogados e outras profissões. A agência encontra-se em Curitiba e atendem clientes de todo o Brasil que chegam até eles.

Para 2021 já estão programados tres tours nacionais; dois nas serras catarinenses e gauchas e pelo nordeste brasileiro.

Moto Turismo
A HT é a única empresa de mototurismo chancelada pela Harley-Davison na América do Sul. Nos pacotes os clientes irão encontrar disponibilidade de motos Harley, BMW, Honda entre outras. Em todos tours é possível viajar com carro junto ao combio dos motoqueiros.

A HT operacionaliza todos os pacotes, cria e executa. Toda a equipe é brasileira, o que facilita muito no desenrolar do idioma fora do Brasil. Além disso são uma agência completa, com atendimento para passagens aéreas, shows, parques e outras particularidade de cada cliente. Nas viagens até casamento já foi organizado pela HT.

Num momento que as pessoas buscam liberdade e segurança, você viajar ao ar livre, com todos os cuidados com certeza faz a diferença. E a sua preocupação é apenas em trazer essa nova experiência para a sua vida. Voltar pra casa com aquele gostinho de querer mais e já chamar o Harley para o próximo roteiro.

HT MOTO TURISMO

041 3657 1919

www.htmototurismo.com.br

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades