Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
09
dezembro
2014

Santa e Bela Catarina

Esse nosso Brasil é gigante e lindo por natureza.

Mesmo nascido em São Paulo, toda minha família é natural do Sul, e, porisso sempre frequentei as praias de Santa Catarina, ou melhor, de Florianópolis.

Neste fim de semana, finalmente conheci o município de Garopaba e a praia de Ferrugem, cerca de 100 km depois de Floripa. Esta viagem é por uma estrada ótima de duas pistas e, passando por outras lindas praias, inclusive as já famosas Guarda do Embau, Praia do Sonho e Praia do Rosa. Aliás, esta é considerada uma das 5 baias mais bonitas do Mundo e é nossa e está ali tão perto para uma visita e passeio.

Para quem vai de São Paulo não é tão perto assim, mas vale a pena. Se for de avião, chegando ao aeroporto é preciso alugar um carro para que possa desfrutar melhor a região e curtir o passeio que além de belo, é relaxante.

Na praia do Ferrugem, onde fiquei hospedado, a grande maioria dos turistas era de gaúchos, e olha que Porto Alegre está a 400 km dali, mas serve como um balneário para eles. Nesta praia encontramos poucas casas próximas ou defronte ao mar, pois é uma área protegida, mas aproveite para ficar nas pousadas, como a Ferrujão, que além de preços acessíveis, tem uma boa infra-estrutura.

O centrinho de Garopaba tem bons restaurantes, bares, lojinhas de souvenirs e, casas de pescadores, enquanto nos montes que cercam a cidade e que emolduram a praia central, estão as grandes casas de veraneio de brasileiros e argentinos.

Aproveite para conhecer o Brasil e o Sul maravilha, principalmente no Verão. Vale muito à pena.

Praia da Ferrugem

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades