Trip & Soul
Marco Aurélio Moura
Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro
Michel de Montaigne
01
julho
2020

Turismo pós quarentena

Brasil
Tudo indica, principalmente, nesse momento que o turismo nacional já vem se movimentando para voltar, até, porque Estados Unidos e Europa fecharam as fronteiras para os brasileiros até que o surto da Covid 19 seja controlado em nosso País. Assim, temos visto que os hotéis, no Brasil, já apresentam ações de segurança para quando os hóspedes voltarem. Muito há que ser feito. Lazer ou trabalho, todos precisam estar preparados, tanto hóspedes como hotéis.

Brasil
Entretanto, como especialista em gerenciamento de eventos na rede hoteleira, percebo que poucos têm humanizado estas divulgações. Não basta mostrar a camareira limpando a maçaneta do quarto ou, o recepcionista paramentado para receber o hóspede. É preciso mais, como vem fazendo a rede Accor, que tem procurado mostrar de forma lúdica, com mensagens positivas e dando vez aos seus colaboradores a interagir com os futuros hóspedes através de mensagens mais personalizadas e diretas. Até porque mostrar limpeza já deveria ser um básico em todos.

Importante lembrar e torcer para empresas brasileiras ou não, criar uma política de preços não tão exorbitante para  que o consumidor não demore para se decidir a voltar a viajar. O consumidor que, também, foi afetado, já não pensa em ostentar e gastar além do que pode pagar.  O que espero é a volta do turismo com mais consciência e um Brasil mais preparado para receber seus turistas. Não é uma questão de correr atrás de compensar o prejuízo da quarentena.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades