Turismo sem Censura
Fabio Steinberg
Um jornalismo crítico e independente do setor
14
outubro
2017

INFLUENCIADORES DIGITAIS: Vamos falar sério?

escrito por Fabio Steinberg

Como cogumelos que parecem brotar do nada, uma nova categoria surgiu com a disseminação intensiva da internet. Exímios pilotos de redes sociais, os influenciadores digitais são uma segunda geração de blogueiros, só que mais descolados. Ou seja: atraem maior número de seguidores e conseguem acumular mais curtições.

Este expressivo volume de gente que segue bovinamente o líder não passou despercebido no mundo dos negócios. Faltava só monetizar esta oportunidade em prol de produtos e serviços. E isto aconteceu na calada da noite, lá nas nuvens, bem longe dos olhos dos usuários das redes sociais.

Com a desenfreada multiplicação das espécies, ser blogueiro perdeu charme. Virou carne de vaca. Qualquer pessoa medianamente esperta capaz de dominar as primeiras letras e com um corretor ortográfico pode escrever sobre qualquer coisa, ou até sobre o nada. Sempre haverá gente interessada em seguir seus movimentos.

Assim, os consumidores viraram massa de manobra. Atrás de aparentes blogueiros desinteressados que falam maravilhas de uma viagem, hotel, destino, transporte ou restaurante, há um intenso comércio. Nada é por acaso. Estes escritores de ocasião são estimulados, e por vezes pagos, para apresentar um local, serviço ou produto, independente dos méritos... CONTINUA

Fonte: Viagem de Negócios - Turismo Sem Censura

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades