Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
01
julho
2020

Turismo Nacional

Quarentena! 

Tempos difíceis estes mas, está servindo para muita coisa. Dar mais atenção à família, encontrar formas de ajudar quem precisa, trabalhar e buscar novos aprendizados. E, tenho certeza que todos já fizeram várias retrospectivas da vida, dos amigos, dos amores e, por que não, das viagens.

Brasil
Eu sou um fã incondicional de viagens. Já fui a países como Irã, Libano, Tunisia e, por ai a fora encontrando pessoas extremamente gentis, solicitas e de sorrisos largos. Como este ano as previsões não são as melhores, fiz uma retrospectiva das minhas viagens pelo Brasil e acabei voltando ao final do ano quando estive na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, que acabou sendo uma ótima surpresa. 

Brasil
















Búzios, encantou Brigitte Bardot e, continua sendo a rota dos mais famosos. É lá que param os famosos navios internacionais (será que eles voltam?), que trazem turistas do mundo todo para curtir este paraíso. Atualmente, a união e a movimentação de empresários, muitos deles argentinos, trouxe para Búzios um grande número de “hermanos” que se encantam com aquelas praias e restaurantes.

Brasil

Brasil

















Segundo roteiro, temos Arraial do Cabo despontando como o Caribe brasileiro. Realmente é de impressionar como este pedaço de mar possui praias com cores tão diversas. Os moradores da região estão certos que este movimento é obra do Secretário de Turismo que vem fazendo muito bem sua lição de casa – buscando a mídia e oferecendo estrutura física e natural para turistas e eventos empresariais.


Brasil







Com uma estrutura maior, Cabo Frio também é uma opção de respeito. Se você der sorte de encontrar um bom guia local ou um amigo morador da cidade, acredite, os encantos de praias como Peró, Foguete ou a Ilha do Japonês, vão deixa-lo deslumbrado. Um passeio pelo boêmio bairro da Passagem, que lembra muito as ruas de Paraty, com seus bares e restaurantes é imperdível. Além de ótimos hotéis e resorts, Cabo Frio tem boas casas para alugar para temporadas mais longas.

Brasil

















Não estranhe encontrar trânsito no centro de Cabo Frio, já que seu comércio é um dos mais importantes da região. Há menos de 200 km da Capital, as estradas são boas e a viagem vai tranquila. Para quem preferir, o aeroporto de Cabo Frio recebe voos de vindo de São Paulo e outras regiões.

Se você ainda tinha dúvida, chegou a hora de se aventurar pelo Brasil. Aproveite e boa viagem.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades