Turismo sem Censura
Fabio Steinberg
Um jornalismo crítico e independente do setor
23
outubro
2017

O segredo do ibis

escrito por Fabio Steinberg

Poucas marcas conseguiram fundir categoria de produto com o próprio nome. O ibis é um destes casos privilegiados: virou sinônimo de hotel econômico. Também fazem parte do seleto clube, entre outros, Gillette (lâmina de barbear), Xerox (copiadora) e Iphone (smartphone).

O que está por trás do sucesso dos mil hotéis Ibis com 140 mil quartos, presentes em 65 países, e que respondem por quase 30% do inventário da rede francesa Accorhotels? Nascida em 1974, a marca é líder na Europa e a quarta mundial na sua categoria.

A verdade é que a maioria dos hotéis parece ter esquecido que a essência de sua atividade é a hospitalidade. Não basta boa localização, instalações com manutenção, e itens básicos como cama, chuveiro, wi-fi. Ou oferecer condições mínimas de limpeza, conforto e segurança. O hóspede quer se sentir bem-vindo, como se estivesse em casa, ou em visita a amigos.

O ibis parece ter resgatado a informalidade e simpatia que já prevaleceu na hotelaria. Estamos falando de coisas simples, mas que fazem falta. É a volta do calor humano andava sumido desde que a indústria optou pela padronização e volumes. Com isto, despersonalizou o atendimento... CONTINUA  





Fonte: www.steinberg.com.br

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades